m

Diretrizes de elaboração do SurveyMonkey Audience

Se você estiver comprando respostas de questionários usando o SurveyMonkey Audience, consulte nossos requisitos de elaboração e nossas práticas recomendadas para realizar um projeto de sucesso.

DICA! Assista a nossos tutoriais de vídeo do SurveyMonkey Audience para ter uma ideia melhor de como é publicar seu próprio projeto.

Requisitos de elaboração do questionário

Nós temos alguns requisitos de elaboração para questionários enviados pelo SurveyMonkey Audience para ajudar você a ter sucesso no seu projeto. Se seu questionário não cumprir com os requisitos, talvez você não possa comprar respostas ou seu projeto pode ser pausado.

Consulte também Políticas do SurveyMonkey Audience para verificar se seu projeto cumpre com nossa política de conteúdos de questionário.

Faça 50 perguntas ou menos

Pesquisas mostram que questionários muito longos muitas vezes causam satisficing; quando os respondentes respondem com pressa somente para chegar ao final, em vez de fornecer respostas ponderadas. Para continuar oferecendo a melhor experiência com seu questionário, impomos um limite de 50 perguntas por questionário.

Cada tipo de pergunta do questionário conta como uma pergunta com uma importante exceção: cada linha em qualquer pergunta de Matriz/escala de avaliação e Matriz de menus suspensos que você usar conta como uma pergunta separada. O texto e os elementos de imagem adicionados ao questionário não contam como perguntas.

Não adicione uma cota

Já que uma Cota pode interferir com as configurações que temos para fornecer todas as respostas completas que você comprou, não é possível usar uma Cota na elaboração do questionário. Em vez de adicionar uma cota, use vários coletores do Audience para coletar as amostragens de respondentes de que você precisa.

Sempre verifique os caminhos da lógica de ramificação

Ao usar a lógica de ramificação ou a ramificação avançada, verifique se todos os caminhos de lógica estão funcionando corretamente. Se não estiverem, nós mostraremos um aviso quando você tentar comprar respostas. Confira a precisão da lógica de perguntas ou de páginas e coloquei suas perguntas com lógica em uma página separada para cada uma ou como a última pergunta de uma página.

Escolha o idioma do questionário correto

Se estiver comprando respostas globais, o questionário precisa estar em um dos idiomas compatíveis com o país-alvo.

Pelo menos uma pergunta deve ser obrigatória

É necessário ter pelo menos uma pergunta obrigatório no questionário.

Nós normalmente recomendamos tornar todas as perguntas obrigatórias, já que isso garante que o respondente que vir a pergunta a responda. Use a lógica de ramificação para ignorar perguntas que possam não ser totalmente relevantes ou aplicáveis para determinados respondentes

Não use perguntas de Carregamento de arquivo

O tipo de pergunta de Carregamento de arquivo não pode ser adicionado ao questionário se estiver comprando respostas. Não é possível prosseguir para o pagamento se você tiver esse tipo de pergunta no questionário.

Remova as perguntas que pedem informações pessoais ou de contato

Siga nossa política de conteúdos. Não colete nomes, emails, números de telefone, outras informações de contato, informações delicadas ou outras informações pessoais identificáveis.

Não adicione links que levam o respondente para fora do questionário

Siga nossa política de conteúdos. Não inclua links que levam o respondente para fora do questionário para visualizar algum conteúdo. Em vez disso, adicione imagens ou vídeos ao questionário.

DICA! Você deve sempre visualizar e testar um questionário nas resoluções do computador, do tablet e do dispositivo móvel e em diferentes navegadores para ver como os respondentes o verão.

Práticas recomendadas de elaboração de questionário

Com nossa ampla experiência com milhares de projetos, nós sabemos o que funciona e o que não funciona em relação à elaboração de um questionário para enviar pelo SurveyMonkey Audience. Pesquisas mostram que questionários muito longos ou complicados muitas vezes causam satisficing; quando os respondentes respondem com pressa somente para chegar ao final, em vez de fornecer respostas ponderadas. Siga estas práticas recomendadas para aumentar suas chances de um projeto de sucesso!

