m

Como criar um link para seu questionário

Usar um link é a maneira mais rápida e versátil de distribuir seus questionários e coletar respostas. Publique o link do seu questionário nas mídias sociais, envie-o por email aos respondentes usando seu próprio programa de email, imprima-o em um boletim informativo e muito mais.

Para criar um link:

  1. Vá até a seção Coletar respostas do seu questionário.
  2. Escolha Obter link. (Se já existir um coletor para o seu questionário, clique em Adicionar novo coletor, no canto superior direito da lista de coletores.)
  3. Revise as opções do coletor abaixo do link do questionário para controlar a experiência do questionário ou adicionar restrições a ele. Por exemplo, é possível habilitar o recurso "Várias respostas" ou "Respostas anônimas".
  4. Edite o nome alternativo do coletor clicando no ícone de lápis, na barra cinza escuro, na parte superior esquerda da página (esse nome alternativo não é exibido aos respondentes).
  5. Copie o link do questionário e cole-o onde quiser. O link funciona desde que o coletor esteja aberto. Os coletores de link são abertos por padrão.
DICA! É possível usar o link para criar um código QR para seu questionário que pode ser impresso em panfletos, folhetos e cartazes. É necessário usar um site de terceiro para criar o código. É possível encontrar vários geradores de código QR gratuitos online.

URL do questionário

Por padrão, a URL do seu questionário será algo similar à cadeia de caracteres abaixo, formada por letras e números no final:

https://www.surveymonkey.com/r/P58B9BX

Dependendo do seu plano, é possível criar uma terminação de URL personalizada ou usar uma URL de domínio neutro para remover a identidade visual da SurveyMonkey. Se personalizar a URL após enviar o questionário, tanto o link antigo quanto o novo irão funcionar.

Não é possível criar uma terminação de URL personalizada se a opção do coletor Recorrência estiver habilitada.

Como acompanhar os respondentes

Se você quiser acompanhar os respondentes, consulte nossos métodos de acompanhamento antes de enviar o questionário.

Por padrão, os coletores de links registram endereços IP. No entanto, essas informações não ajudam a acompanhar os respondentes. Em vez disso, adicione perguntas obrigatórias ao seu questionário para coletar informações identificáveis dos respondentes ou use Variáveis personalizadas.

Também é possível usar um convite por email, em vez de um link, para acompanhar os respondentes.

A URL do seu coletor de link é um link público, o que significa que qualquer indivíduo em posse do link será capaz de acessar seu questionário e respondê-lo. Rastreadores da Web também podem acessar links públicos, e poderão indexar seu questionário em um mecanismo de busca.

Se quiser usar um Coletor de link, mas não quer que o link seja público, você pode proteger seu questionário com uma senha.

O coletor por link é a maneira mais rápida e versátil de distribuir seus questionários e coletar respostas. Ele irá gerar um link de questionário curto que pode ser publicado onde quiser. É possível personalizar a terminação da URL.

Obtenha respostas