SurveyMonkey

Dados obrigatórios em Convites por email

Ao usar os formatos de mensagem de texto sem formatação ou HTML personalizado, será exibido um alerta informando ser necessário incluir tags de dados obrigatórios antes de enviar sua mensagem.

As tags de dados obrigatórios são marcadores substituídos automaticamente pelo conteúdo abaixo quando a mensagem é enviada.

Tag
Description
[LinkQuestionário]Insere um link para responder ao questionário. Cada destinatário recebe um link exclusivo para o questionário que permite monitorar as respostas.
[LinkCancelamento]Insere um link de cancelamento de assinatura, permitindo que os contatos cancelem o recebimento de convites de questionários enviados por sua conta. O link de cancelamento é obrigatório de acordo com nossa Política de usos aceitáveis. Anteriormente, essa tag era [RemoveLink].
[LinkPrivacidade]Insere um link para a página Princípios de privacidade da Central jurídica, na qual os respondentes podem saber mais sobre como a SurveyMonkey trata dados e informações pessoais.
[LinkRodapé]Adiciona um rodapé com a frase "Desenvolvido pela SurveyMonkey" na parte inferior de todas as mensagens. Em alguns planos, é possível remover essa tag para ocultar o rodapé da SurveyMonkey.
[PrimeiraPergunta]

Quando a opção Incorporar a primeira pergunta é selecionada, [FirstQuestion] insere a primeira pergunta do questionário na mensagem de convite por email.

[FirstQuestion] é obrigatório apenas se a opção Incorporar a primeira pergunta for selecionada e substituir o requisito de incluir [SurveyLink].

Nós incluímos todas as tags de dados obrigatórios nas mensagens de rascunho disponíveis para mensagens de texto sem formatação ou HTML personalizado. Caso você copie e cole seu próprio texto personalizado e faltar alguma tag de dados obrigatórios, será exibido um alerta.

Para inserir uma tag de dados obrigatórios:

  1. Abra o editor de mensagens.
  2. Coloque o cursor na mensagem, no local onde deseja inserir a tag.
  3. Na parte superior do campo de mensagem, clique em Inserir dados obrigatórios.
  4. Selecione a tag a ser inserida.

DICA! O formato de mensagem de modelo em HTML inclui automaticamente as tags obrigatórias como parte do design do modelo, para que você não precise fazê-lo manualmente.

Se estiver usando o formato de mensagem HTML personalizado, use [LinkQuestionário] e [LinkCancelamento] como o URL dentro da tag âncora. O link do questionário e o link de cancelamento substituirão automaticamente os valores entre colchetes ao enviar a mensagem. Por exemplo:

<a href="[LinkQuestionário]">Responda ao questionário.</a>

<a href="[LinkCancelamento]">Remova-me da sua lista de endereços.</a>