Use menos perguntas de Matriz/escala de avaliação, Classificação e abertas

Geralmente, nós sugerimos que os clientes usem tipos de pergunta variados.

Evite usar muitas perguntas abertas, como Caixas de texto e Caixas de comentário, porque isso pode causar satisficing.

Tenha cuidado principalmente ao usar perguntas de Matriz/escala de avaliação e Matriz de menus suspensos. Sugerimos um máximo de 5 perguntas de matriz por questionário com no máximo 5 colunas e 5 linhas por pergunta. Lembre-se, cada linha e uma pergunta de Matriz/escala de avaliação e Matriz de menus suspensos que você usar conta como uma pergunta separada. Nossas diretrizes de metodologia recomendam quebrar esses tipos de pergunta em perguntas de múltipla escolha separadas.

Também sugerimos evitar perguntas de Classificação. Os respondentes as acham difícil de usar, principalmente quando há muitas opções para classificar.

Escreva introduções breves e declarações de conteúdos

Sugerimos introduções de questionário ou formulários de autorização com 250 caracteres ou menos.

Use menos de 10 páginas com 5 a 10 perguntas por página

Nós descobrimos que questionários curtos e simples enviados pelo SurveyMonkey Audience têm taxas de resposta maiores. Recomendamos dividir páginas longas em várias páginas para evitar que o respondente se canse.

Páginas longas podem ser intimidantes e demorar mais para carregar e salvar. Tente não incluir mais de 5 a 10 perguntas por página. Agrupe perguntas por tema lógico ou assunto para que o respondente possa se concentrar facilmente e prosseguir rapidamente pelo questionário.

Adicione "Outro" como uma opção de resposta

Verifique se o respondente tem uma opção de resposta para escolher quando as outras opções não se aplicam. Se você adicionar Outro a uma pergunta obrigatória, selecione para mostrar essa opção como uma opção de resposta (não como um campo de comentário) para não forçar o respondente a escolher uma opção de resposta imprecisa para prosseguir pelo questionário.

Mantenha os vídeos curtos e redimensione imagens

Tente não incluir mais de um vídeo no questionário e tente mantê-los com menos de 90 segundos. Vídeos mais longos podem fazer com que o respondente desista ou simplesmente ignore o vídeo e responda sem o contexto necessário.

Imagens são uma ótima maneira de fornecer exemplos ou fazer um teste A/B em diferentes conceitos. Ao adicionar imagens ao questionário, visualize e teste para ver se está usando as dimensões corretas para as resoluções de computadores, tablets e dispositivos móveis em diferentes navegadores.

Use perguntas de triagem ou qualificadoras

É possível adicionar perguntas de triagem ao questionário para segmentar seu grupo demográfico-alvo e desqualificar respondentes que possam não se encaixar no perfil do seu público ideal.

E não há problema nenhum fazer mais perguntas para respondentes desqualificados. Por que não fazer a esses respondentes algumas perguntas a mais antes de enviá-los terminar o questionário? Se eles não cumprirem com seus critérios para o questionário, considere fazer algumas perguntas a mais para saber mais sobre essas pessoas. Por exemplo, descobrir por que alguém não usa um determinado produto pode ser tão útil quanto saber por que alguém o usa.

Inclua perguntas demográficas para poder filtrar seus resultados

Pense em como você quer filtrar seus resultados. Você quer comparar dois grupos demográficos diferentes?

Ao comprar respostas usando o SurveyMonkey Audience, nós incluímos algumas informações demográficas para cada respondente nos resultados do seu questionário. As informações exatas dependem se você está recebendo respostas do SurveyMonkey Contribute ou se está recebendo respostas globais.

