m

Como rastrear os convites por email

Se você enviar seu questionário por um convite por email, é possível acompanhar quantas pessoas abriram seu convite, clicaram para abrir o questionário ou cancelaram o recebimento do questionário na guia Resumo do coletor.

DICA! Siga estas etapas para configurar seu Coletor de convite por email antes de enviar seu questionário, assim você poderá acompanhar os respondentes.

Acessar...

Taxas de aberturas e cliques

Ao monitorar as taxas de abertura e de cliques de seus convites por email, é possível identificar onde seus respondentes precisam de ajuda e enviar emails de acompanhamento mais eficazes.

Taxa de abertura
Taxa de abertura = nº de emails abertos/nº total de convites

Taxa de abertura: Destinatários que abriram o convite por email no cliente de email.

A taxa de abertura ajuda a medir quais linhas de assuntos ou tempos de entrega de email atraem as pessoas a abrirem o convite. Para melhorar a taxa de abertura:

Abertos incluem tanto os destinatários que só abriram o convite quanto os que abriram o convite e clicaram para acessar o questionário. Para encontrar o número de pessoas que abriram o convite por email, mas não clicaram para acessar o questionário, basta subtrair o número de Clicados do número de Abertos.

Taxa de cliques
Taxa de cliques = nº de clicados/nº total de convites

Taxa de cliques: Destinatários que clicaram no botão "Responder ao questionário" (ou clicaram no link do questionário).

A taxa de cliques ajuda a medir o conteúdo do email que inspira as pessoas a participar; neste caso, conseguir que seus destinatários cliquem no botão "Responder ao questionário". Para melhorar sua taxa de cliques:

  • Certifique-se de que seu conteúdo seja conciso e fácil de entender.
  • Dê um motivo convincente para responder ao questionário. Explique do que ele se trata, quanto tempo leva e o que você fará com os resultados.
Taxa de cliques para abrir
Taxa de cliques para abrir = nº de cliques/nº de emails abertos

Taxa de cliques para abrir: Quantos, dos destinatários que abriram o email, clicaram.

Como configurar o monitoramento de convites

RECURSO PAGO: O Acompanhamento de convites está disponível apenas em alguns planos pagos. Veja se ele está incluído em seu plano.

Na guia Resumo do coletor, monitore quantas pessoas abriram seu convite e clicaram no questionário. O Monitoramento de convites precisa estar habilitado. Ele está habilitado nas opções do coletor por padrão.

O monitoramento de convites tem duas configurações:

  • Habilitado. Mostrar quantas pessoas abriram seu convite por email e clicaram em seu questionário.
  • Desabilitado. Não mostrar quantas pessoas abriram seu convite por email e clicaram em seu questionário.
Não é possível editar essa configuração após agendar ou enviar seu primeiro convite no coletor. Se você desabilitou o monitoramento de convites, não poderá habilitá-lo novamente. Os dados de abertura e de cliques continuarão sendo coletados internamente, mas não será possível vê-los no coletor. Consulte as informações sobre tags de páginas em nossa Política de Privacidade para saber mais.

Gráfico de convites

RECURSO PAGO: As taxas de abertura, não abertura e cliques estão disponíveis apenas em alguns planos pagos. Veja se elas estão incluídas em seu plano.

O gráfico de Convites rastreia quantos destinatários interagiram com seus convites por email. Esse gráfico inclui informações úteis, como quantos destinatários abriram o convite por email e quantos clicaram para acessar o questionário.

 

Legenda
Descrição
Total de convitesO número total de convites por email enviados a endereços de email individuais no coletor. Esse também é o número total de destinatários adicionados ao coletor.
Abertos

A quantidade mínima de destinatários que abriram o convite por email com seu cliente de email. Mais pessoas podem ter aberto o convite por email porque:

  • Não é possível acompanhar os dados de abertura se os destinatários não baixarem imagens no cliente de email.
  • Não é possível monitorar os dados de abertura de mensagens enviadas como texto sem formatação. Os destinatários para os quais você enviar mensagens de texto sem formatação são contabilizados como não abertos, a menos que eles cliquem no questionário. Se clicarem, serão contabilizados como "Abertos" e "Clicados".
Não abertosLimite máximo de destinatários que não abriram o convite por email. É possível que mais destinatários o tenham aberto, mas não foram contabilizados (consulte as informações da linha "Abertos" acima).
DevolvidosA quantidade de destinatários cujo convite por email foi devolvido e não pôde ser entregue.
ClicadosA quantidade de destinatários que clicaram no botão "Responder ao questionário" (ou clicaram no link do questionário).
Recebimentos canceladosDestinatários que cancelaram o recebimento de questionários enviados pela conta SurveyMonkey, ou seja, marcaram a opção de cancelar recebimento.

Gráfico de respostas

O gráfico de respostas rastreia quantos destinatários interagiram com seu questionário. Esse gráfico inclui informações úteis, como quantas pessoas responderam ao questionário, quantas terminaram o questionário e quantas responderam apenas parte dele.

