SurveyMonkey

Enquanto você tiver uma conta da SurveyMonkey, manteremos seus dados associados a ela. Isso inclui dados de questionários e de contas.

No plano BÁSICO (gratuito) da SurveyMonkey, podemos excluir sua conta e os dados de questionários de acordo com a nossa política de retenção de dados. Também podemos excluir as respostas acima do limite da conta após 60 dias do recebimento delas ou conforme comunicado a você.

Para visualizar e ter acesso a todas as respostas, faça upgrade para um plano pago antes que sejam excluídas. Caso deseje, acesse Meus questionários ou a nova página inicial (beta) para ver quais questionários ultrapassam o limite de respostas do seu plano e fazer upgrade para um plano pago.

Tanto nas contas pagas quanto no plano Básico (gratuito) da SurveyMonkey, podemos manter os dados associados à sua conta por mais tempo, conforme exigido pelas leis aplicáveis.

As seções abaixo descrevem quem pode excluir dados, o tempo de retenção deles e se eles podem ser restaurados.

  • Excluir os dados dos questionários pela sua conta
  • Como excluir sua conta
  • Como excluir uma conta de uma equipe

Cópias residuais de dados excluídos podem permanecer nas mídias de backup por até 90 dias após a exclusão. Após esse período, eles são substituídos.

Em geral, não usamos dados de questionários excluídos para nenhuma finalidade. No entanto, em algumas circunstâncias limitadas, nós os mantemos por estes motivos:

  • Para cumprir com nossas obrigações legais
  • Para aplicar nossos contratos
  • Para resolver disputas
  • Para realizar análises

Nesses casos, garantimos que o acesso aos dados é bloqueado, exceto para os fins pelos quais fomos solicitados a manter as informações. Os dados são excluídos assim que essa finalidade deixa de existir. Também mantemos dados agregados de uso anônimos e metadados que não identificam você ou seus respondentes.

Entendemos que as respostas dos questionários podem coletar diferentes informações, que podem ser sensíveis, confidenciais ou de propriedade, tanto da pessoa proprietária da conta quanto dos respondentes. A SurveyMonkey valoriza a confiança dos nossos clientes (sejam eles indivíduos ou grandes organizações) quanto aos dados de questionários.

Nosso Aviso de privacidade explica como processamos os dados dos questionários. Nosso objetivo é sermos transparentes quanto às nossas práticas de privacidade para que não haja surpresas. Não usamos seus questionários ou as informações coletadas neles de outras formas não descritas em nosso Aviso de privacidade.

Nossa Declaração de segurança e nosso informe técnico descrevem as medidas de segurança que adotamos para manter seus dados protegidos. Fazemos todo o possível para garantir que seus dados sejam processados e armazenados com segurança.

Também exigimos que você, como criador de questionários, exerça boas práticas de privacidade para seus respondentes. Isso pode ajudar a melhorar as taxas de resposta e a experiência de responder a um questionário. Saiba mais sobre as práticas recomendadas de coleta de dados e privacidade e como adicionar uma declaração de consentimento ou um aviso de privacidade ao seu questionário.

Como uma empresa multinacional, temos centros de dados nos Estados Unidos, Canadá e Irlanda. Dependendo do seu tipo de plano e região, você pode ter a opção de armazenar seus dados de questionários e respostas em um centro regional de dados. Independentemente do centro de dados que estiver usando, podemos acessar nossos outros centros de dados para implementar, manter, reparar ou melhorar nossos serviços para nossos clientes.

Se os seus dados estiverem armazenados em um centro regional de dados, a localização dele será indicada em Detalhes da conta em sua página Minha conta. Se não houver nada indicado, isso indica que seus dados estão sendo armazenados em servidores localizados nos Estados Unidos.

Se seus dados estiverem em um centro de dados regional, amplie a seção na sua região para saber mais.

  • Canadá
  • União Europeia (UE)