Se precisar de outras informações demográficas sobre os respondentes, não se esqueça de fazer essas perguntas no questionário. É possível adicionar perguntas pré-escritas ao questionário pela categoria “Demografia” usando nosso Banco de perguntas. Temos algumas perguntas que funcionam muito bem para clientes do SurveyMonkey Audience. Experimente procurar algumas na categoria “Pesquisa de mercado” para começar. É possível filtrar por Pesquisa de marca; Pesquisa de consumidor, Feedback de design, pesquisa de investimento, Online e móvel, Intenção de compra e muitas outras.

Não mude o questionário depois de comprar respostas

Editar o desenho do questionário depois de comprar respostas pode gerar problemas para os respondentes e para os seus resultados. As pessoas que responderem ao questionário depois das alterações serem feitas vão encontrar uma versão atualizada do questionário, que pode não estar totalmente alinhada com a versão anterior dos resultados. Além disso, os respondentes que estiverem respondendo ao questionário no momento em que você faz as alterações serão forçados a recomeçarem o processo.

Em vez de fazer isso, visualize e teste seu questionário antes de enviá-lo ou compre um público-alvo menor para ter uma ideia dos tipos de resposta que vai obter. A partir daí, decida se quer fazer ajustes antes de comprar um público-alvo maior.

Ocultar asteriscos, títulos e barras de progresso obrigatórios

Recomendamos editar as opções de elaboração para ocultar os asteriscos das perguntas obrigatórias, os títulos do questionário e das páginas, bem como a barra de progresso. Isso reduzirá o viés e evitará a escolha rápida ou uma decisão por “satisfação mínima”.

Defina uma meta clara e alguns subtópicos para o seu questionário

Escolha exatamente o que você quer saber e centre os objetivos do questionário em torno a isso. Recomendamos uma meta do questionário e alguns subtópicos, já que isso pode melhorar a elaboração do questionário e simplificar a fase de análise.

Não sabe por onde começar? Leia nosso Guia de elaboração de questionário do SurveyMonkey Audience para ver nossas dicas aprofundadas de elaboração e metodologia. Se for estudante ou docente, você também pode estar interessado no SurveyMonkey Audience para o setor educativo.

Manter a confidencialidade

Você pode estar usando o SurveyMonkey Audience para testar novos conceitos ou produtos para sua empresa, e sabemos que essa informação pode ser altamente sigilosa. É impossível assegurar-se de que os respondentes não contarão as informações encontradas no seu questionário para outras pessoas. Porém, estas dicas de elaboração farão com que as informações apresentadas no questionário (1) não possam ser vinculadas à sua marca e (2) não cheguem aos seus concorrentes.

Elimine referências diretas à sua marca

Evite incluir o logo, lema ou site da empresa, mensagem da marca, imagens do produto, ou qualquer outra coisa que permitiria aos respondentes identificar sua marca e vincular o questionário com sua empresa ou linha de produtos.

Se estiver testando novos designs ou conceitos, uma opção é usar um nome de marca falso só para o teste. Assim, é possível receber feedbacks sobre os novos recursos visuais sem perder a privacidade do nome da sua empresa.

Desqualifique os concorrentes

Inclua uma pergunta de pré-qualificação ou filtro no começo do questionário pedindo às pessoas que selecionem o setor em que trabalham ou cargo. Inclua a lógica de ramificação de pergunta para desqualificar os respondentes que seriam concorrentes diretos da sua empresa. Isso lhe permitirá centrar-se mais nas opiniões do seu público-alvo.

Evite incluir uma declaração de confidencialidade

Quando você conta aos respondentes que seu questionário contém informações confidenciais, eles podem se sentir mais tentados a captar a informação do questionário e contá-la a outras pessoas.

Pronto para lançar seu projeto? É possível comprar respostas em poucos minutos e ver os resultados entrarem.
Depois de executar milhares de projetos, aprendemos o que funciona o que o não na elaboração de um questionário para ser enviado pelo SurveyMonkey Audience. Siga esses requisitos e práticas recomendadas para garantir o sucesso do seu projeto!

Obtenha respostas