 

Legenda
Descrição
Total de respostasO número total de destinatários que clicaram E responderam ao questionário. Inclui respostas Completas e Parciais. Nem todos os destinatários que clicaram para acessar o questionário o responderam.
ConcluídosDestinatários que terminaram de responder ao seu questionário e clicaram no botão "Concluído" no final do questionário. Inclui as respostas concluídas, desqualificadas e acima da cota.
ParcialDestinatários que iniciaram mas não concluíram o questionário. Eles responderam a pelo menos uma pergunta do questionário e clicaram em "Seguinte" em pelo menos uma página do questionário, mas não clicaram em "Concluído" na última página.
Não respondidosDestinatários que não enviaram uma resposta do questionário. Para calcular o número de Não respondidos, subtraia o número Total de respostas do número Total de convites. Essa informação também pode ser encontrada na guia "Destinatários".
DICA! É possível calcular a taxa de resposta do seu questionário dividindo o número total de convites pelo número total de respostas. Em geral, pode-se esperar uma baixa taxa de resposta quando o questionário é longo demais, a linguagem é complicada demais ou quando o questionário é enviado ao público errado. Leia nossas dicas para ter a certeza de que está fazendo tudo ao seu alcance para obter a melhor taxa de resposta possível.

Perguntas comuns

Como posso visualizar destinatários ou respostas individuais?

Na guia Destinatários do seu Coletor de convites por email, você pode ver exatamente quais destinatários responderam ou não ao seu questionário. Use os menus suspensos para filtrar por:

  • Todos os destinatários
  • Todos respondidos
  • Respostas completas
  • Respostas parciais
  • Não respondidos
  • Cancelados
  • Devolvidos

Não é possível filtrar por Abertos, Clicados ou Não abertos.

Também é possível visualizar respostas individuais na seção "Analisar respostas" do seu questionário. Na guia "Respostas individuais", o endereço de email e o status da resposta estão vinculados a cada resposta individual.

E se um destinatário cancelar o recebimento?

Os destinatários podem cancelar o recebimento dos seus convites por email em qualquer momento.

O número de destinatários que cancelaram o recebimento é exibido abaixo do gráfico de convites, separado do total de convites enviados. Isso acontece porque:

  • Os destinatários que cancelaram o recebimento podem ter aberto o convite por email ou clicado para acessado o questionário antes do cancelamento.
  • Os destinatários que cancelaram o recebimento podem ter respondido ao seu questionário antes do cancelamento.
  • Os destinatários podem ter cancelado o recebimento dos seus convites por email anteriormente.
Exemplo
Status
Um destinatário abre o convite por email e imediatamente clica no link para cancelar o recebimento.• Cancelados
• Abertos
• Não respondidos
Um destinatário abre o convite por email, clica no botão "Responder ao questionário" e o termina. Depois, o destinatário clica no link para cancelar o recebimento.• Cancelados
• Abertos
• Clicados
• Concluídos
Um destinatário clica no link para cancelar o recebimento de uma mensagem anterior enviada de um coletor diferente. Depois, você os inclui em uma nova mensagem e envia essa mensagem.• Cancelados
• Não abertos*
• Não respondidos

* Não enviamos mensagens a endereços de email que cancelaram o recebimento anteriormente, mas os incluímos no Total de convites como Não abertos e na guia "Destinatários" como Não respondidos.

E se eu enviar várias mensagens a um único destinatário?

Os gráficos de Convites e Respostas contam cada destinatário uma só vez. Não importa quantas mensagens você envia a um destinatário específico pelo coletor, ele só será contado uma vez nos gráficos.

Exemplo
Status
Você envia uma mensagem de Convite a um destinatário, mas ele não a abre. Depois, você envia uma mensagem de Lembrete e ele a abre.• Abertos
Você envia uma mensagem de Convite a um destinatário, mas ele não a abre. Depois, você envia uma mensagem de Lembrete e ele a abre e clica no botão "Responder ao questionário".• Abertos
• Clicados
Você envia uma mensagem de Convite a um destinatário, mas ele não a abre. Depois, você envia outra mensagem de Convite e ele a abre.• Abertos

 

Por que não vejo os Abertos ou Clicados no meu gráfico?

Esse recurso está disponível apenas em alguns planos pagos. Veja se ele está incluído em seu plano. Além disso, se você desabilitou o Monitoramento de convites, não é possível habilitá-lo novamente após agendar ou enviar uma mensagem no coletor. Abertos, Clicados e Não abertos podem não estar disponíveis em alguns Coletores de convite por email.

Esse recurso de monitoramento foi lançado em junho de 2015. Depois que o recurso foi adicionado à sua conta da SurveyMonkey, todos os Coletores de convite por email novos criados incluem esses dados de monitoramento. Entretanto, não é possível incluir esses dados nos seus coletores de convite por email anteriores, já que o acompanhamento não estava disponível quando as mensagens foram enviadas.

Posso monitorar convites, mas continuar mantendo as respostas anônimas?

Mesmo se o recurso Respostas anônimas estiver habilitado, você pode continuar monitorando convites por email. Essas informações são vinculadas ao convite por email, não aos resultados do questionário.

Se você enviar seu questionário por um convite por email, é possível rastrear quantas pessoas abriram seu convite, clicaram para abrir o questionário ou responderam ao questionário.

Obtenha respostas