m

Diretrizes de elaboração do SurveyMonkey Audience

Quer comprar respostas pelo SurveyMonkey Audience? Ao criar um questionário, siga estas diretrizes para garantir a aprovação do seu pedido. Leia também as políticas do SurveyMonkey Audience para verificar se o questionário cumpre com nossa Política de usos aceitáveis.

Acessar...

 

Requisitos do questionário

Seu questionário deve cumprir com os requisitos a seguir e com nossos Termos de Serviço para que você possa comprar respostas pelo SurveyMonkey Audience. Se o seu questionário não cumprir com esses requisitos, você precisará corrigi-lo para comprar respostas.

Torne pelo menos uma pergunta obrigatória

Torne pelo menos uma pergunta obrigatória. Dessa forma, os respondentes só conseguem prosseguir no questionário se responderem à pergunta.

Faça no máximo 50 perguntas

Seu questionário não pode ter mais de 50 perguntas. Pesquisas mostram que questionários longos resultam em respostas insatisfatórias, pois os participantes respondem com pressa para concluí-los rapidamente.

Todos os tipos de pergunta contam como uma pergunta, exceto a Matriz/Escala de avaliação, a Matriz de menus suspensos, elementos de texto e elementos de imagem.

Cada linha da pergunta do tipo Matriz/Escala de avaliação ou Matriz de menus suspensos conta como uma pergunta separada. Elementos de texto e imagem não contam para o limite de 50 perguntas.

Não adicione uma cota

A inclusão de cota ao questionário pode dificultar a obtenção das respostas completas que você comprou. Em vez de adicionar uma cota, use vários coletores do Audience para alcançar a amostragem de que você precisa.

Verifique os caminhos da lógica de ramificação

Ao usar lógica de ramificação ou ramificação avançada, é preciso ter alguns fatores em mente:

  • Lembre-se de encaminhar os respondentes para páginas posteriores, não anteriores, do questionário. Caso contrário, é impossível concluir o questionário.
  • Adicione quebras de página entre cada parte da lógica. A lógica é ativada quando as pessoas clicam no botão Seguinte em uma página do questionário.
  • Verifique se você tem lógicas de página e de pergunta aplicadas. A lógica de pergunta se sobrepõe à de página, e as regras de ramificação avançada funcionam de maneira diversa.
  • Se você usar perguntas de triagem, não se esqueça de encaminhar os respondentes para uma página de desqualificação. Evite encaminhar os respondentes para o fim do questionário, pois as respostas serão consideradas como completas.

Você pode testar a lógica do questionário na seção Visualizar e avaliar para verificar se tudo está funcionando conforme o esperado.

Escolha o idioma do questionário correto

Se você comprar respostas globais, é necessário criar o questionário em um dos idiomas compatíveis com o país-alvo.

Não solicite informações pessoais ou de contato

Não é permitido coletar informações pessoais, como nome, email, telefone, outros dados de contato, informações confidenciais ou outras informações de identificação pessoal, de acordo com nossos Termos de Serviço.

Não adicione perguntas de upload de arquivo

Para evitar a coleta de informações pessoais, não é possível adicionar uma pergunta de upload de arquivo em questionários enviados pelo coletor do Audience.

Não adicione links ou encaminhe os respondentes para fora do questionário

O questionário precisa estar de acordo com nossa Política de usos aceitáveis. Não é permitido adicionar links para outros sites. Se você precisar fornecer mais contexto para os respondentes, adicione imagens ou vídeos ao questionário.

Mensagens de erro de requisitos do questionário

Se o questionário não cumprir com nossos requisitos, você poderá ver uma mensagem de erro. Siga as instruções para editar o questionário de forma a cumprir com os requisitos e enviá-lo pelo SurveyMonkey Audience.

 

Práticas recomendadas

Embora estas diretrizes não sejam obrigatórias, os questionários que as seguem são mais envolventes e têm taxas de resposta mais altas.

Defina uma meta clara para o questionário

A definição de uma meta e poucos subtópicos facilita o processo de criação do questionário e simplifica análise.

Use menos perguntas de Matriz/escala de avaliação, Classificação e abertas

Sugerimos usar diferentes tipos de pergunta. No entanto, evite usar muitas perguntas abertas, como caixas de texto e caixas de comentário, e perguntas de classificação, e limite o uso de perguntas do tipo Matriz/Escala de avaliação e Matriz de menus suspensos.

Use no máximo cinco perguntas de matriz com no máximo cinco colunas e cinco linhas cada. Sugerimos separar as linhas da matriz em perguntas de múltipla escolha separadas.

Crie um questionário breve e simples

Use no máximo dez páginas com até dez perguntas cada. Questionários breves e simples enviados pelo SurveyMonkey Audience têm taxas de resposta maiores. Divida páginas longas em diferentes páginas com até dez perguntas cada para evitar que o respondente se canse.

