m

Como comprar respostas com o SurveyMonkey Audience

Pular para...

 

Introdução

Se você precisar que um público responda ao seu questionário, é possível comprar um painel do SurveyMonkey Audience. Selecione os tipos de pessoas que você deseja consultar com base em determinados atributos, como país, sexo, idade, renda, situação de emprego, entre outros.

Há três principais etapas para começar seu projeto do SurveyMonkey Audience:

2 Elabore seu questionário SurveyMonkey e verifique se está cumprindo com as diretrizes de elaboração.

2 Compre respostas criando um coletor de questionário e escolhendo seus critérios de segmentação.

2 Veja as respostas aparecendo e analise seus resultados.

DICA! Assista a nossos tutoriais de vídeo do SurveyMonkey Audience para ver um projeto de exemplo do começo ao fim.

 

Requisitos de plano

É possível comprar o SurveyMonkey Audience em qualquer país onde oferecemos a SurveyMonkey. No entanto, caso seu país de cobrança seja o Brasil ou a Rússia, você não poderá ver ou comprar o Audience devido a limitações técnicas de cobrança.

As respostas do Audience são uma compra única feita pela sua conta. Elas não estão incluídas no custo do seu plano de assinatura. Mas, como um bônus, alguns planos incluem créditos do Audience de brinde ao se inscrever!

Nós recomendamos um plano anual para que você possa fazer um questionário usando nossos recursos pagos mais populares, como a lógica de questionário e personalizar seu tema.

Caso não tenha um plano anual, há algumas coisas a se considerar: Com um plano grátis, você só pode comprar até 100 respostas do Audience por questionário (já que pode visualizar somente 100 respostas por questionário em um plano gratuito) e não pode exportar ou baixar os resultados.

E, se você tiver um plano mensal e coletar mais de 1.000 respostas em um ciclo de cobrança mensal, você pode ser cobrado por respostas pagas além das suas respostas do Audience.

 

Quem responderá ao seu questionário

Independentemente se está comprando um painel dos Estados Unidos do SurveyMonkey Contribute ou um painel global por meio de nossos parceiros, você obterá as respostas de que precisa para seu projeto.

Painel do Contribute

Nosso painel do SurveyMonkey Contribute tem uma população diversa de milhões de pessoas de todos os Estados Unidos. Esse é nosso painel padrão dos EUA. Por isso, se você escolher os EUA no coletor, receberá respostas do nosso painel do Contribute.

Os membros do Contribute respondem para contribuir com instituições de caridade e ter uma chance de ganhar um prêmio sorteado. Acreditamos que, ao oferecer esses incentivos, nós limitamos problemas como respostas insatisfatórias e incentivamos os respondentes a fornecer opiniões sinceras e ponderadas.

Após se inscrever, o membro preenche um perfil, que nos permite coletar diversos atributos de perfil, como dados demográficos (sexo, idade e região) e outras características de segmentação que possam ser importantes (como uso de telefone celular, tipo de trabalho).

Painel global

Se você escolher um país fora dos Estados Unidos, receberá respostas de nosso painel global. Consulte a lista de países de respondentes que você pode selecionar. Nós trabalhamos com parceiros de confiança para dar acesso a participantes do mundo todo.

Os respondentes que respondem aos questionários indicaram que desejam responder aos questionários e participar dos programas de parceiros. Eles são avaliados por nossos parceiros para garantir que a qualidade e a atividade dos respondentes atinjam um nível satisfatório. Se eles caírem desse nível, são removidos do programa. Isso garante que somente respondentes de qualidade respondam aos questionários.

Representação regional e balanceamento

Nossos painéis representam um grupo diverso de respondentes. No entanto, eles não representam a população geral. Assim como com a maioria das amostras online, os respondentes têm acesso à Internet e se inscreveram em um programa voluntariamente para responder a questionários. Por isso, são representantes de uma população online.

Nós balanceamos automaticamente os painéis do Contribute de acordo com dados do censo de idade e sexo, enquanto localidades tendem a se equilibrar naturalmente.

Nossos parceiros globais permitem segmentar algumas regiões de países e realizar a distribuição regional. Eles não distribuem automaticamente os painéis de acordo com a idade ou o sexo.

A precisão do balanceamento e a granularidade aumentam com a quantidade de respondentes. Se você preferir um equilíbrio específico de idade ou sexo, leia mais sobre balanceamento personalizado.

DICA! É possível comprar vários painéis do Audience para seu questionário, um para cada grupo demográfico específico que você precisar. Todos os resultados serão registrados no mesmo lugar para que você possa filtrar e comprar as respostas facilmente. Por exemplo, crie um coletor e compre respostas somente de homens e crie outro coletor e compre respostas somente de mulheres.

 

Como elaborar seu questionário

Como criar seu questionário

É necessário criar seu questionário em uma conta da SurveyMonkey antes de comprar respostas. Consulte nossas diretrizes de elaboração para conhecer todos os requisitos e práticas recomendadas! Eles ajudam a garantir a qualidade do seu questionário e que ele possa proporcionar os melhores resultados. Se seu questionário não cumprir com os requisitos, será necessário fazer algumas modificações antes de poder comprar respostas.

