SurveyMonkey

RECURSO ENTERPRISE: Notificações inteligentes

Recurso pago
Faça login para ver se esse recurso está incluído no seu plano.

As notificações inteligentes permitem enviar notificações por email para você ou outras pessoas com base em condições predefinidas. Por exemplo, é possível configurar uma notificação inteligente para enviar um email sempre que alguém responder a uma pergunta do questionário de determinada forma. Os proprietários de questionários gerenciam as notificações inteligentes e as compartilham com outras pessoas.

DICA! Você encontra as notificações inteligentes dos últimos 30 dias na central de notificações.

A notificação inteligente é enviada quando uma resposta ao questionário atende a algumas condições, denominadas disparo. As condições podem ser baseadas em respostas específicas ao questionário, variáveis personalizadas ou dados personalizados dos seus contatos. Cada disparo pode ter várias condições, que devem ser todas atendidas para que a notificação inteligente seja enviada. As notificações inteligentes não são enviadas para respostas desqualificadas.

As notificações inteligentes são específicas para cada questionário. Se você quiser receber notificações para vários questionários, crie notificações inteligentes para cada um deles. Você pode criar até 10 notificações inteligentes por questionário.

Para criar uma notificação inteligente:

  1. Vá até a seção Coletar respostas do seu questionário.
  2. Clique em Gerenciar notificações.
  3. Clique no botão Criar ao lado de “Notificações inteligentes”.
  4. Escolha os critérios do seu disparo. Eles são as condições que precisam ser cumpridas para o envio de uma notificação.
  5. (Opcional) Clique em +Condição para adicionar outra condição para o mesmo disparo. Por padrão, essa ação vincula suas condições com a lógica E. Se você quiser usar a lógica OU, clique no botão E para alterá-la. Não é possível usar as lógicas E e OU juntas no mesmo disparo.
  6. Clique em Adicionar destinatários para compartilhar a notificação com outras pessoas. Ao compartilhar notificações inteligentes, a pessoa receberá um email de aviso.
  7. Se você também quiser receber a notificação, selecione a caixa Incluir-me como destinatário.
  8. (Opcional) Personalize a linha de assunto e a mensagem do email para que os destinatários saibam por que estão recebendo a notificação.
  9. Clique em Salvar.
  • Adicionar destinatários a uma notificação existente

DICA! Para ser avisado por email sempre que receber uma resposta sem definir condições, habilite as notificações instantâneas.

Ao criar uma notificação inteligente, é possível optar por enviar emails para você mesmo ou compartilhá-la com outras pessoas. Todas as pessoas selecionadas receberão um email sempre que o questionário receber uma resposta correspondente às condições do disparo configuradas.

Esse email tem um link para visualizar a resposta individual, não precisando fazer login em uma conta do SurveyMonkey. Esse link permanece ativo por 90 dias após o envio da notificação.

DICA! Se as notificações estiverem ativadas, mas você não estiver recebendo os emails, veja estas dicas de solução de problemas. Você ainda verá as notificações como mensagens na central de notificações.

Para interromper o compartilhamento de uma notificação inteligente com alguém:

  1. Vá até a seção Coletar respostas do seu questionário.
  2. Clique em Gerenciar notificações.
  3. Clique no nome da notificação inteligente da qual você quer remover alguém.
  4. Clique em Destinatários.
  5. Clique no ícone de exclusão ao lado das pessoas que você quer remover.
  6. Clique em Concluído.

Para cancelar o recebimento de notificações inteligentes, peça ao proprietário do questionário para remover você da lista. Esse proprietário é o nome indicado no email da notificação inteligente. Ao desativar as notificações inteligentes, você não receberá mais essas mensagens na central de notificações.

Se você quiser interromper o envio de uma notificação inteligente, é possível desativá-la temporariamente ou excluí-la por definitivo.

  • Como desativar uma notificação inteligente
  • Como excluir uma notificação inteligente