m

Como comprar respostas com o SurveyMonkey Audience

Pular para...

 

Como funciona

Se você não tiver uma lista de respondentes para obter o feedback de que precisa, é possível usar um coletor público-alvo para comprar respostas pelo SurveyMonkey Audience.

2 Crie seu questionário usando nossas diretrizes de elaboração

2 Escolha seu público e compre respostas

2 É só ver como as respostas vão aparecendo para começar a analisar os resultados

 

Requisitos de planos

É possível comprar respostas nos países onde oferecermos o SurveyMonkey, porém as contas de certos países de cobrança não podem comprar o SurveyMonkey Audience devido a restrições técnicas.

Os pedidos do SurveyMonkey Audience são compras independentes e não estão incluídas no custo da assinatura do plano.

Dependendo do seu plano da SurveyMonkey, isto é o que pode acontecer quando você compra respostas:

  • Plano anual (recomendado) — elabore questionários com recursos eficazes como a lógica de desqualificação, visualize respostas ilimitadas e exporte os resultados.
  • Plano mensal — se coletar mais de 1.000 respostas durante seu ciclo de cobrança, você pode ter de arcar com respostas pagas (além do seu pedido do Audience).
  • Plano grátis — você tem um limite de 100 respostas por pedido e não poderá adicionar perguntas de triagem com lógica de desqualificação nem analisar respostas exportando os resultados para fora da SurveyMonkey.

 

Quem são os respondentes do seu questionário

Nossos painéis são representativos de uma população online bastante diversificada que se ofereceu voluntariamente a participar do programa para responder pesquisas.

Se você escolher os Estados Unidos como país, estará comprando respostas do nosso painel do Contribute ou de Recompensas. Se escolhe um país diferente dos Estados Unidos, estará comprando respostas de nosso painel global.

Painéis do Contribute e do Rewards

Os respondentes do painel SurveyMonkey Contribute respondem a questionários para contribuir com instituições de caridade e concorrer a um prêmio.

Os respondentes do painel de Recompensas ganham créditos para responder a questionários, que podem ser resgatados por recompensas ou doados para instituições de caridade.

Todos os respondentes de painel oferecem dados demográficos pessoais, como gênero, idade e região, bem como outros atributos de segmentação que possam ser de seu interesse, como o uso do celular ou tipo de trabalho que realiza.

Fazemos uma distribuição entre os painéis do Contribute e de Recompensas, de acordo com os dados demográficos de idade e gênero.

Painel global

Os respondentes do painel global são administrados por nossos parceiros de confiança, o que significa que a qualidade dos respondentes e a atividade devem atender a níveis de satisfatoriedade, caso contrário, os respondentes são excluídos do programa.

Embora nosso painel global não faz uma distribuição automática por idade e gênero, é possível segmentar regiões específicas dentro de países e escolher a distribuição das respostas que deseja de cada região, idade e gênero selecionado.

DICA! Escolha seu público global de qualquer um desses países participantes.

 

Como elaborar seu questionário

Crie seu questionário na SurveyMonkey e siga nossas diretrizes de elaboração do SurveyMonkey Audience para garantir que seu pedido seja um sucesso.

Informações demográficas

Os resultados do questionário incluem automaticamente a idade e gênero de cada respondente, bem como o tipo de dispositivo usado para responder ao questionário. Além disso, se você comprou respostas do Contribute ou de Recompensas, também incluímos a região e a renda domiciliar anual de cada respondente.

Se quiser mais dados demográficos, adicione as perguntas específicas que quiser no questionário. É possível adicionar perguntas pré-escritas pela categoria “Perfil demográfico” do nosso Banco de perguntas.

Como editar um questionário ativo

Editar um questionário depois que você compra respostas pode confundir os respondentes, criar problemas com os resultados do questionário e provocar a interrupção do seu pedido. Quando se edita um questionário ativo, as pessoas que estão respondendo ao questionário são enviadas de volta ao começo e os resultados não coincidirão com os do questionário original.

Idioma do questionário

Seu questionário deve estar em inglês, se você comprar respostas dos nossos painéis do Contribute e de Recompensas.

Se estiver comprando respostas de um painel global, o questionário precisa estar em um idioma oferecido do país-alvo. Por exemplo, se o questionário se dirigir à Bélgica, ele deve ser traduzido para neerlandês, holandês ou francês. A SurveyMonkey não oferece serviços de tradução, mas temos algumas dicas para criar questionários multilíngues.

 

Aquisição de respostas

Como comprar respostas

Para comprar respostas:

  1. Depois de criar seu questionário, vá à seção Coletar respostas no seu questionário.
  2. Escolha Comprar respostas.
  3. Defina seu público alvo selecionando País, Gênero, Idade e Renda.
  4. Clique em Mais opções de segmentação para navegar e escolher entre centenas de outras opções.
  5. Escolha De quantas respostas completas você precisa.
  6. Opcional: Deseja adicionar suas próprias perguntas de triagem ao questionário?
  7. Confira Sua estimativa. Caso não haja respondentes do painel suficientes para o seu pedido, tente reduzir a quantidade de respostas de que precisa ou ampliar suas opções de segmentação.
  8. Clique em Finalizar a compra. Pague usando um cartão de crédito ou de débito ou com Créditos do Audience.

