m

Como tornar as respostas anônimas

A opção do coletor “Respostas anônimas” permite escolher se você deseja rastrear e armazenar informações de identificação pessoal de respondentes nos resultados do questionário. A SurveyMonkey salva os endereços IP dos respondentes nos registros administrativos e os exclui depois de 13 meses.

Dicas para questionários anônimos

Se você quiser tornar as respostas anônimas, habilite essa opção antes de enviar o questionário. Não é possível alterar essa configuração após o início da coleta de respostas.

Os links registram os endereços IP dos respondentes por padrão.

Para ativar as Respostas anônimas:

  1. Vá até a seção Coletar respostas do seu questionário.
  2. Clique no nome do coletor.
  3. Clique em Respostas anônimas e escolha Ativado.

Convites por email

Os convites por email foram desenvolvidos para ajudar a monitorar os respondentes. Por isso, os resultados dos questionários incluem o endereço de email e o endereço IP de cada respondente por padrão. Além disso, caso você tenha incluído o nome, o sobrenome e os dados personalizados de seus contatos no coletor, essas informações serão monitoradas.

Para ativar as Respostas anônimas:

  1. Vá até a seção Coletar respostas do seu questionário.
  2. Clique no nome do coletor.
  3. Acesse as opções do coletor. Caso você já tenha enviado o convite, acesse a guia Opções. Quando enviar sua primeira mensagem de convite no coletor, você escolherá as opções do coletor depois de escrever a mensagem.
  4. Clique em Respostas anônimas.
  5. Selecione Excluir todas as informações dos respondentes para excluir o nome, o sobrenome, o endereço de email, o endereço IP e os dados personalizados dos seus resultados. Ou selecione Excluir apenas as informações pessoais para excluir o nome, o sobrenome, o endereço de email e o endereço IP dos resultados.
DICA! Mesmo com o recurso “Respostas anônimas” habilitado, é possível continuar monitorando convites por email. Essas informações são vinculadas ao convite por email, não aos resultados do questionário.

Facebook Messenger

Por padrão, o coletor por Facebook Messenger não transfere informações de identificação para a SurveyMonkey, somente as respostas do questionário.

Outros tipos de coletor

Por padrão, a maioria dos coletores armazena os endereços IP dos respondentes nos resultados do questionário. Habilite a opção “Respostas anônimas” para impedir o rastreamento do IP.

Para ativar as Respostas anônimas:

  1. Acesse as opções do seu coletor
  2. Habilite Tornar anônimo ou desabilite Salvar endereço IP nos resultados?

Autenticação de respondentes

Quando a Autenticação de respondentes está habilitada, a opção do coletor “Respostas anônimas” é alterada para incluir uma opção de login unificado especial que permite escolher se você quer rastrear os respondentes com as informações de perfil do login unificado ou manter o questionário anônimo.

Coletores criados por integrações

Algumas integrações criam coletores automaticamente na SurveyMonkey, como a integração do Microsoft Teams. Nesse caso, as configurações de anonimato das respostas são definidas na integração, não no coletor.

Obtenha respostas