Informações demográficas

Para cada pessoa que responde ao questionário, nós incluímos a idade, o sexo e o tipo de dispositivo usado nos resultados do questionário. Também incluímos sua renda residencial anual e sua região, se tiver comprado respostas do Contribute.

Se precisar de outras informações demográficas, não se esqueça de fazer essas perguntas no questionário. É possível usar perguntas pré-escritas pela categoria “Demografia” do Banco de perguntas.

Como editar um questionário ativo

É possível editar seu questionário depois de concluir a compra, mas as opções de edição serão limitadas após o envio do questionário. Se você fizer edições depois de concluir a compra, isso pode causar problemas para os respondentes e complicar os resultados do questionário. Os resultados de pessoas que responderem ao questionário atualizado podem não se alinhar bem com os resultados coletados da versão original que os outros responderam.

Idioma do questionário

Se você estiver comprando respostas de nosso painel do Contribute, seu questionário precisará estar em inglês.

Se estiver comprando respostas de nosso painel global, o questionário precisa estar em um dos idiomas compatíveis com o país-alvo. Por exemplo, se estiver ficando na Bélgica, o questionário precisa estar em holandês ou francês. Nós não oferecemos serviços de tradução atualmente, mas temos algumas dicas para criar questionários multilíngues. Consulte nossa lista completa de países que você pode selecionar e os idiomas que pode usar. Consultar os países e idiomas oferecidos→

 

Aquisição de respostas

Como comprar respostas

Para comprar respostas:

  1. Abra o design do questionário. Na parte superior da página, clique em Coletar respostas e selecione Comprar respostas.
  2. Insira a quantidade de respostas completas necessária.
  3. Clique no País e digite ou selecione o país do qual você deseja comprar respondentes.
  4. Selecione sua Demografia Básica e Avançada. Caso não haja respondentes suficientes que atendam às suas necessidades, tente reduzir a quantidade de respostas de que precisa ou ampliar seus critérios de segmentação.
  5. (Opcional) Escolha sua Taxa de incidência, sua Distribuição personalizada, seu Status de alta prioridade ou a segmentação por região.
  6. Consulte Seu pedido ao lado direito da página. Coloque o ponteiro sobre o ícone de interrogação ao lado do “Preço total” para ver uma análise detalhada do preço.
  7. Clique em Finalizar a compra. Pague usando um cartão de crédito ou de débito ou com Créditos do Audience.

Uma vez concluído o pagamento, enviaremos por email um convite padrão para o questionário a um grupo aleatório de respondentes que correspondam com seus critérios de segmentação. Por isso, você não poderá editar seu pedido ou mudar os critérios de segmentação depois da compra. Além disso, não é possível personalizar o convite por email.

Como obter mais respostas

É possível criar vários coletores para um questionário para obter mais respostas. Selecione dados demográficos diferentes comprando vários coletores segmentados do Audience ou envie o mesmo questionário para seus próprios respondentes gratuitamente criando outros tipos de coletor, como um coletor de link ou de convite por email. Todas as respostas são armazenadas na seção “Analisar respostas” do questionário, e é possível filtrar os resultados pelos diferentes coletores.

Se estiver comprando de nosso painel do Contribute, o questionário não será enviado para as mesmas pessoas dentro de um período de 100 dias. Mas, se estiver comprando nosso painel global, é possível que alguns dos mesmos respondentes respondam ao questionário novamente.

 

Opções de preço e segmentação

Se estiver na sua conta, você pode ver todas as opções de segmentação para projetos do Audience e obter um orçamento seguindo os passos em Como comprar respostas. É possível testar todas as opções e ver o preço total sem finalizar a compra.

Peça um orçamento! Use a página de Visualização do Audience para ter uma ideia geral do preço, mesmo se ainda não tiver uma conta da SurveyMonkey ou um questionário pronto.
Preço detalhado

Nós calculamos o preço do seu projeto na seção Seu pedido ao lado direito do coletor. Coloque o ponteiro sobre o ponto de interrogação ao lado do Preço total para ver o preço detalhado.

Painel do Contribute
  • O preço total é a quantidade de respostas completas que estiver comprando multiplicada pelo preço por resposta.
  • O preço por resposta inclui a quantidade de perguntas do questionário, as opções de segmentação, a taxa de incidência estimada do questionário e o balanceamento personalizado, se houver.
  • O status de alta prioridade é somado ao custo total.
Painel global
  • O preço total é a quantidade de respostas completas que estiver comprando multiplicada pelo preço por resposta.
  • O preço por resposta inclui o país, o tamanho da entrevista (em minutos), as opções de segmentação, a taxa de incidência estimada do questionário e o balanceamento personalizado, se houver.
Quantidade de perguntas e tamanho do questionário

A quantidade de perguntas do questionário é diretamente correlacionada a quantas pessoas concluem o questionário. Questionários mais longos fazem com que os respondentes desistam. Por isso, temos de enviar o questionário a mais respondentes para encontrar pessoas suficientes que o terminarão. É por isso que questionários mais longos custam mais por pessoa.