Depois de efetuar o pagamento, enviamos um email com o convite do questionário padrão a um grupo aleatório de respondentes que coincide com seus critérios de segmentação. Não é possível personalizar o email do convite nem editar o pedido ou alterar as opções de segmentação depois da compra.

Como obter mais respostas

Para alcançar diferentes perfis demográficos ou conseguir mais respostas, é possível criar vários coletores de público-alvo. Além disso, você pode enviar seu questionário à sua própria lista de respondentes usando outros tipos de coletores, como de link ou de convite por email.

Se estiver comprando de nosso painel do Contribute ou de Recompensas, o questionário não será enviado para as mesmas pessoas em um período de 100 dias. No entanto, se você estiver comprando do nosso painel global, é possível que alguns respondentes respondam ao questionário novamente.

 

Preços

O custo total do seu pedido é detalhado em Seu orçamento no lado direito do seu coletor de público-alvo. Sua estimativa inclui o número de respostas completas que você precisa multiplicado pelo preço por resposta.

O preço por resposta depende de:

Qualquer imposto aplicável será incluído na página de pagamento.

Faça um orçamento Veja todas as opções de segmentação e faça um orçamento estimado para comprar respostas na página de visualização do Audience.

 

Resultados do seu questionário

Depois de concluir sua compra, é possível monitorar o status do seu pedido, ver quantas respostas você tem e visualizar a data estimada de conclusão no coletor de público-alvo na seção Coletar respostas do seu questionário.

Para visualizar as respostas, vá para a seção Analisar respostas do seu questionário. Há várias maneiras de analisar seus dados:

Filtrar por perfil demográfico ou coletor

É possível criar regras para analisar seus resultados por perfil demográfico ou por coletor.

Nós incluímos dados do perfil demográfico como perguntas no final dos resultados do seu questionário. Filtre os resultados por pergunta para comparar os resultados por perfil demográfico.

Ou se você criou múltiplos coletores de público-alvo para um único questionário, é possível filtrar seus resultados por coletor.

Status da resposta

Na guia Respostas individuais dos resultados do seu questionário, você encontrará o status da resposta de cada pessoa.

Status
Descrição
Como funciona a cobrança
Completas
(Terminadas)

Os respondentes que responderem a todas as perguntas obrigatórias encontradas, chegarem ao final do questionário e clicarem no botão Concluído.

Um respondente com uma resposta completa pode ter ignorado perguntas obrigatórias devido à lógica ou a perguntas ignoradas que não eram obrigatórias.

Você é cobrado pela quantidade de respostas completas que pediu.

Ocasionalmente, você pode coletar mais respostas do que solicitou. Essas respostas a mais ficam como nossa cortesia.

Desqualificada

Aqueles que responderam a todas as perguntas obrigatórias que viram, mas foram desqualificados pela lógica na elaboração do questionário.

Respostas desqualificadas não contam para o total de respostas completas que você pediu, mas contam para a quantidade de respondentes a quem enviamos o questionário (com base na sua taxa de qualificação) e elas ainda aparecem nos resultados do seu questionário.

Você não será cobrado separadamente por respostas desqualificadas. Ao usar a lógica de desqualificação, você seleciona uma taxa de qualificação, que afeta o preço por resposta.

Incompletas

Respondentes que começaram o questionário, mas desistiram antes de terminar de respondê-lo.

Respostas incompletas não contam para o total de respostas completas que você pediu, mas essas respostas ainda aparecem nos resultados do seu questionário.

Você não será cobrado por respostas incompletas.

 

Pedidos em pausa

Nós pausamos automaticamente os pedidos que tenham uma taxa de desistência acima da média ou algum disparidade com a tradução. Uma alta taxa de desistência (ou baixa taxa de resposta) significa que muitos respondentes saem ou desistem do questionário depois de começá-lo. Se seu pedido estiver em pausa, um especialista do Audience enviará um email ao endereço de email da conta com recomendações de elaboração de questionários e dará uma oportunidade para que você faça algumas mudanças para melhorar a qualidade dos seus dados.

Seu pedido pode ser pausado se um questionário não cumprir nossas diretrizes de elaboração ou se você editou um questionário ativo. Perguntas de matriz complicadas, introduções longas ou confusas e declarações de consentimento podem fazer com que os respondentes desistam do questionário. Os respondentes também podem abandonar seu questionário se sentirem que não é relevante para eles. Por isso, é importante que esteja focando nas pessoas certas.

Não podemos reativar um pedido se ele for pausado uma segunda vez. Isso ajuda a garantir que você receba dados de qualidade e que nossos respondentes continuem recebendo questionários relevantes para eles.

 

Se você precisar que um público responda ao seu questionário, compre um painel do Audience. É possível selecionar os tipos de pessoas que você deseja consultar com base em determinados atributos, como país, sexo, idade, renda, situação de emprego, entre outros.

Obtenha respostas