m

Os questionados não conseguem concluir meu questionário. O que devo fazer?

Primeiro, certifique-se de que o link enviado esteja correto. Os links diferenciam caracteres e letras maiúsculas e minúsculas, por isso, um espaço em branco a mais ou uma letra minúscula no lugar de uma letra maiúscula poderia tornar o link incorreto.

  • Caso esteja utilizando um Coletor de link da Web, clique no apelido do coletor, na seção Coletar respostas do seu questionário - o link correto estará no topo da página.
  • Caso esteja utilizando um Coletor de convite por email, o link exclusivo correto será enviado automaticamente quando enviar a mensagem. Envie uma mensagem teste para seu próprio email, ou utilize HTML na mensagem só para garantir.


Para obter mais informações, selecione um problema abaixo:

Os questionados estão vendo uma Página de agradecimento ao invés do meu questionário
  • Verifique se o seu coletor permite uma ou várias respostas por computador. É possível que alguns questionados estejam utilizando o mesmo computador para responder o questionário. É preciso permitir múltiplas respostas por computador para contabilizar este cenário.
  • Verifique se o seu questionário permite que as respostas sejam editadas. É possível que o questionado já tenha enviado sua resposta e esteja tentando editá-la.
  • Caso tenha utilizado um Coletor por email, os questionados pode ter encaminhado seu link para outros questionados. Coletores de convite por email só podem armazenar uma resposta por endereço de email, portanto, é necessário adicionar novos destinatários.

Caso um coletor seja alterado, basta os questionados clicarem no mesmo link já enviado a eles para acessar o questionário atualizado. A URL não muda, portanto não é necessário enviar-lhes um novo link.

Os questionados estão sendo convidados a efetuar login na SurveyMonkey

Verifique se o seu coletor permite uma ou múltiplas respostas por computador. Se o seu questionário permite apenas uma resposta por computador, os questionados podem ser direcionados a uma página web da SurveyMonkey caso tentem acessar o questionário novamente. Esta página lhes agradece por responderem o questionário e fornece informações sobre o nosso site. Se eles clicam em um link para criar um questionário ou responder um questionário do programa SurveyMonkey Contribute, eles podem ser convidados a efetuar login na SurveyMonkey.

Os questionados estão vendo um questionário diferente, que não é o meu

Se os questionados mencionarem qualquer coisa sobre terem sido questionados sobre quanto refrigerante eles bebem, com que frequência assistem TV, qual seu nível de renda ou suas inclinações políticas, então eles provavelmente clicaram em um link para o nosso programa Contribute, onde podem optar por responder a questionários por caridade. 

Os questionados podem se deparar com um anúncio do Contribute nas seguintes situações:

  • Se o seu coletor permite somente uma resposta por computador e o questionado já enviou sua resposta.
  • Se um questionado recebe um link encaminhado do convite por email de outra pessoa — Coletores de convite por email só podem armazenar uma resposta por endereço de email.

É possível editar a Página de conclusão de questionário para redirecionar os questionados a qualquer URL após concluírem o questionário. Isto evita enviar os questionados para a página do nosso programa Contribute.

É possível criar uma Página de agradecimento para que os questionados saibam quando seu questionário chegou ao fim.

Os questionados não conseguem seguir em frente no questionário

Caso tenha incluído Lógica de ramificação no design do seu questionário, pode haver alguma lógica em uma questão ou página que está direcionando os questionados para trás no questionário. Será necessário editar o design do seu questionário para concertar o problema. Certifique-se de direcionar os questionados apenas para a frente em seu questionário, para evitar a criação de um ciclo sem fim.

Após editar o design de um questionário ativo, os questionados que estiverem respondendo ao questionário naquele momento poderão ser direcionados de volta ao início à medida que o questionário for atualizado. Contudo, os questionados precisarão apenas clicar no link já recebido para acessar o questionário atualizado. A URL não muda, portanto não é necessário enviar-lhes um novo link.

Os questionados estão vendo uma mensagem que diz que o questionário está encerrado

Verifique se não há configurada uma Data e hora de corte ou um Número máximo de respostas. Se a data tiver passado ou o número máximo de respostas tiver sido alcançado, então os questionados não conseguirão acessar seu questionário. É possível editar a mensagem fechada ou desabilitar essas configurações.

Leia estar dicas caso seus questionados estejam reportando problemas ao acessar ou responder seu questionário.

Obtenha respostas