Como o tamanho do questionário afeta a quantidade de respondentes que encontramos, temos um limite de 50 perguntas para questionários do SurveyMonkey Audience.

Ao comprar um público global, o preço é baseado no tempo que leva para concluir um questionário. O tempo necessário tem correlação com a quantidade de perguntas do questionário. Aproximadamente 4 perguntas são respondidas por minuto.

Cada tipo de pergunta do questionário conta como uma pergunta com uma importante exceção: Cada linha em uma pergunta de Matriz/escala de avaliação e Matriz de menus suspensos que você usou conta como uma pergunta separada. O texto e os elementos de imagem adicionados ao questionário não contam como perguntas.
Opções de segmentação

Cada opção de segmentação que selecionar (como localização do respondente, sexo, renda, etc.) custa um valor adicional por resposta, dependendo de quão comum ou difícil ela seja de encontrar entre nossos respondentes disponíveis. Os critérios de segmentação podem se ajustar dependendo do país para o qual você está comprando respostas.

 

Resultados do seu questionário

Como ver seus resultados

Após finalizar a compra, você pode monitorar o status do seu projeto na seção Coletar respostas do questionário. Basta clicar no Coletor de público segmentado na lista de coletores para ver quantas respostas você tem e a data de término estimada do projeto.

À medida que recebe seus resultados, você pode visualizar as respostas em tempo real na seção Analisar respostas do questionário. Há várias maneiras de analisar seus dados:

Filtrar por dados demográficos

Com qualquer compra do Audience, nós fornecemos automaticamente algumas informações demográficas (faixa etária, sexo e o tipo do dispositivo usado para responder ao questionário) como perguntas adicionais no final dos resultados do seu questionário. Se você comprar nosso painel do Contribute, nós também fornecemos dados de renda residencial anual e região.

É possível filtrar e comparar seus resultados por informações demográficas para obter insights interessantes. Também é possível visualizar as informações demográficas de um determinado respondente no final de sua resposta na guia “Respostas individuais”.

Respostas completas

Na guia Respostas individuais dos resultados do seu questionário, você encontrará o status da resposta de cada pessoa.

Status
Descrição
Como cobramos
Completas

Os respondentes que responderem a todas as perguntas obrigatórias que virem, chegarem ao final do questionário e clicarem no botão “Concluído”.

Um respondente com uma respostas completas pode ter pulado perguntas obrigatórias do questionário devido à lógica presente no design do questionário. Além disso, as respostas com status concluído incluem os questionados que pularam questões que não eram obrigatórias.

Você é cobrado pela quantidade de respostas completas que pediu.

Ocasionalmente, você pode coletar mais respostas do que solicitou. Essas respostas a mais ficam como nossa cortesia.

Desqualificada

Aqueles que responderam a todas as perguntas obrigatórias que viram mas foram desqualificados pela lógica na elaboração do questionário.

Respostas desqualificadas não contam para o total de respostas completas que você pediu, mas essas respostas contam para a quantidade de respondentes a quem enviamos o questionário com base na sua taxa de incidência, e elas ainda aparecem nos resultados do seu questionário.

Você não será cobrado separadamente por respostas desqualificadas. Em vez disso, ao usar a lógica de desqualificação na elaboração do seu questionário, você precisa selecionar uma taxa de incidência, que afeta o preço por resposta.

Incompletas

Os respondentes que começarem o questionário mas desistirem antes de o terminarem. Eles saíram do questionário sozinhos.

Respostas incompletas não contam para o total de respostas completas que você pediu, mas essas respostas ainda aparecem nos resultados do seu questionário.

Você não será cobrado por respostas incompletas.

Projetos pausados

Nós pausamos automaticamente projetos que tenham uma taxa de desistência acima da média ou algum problema com a tradução. Uma alta taxa de desistência (ou uma baixa taxa de resposta) significa que muitos respondentes saem ou desistem do seu questionário depois de começá-lo. Se seu projeto estiver pausado, um especialista do Audience enviará um email ao titular da conta principal com recomendações de elaboração de questionários e oferecerá uma oportunidade de fazer as mudanças necessárias para poder melhorar a qualidade dos seus dados.

Muitas vezes os projetos são pausados se um questionário estiver muito longo ou confuso. Perguntas de matriz complicadas, introduções longas ou confusas e declarações de autorização podem fazer com que os respondentes desistam do questionário. Os respondentes também podem abandonar seu questionário se sentirem que não é relevante para eles. Por isso, é importante que esteja focando nas pessoas certas.

Infelizmente, não podemos reativar um projeto se ele for pausado uma segunda vez. Isso ajuda a garantir que você receba dados de qualidade e que nossos respondentes continuam recebendo questionários relevantes para eles.

Se você precisar que um público responda ao seu questionário, compre um painel do Audience. É possível selecionar os tipos de pessoas que você deseja consultar com base em determinados atributos, como país, sexo, idade, renda, situação de emprego, entre outros.

Obtenha respostas