Além disso, agrupar perguntas por tema pode ajudar o respondente a se concentrar e avançar rapidamente pelo questionário.

Elabore introduções breves e declarações de conteúdo

Se incluir uma introdução ou um formulário de consentimento, limite-os a 500 caracteres.

Mantenha os vídeos breves

Não inclua mais de um vídeo no questionário e tente mantê-los com no máximo 90 segundos.

Vídeos mais longos podem fazer com que o respondente desista ou simplesmente ignore o vídeo e responda sem assisti-lo.

Visualize as imagens

Imagens são uma ótima maneira de fornecer exemplos ou fazer um teste A/B em diferentes conceitos. Ao adicionar imagens, visualize o questionário para verificar as dimensões no computador, tablet e celular em diferentes navegadores.

Adicione "Outro" como uma opção de resposta

Inclua a opção de resposta "Outro" para que os respondentes não sejam forçados a escolher uma opção de resposta imprecisa. Escolha a opção "Outro" como opção de resposta (em vez de adicionar um campo de comentário).

Evite o uso de muitas opções de resposta

Perguntas de múltipla escolha ou de caixas de seleção devem ter no máximo dez opções de resposta. Se você incluir mais de dez opções de resposta, mude o layout para exibi-las em colunas, facilitando a visualização dos respondentes.

Oculte asteriscos, títulos e barras de progresso

Nas opções de elaboração, é possível ocultar os asteriscos das perguntas obrigatórias, o título do questionário e das páginas, e a barra de progresso. Isso diminui o viés e evita respostas apressadas ou descompromissadas.

Desabilite “Uma pergunta de cada vez”

Desabilite o formato Uma pergunta de cada vez.

Use perguntas de triagem ou de desqualificação

Você pode adicionar perguntas de triagem para restringir o público-alvo e encaminhar os respondentes que não se encaixam nos critérios para uma página de desqualificação.

Se quiser saber mais sobre os respondentes desqualificados, você pode fazer mais perguntas antes de encaminhá-los para a página de desqualificação. Saber por que alguém não usa um produto pode ser tão útil quanto saber por que alguém o usa.

Inclua perguntas demográficas para poder filtrar seus resultados

Antes de enviar o questionário, considere como você quer analisar os dados e filtrar os resultados.

O SurveyMonkey Audience inclui informações gerais de perfil demográfico dos respondentes nos resultados do questionário. Se você precisar de outras informações de perfil demográfico dos respondentes, crie perguntas sobre elas.

Você pode usar as perguntas pré-elaboradas da categoria “Perfil demográfico” do nosso Banco de perguntas. Consulte também as categorias “Pesquisa de mercado”, “Pesquisa de marca”, “Pesquisa de consumidor”, “Feedback de design” e “Intenção de compra” para se inspirar.

Visualize e teste o questionário

Visualize o questionário para verificar se está tudo certo e se as lógicas funcionam como esperado. Você pode alternar entre a visualização no computador, tablet e celular para ver como ele fica em cada tipo de aparelho.

Também é possível enviar uma visualização do questionário para um amigo ou colega para receber feedback.

Não edite o questionário após o pagamento

A edição do layout do questionário após a compra de respostas pode gerar problemas para os respondentes e inconsistências nos resultados. Quando um questionário ativo é editado, os respondentes são encaminhados para o início do questionário, e os resultados não coincidirão com os do questionário original.

Manter a confidencialidade

Está testando novos conceitos ou ideias confidenciais? Embora não possamos garantir que os respondentes não compartilharão informações do seu questionário, siga estas instruções para que as informações do questionário não sejam vinculadas à sua marca.

Elimine referências diretas à sua marca

Evite incluir o logotipo, lema ou site da empresa, mensagens da marca, imagens do produto ou qualquer outro detalhe que permitiria aos respondentes identificar sua marca ou vincular o questionário à empresa.

Se estiver testando novos designs ou conceitos, uma opção é usar um nome de marca falso só para o teste. Dessa forma, você consegue receber feedbacks sobre os novos recursos visuais sem revelar o nome da sua empresa.

Desqualifique pessoas que possam ser concorrentes

Inclua uma pergunta de triagem no começo do questionário para que os respondentes selecionem o setor em que trabalham ou cargo. Inclua lógica de ramificação de pergunta para desqualificar os respondentes que possam trabalhar para seus concorrentes. Dessa forma, você consegue se concentrar nas opiniões do seu público-alvo.

Evite incluir uma declaração de confidencialidade

Se você conta aos respondentes que o questionário contém informações confidenciais, eles podem se sentir mais tentados a captar informações e compartilhá-la com outras pessoas.

 

Siga estes requisitos de questionário e práticas recomendadas para executar um projeto do SurveyMonkey Audience bem-sucedido.

Obtenha respostas