m

Os respondentes não conseguem concluir meu questionário

Primeiro, verifique se o link do questionário que você enviou está correto. Os links diferenciam caracteres e letras maiúsculas e minúsculas; por isso, um espaço em branco a mais ou uma letra minúscula no lugar de uma letra maiúscula pode tornar o link incorreto.

  • Se você estiver utilizando um Coletor de link, clique no nome alternativo dele na seção "Coletar respostas" do questionário. O link correto será exibido na parte superior da página.
  • Se você estiver utilizando um Coletor de convite por email, o link exclusivo correto será enviado automaticamente ao enviar a mensagem.

Problemas comuns

O respondente recebe uma mensagem comunicando que ele já respondeu ao questionário
  • Verifique se a opção Várias respostas está ativada. É possível que alguns respondentes estejam usando o mesmo computador para responder ao questionário. É necessário ativar essa opção para permitir isso.
  • Verifique se a opção Edição de respostas está ativada. É possível que o respondente já tenha enviado um questionário e esteja tentando editá-lo.
  • Se você usou o Convite por email, outras pessoas podem encaminhar o link para um respondente. Os coletores de convite por email podem registrar somente uma resposta por endereço de email. Por isso, é necessário adicionar destinatários.

Se você fizer alterações em um coletor, basta que os respondentes cliquem no mesmo link já enviado para acessar o questionário. A URL não muda; portanto, não é necessário enviar um novo link.

Os respondentes são solicitados a fazer login na SurveyMonkey

Verifique se a opção Várias respostas está ativada no coletor. Se o questionário permitir apenas uma resposta por computador, os respondentes poderão ser direcionados a uma página da SurveyMonkey se tentarem acessar o questionário novamente. Essa página contém um agradecimento por terem respondido ao questionário e informações sobre o nosso site. Se o respondente clicar em um link para criar um questionário ou responder a um questionário do SurveyMonkey Contribute, poderá ser solicitado a fazer login na SurveyMonkey.

Os respondentes têm acesso a um questionário diferente, não ao meu

Se os respondentes disserem que as perguntas são relacionadas à quantidade de refrigerante que consomem, à frequência com que assistem à TV, ao seu nível de renda ou a suas inclinações políticas, é provável que tenham clicado em um link do nosso programa Contribute

Os respondentes podem ver o anúncio do Contribute nas seguintes situações:

  • A opção Várias respostas está desativada no seu coletor e o respondente já respondeu ao questionário.
  • O respondente recebe um link encaminhado do convite por email de outra pessoa. Os Coletores de convite por email registram apenas uma resposta por endereço de email.

É possível editar a Página de conclusão do questionário para redirecionar os respondentes a qualquer URL após a conclusão do questionário. Isso evita que os respondentes sejam direcionados para nossa página do Contribute.

É possível criar um Agradecimento personalizado para que os respondentes saibam quando o questionário chegou ao fim.

Os respondentes não conseguem prosseguir no questionário

Se você incluiu Lógica de ramificação no layout do questionário, é possível que haja alguma lógica em uma pergunta ou página direcionando os respondentes para uma parte anterior do questionário. É necessário editar o layout do questionário para corrigir o problema. Certifique-se de direcionar os respondentes apenas para partes posteriores do questionário, a fim de evitar a criação de um ciclo sem fim.

Após editar o layout de um questionário ativo, os respondentes que estiverem respondendo nesse momento poderão ser direcionados de volta ao início quando o questionário for atualizado. No entanto, basta clicar no link já recebido para acessar o questionário atualizado. A URL não muda; portanto, não é necessário enviar um novo link.

Os respondentes recebem uma mensagem comunicando que o questionário está encerrado

Verifique se você ativou a opção Data e hora de corte ou Limites de resposta. Se a data tiver passado ou o número máximo de respostas tiver sido alcançado, os respondentes não conseguirão acessar o questionário. É possível editar a mensagem de encerramento ou desabilitar essas configurações.

Leia estas dicas caso os respondentes estejam tendo problemas ao acessar ou responder ao seu questionário.

Obtenha respostas