m

Coletor de redes sociais

Use o Coletor de redes sociais para criar uma publicação no Facebook, Twitter ou LinkedIn apontando diretamente para seu questionário.

Para publicar em redes sociais:

  1. Vá até a seção Coletar respostas do seu questionário.
  2. Escolha Publicar nas redes sociais.
  3. Revise as opções de coletor abaixo do link do questionário para controlar a experiência do questionário ou adicionar restrições a ele. Por exemplo, você pode desabilitar o Compartilhamento no Facebook ou habilitar Várias respostas.
  4. O nome alternativo do coletor pode ser editado clicando no ícone de lápis na barra cinza escuro na parte superior esquerda da página (o nome alternativo não é exibido aos respondentes).
  5. Abaixo do link do seu questionário à direita, clique em um destes ícones: Facebook, Twitter ou LinkedIn
  6. Siga os detalhes descritos abaixo da rede social de sua escolha.
Publicar no Facebook

Para publicar um link do seu questionário:

  1. Abra seu Coletor de redes sociais e clique no ícone do Facebook.
  2. Edite o Cabeçalho e a Mensagem para indicar de que se trata o questionário e por que deseja que as pessoas o respondam. Não é possível editar essas informações após o compartilhamento da publicação.
  3. Clique em Seguinte. Uma janela do Facebook será aberta para que você veja como ficará sua publicação. Talvez seja necessário fazer login.
  4. Edite a publicação do Facebook. Você pode deixar a caixa de texto em branco e editar o texto a qualquer momento no Facebook. Não é possível editar a imagem padrão associada à publicação do Facebook.
  5. Edite as configurações de privacidade clicando no ícone de globo na parte inferior da publicação. Isso permite controlar quem pode ver a publicação.
  6. Clique em Compartilhar na janela do Facebook.
DICA! Crie um questionário para as pessoas responderem no Facebook Messenger. As pessoas podem bater papo com o bot da SurveyMonkey para responder às perguntas do questionário, e os resultados são registrados em sua conta da SurveyMonkey.
Publicar no Twitter

Para publicar um link do seu questionário:

  1. Abra seu Coletor de redes sociais e clique no ícone do Twitter.
  2. Edite seu tweet. Lembre-se de que não é possível editar um tweet após publicá-lo.
  3. Clique em Tweetar.

Após clicar em "Tweetar", a janela será fechada automaticamente. Para visualizar seu tweet, abra uma nova guia do navegador e carregue seu perfil do Twitter.

Publicar no LinkedIn

Para publicar um link do seu questionário:

  1. Abra seu Coletor de redes sociais e clique no ícone do LinkedIn.
  2. Clique no link Editar para editar a linha de assunto e a mensagem da publicação.
  3. Escolha com quem deseja compartilhar ou para quem enviar a publicação.
  4. Clique em Compartilhar.
DICA! O link do seu questionário também funciona fora das redes sociais. Copie o link do questionário que aparece na parte superior do coletor e cole-o onde desejar.

Como gerenciar seu coletor

Publicar novamente

É possível criar uma nova publicação a qualquer momento sem precisar criar um novo coletor. Acesse seu Coletor de redes sociais existente e clique no ícone do Facebook, Twitter ou LinkedIn.

Como personalizar sua URL

É possível criar uma terminação de URL personalizada para o link do questionário clicando no ícone de roda dentada à direita do link no coletor.

É possível usar a URL de domínio neutro para mudar o domínio do questionário de surveymonkey.com para research.net clicando no ícone de roda dentada à direita do link do questionário no coletor.

Ao criar uma terminação de URL personalizada ou mudar o domínio do link do questionário, apenas as novas publicações criadas com esse coletor coletor serão afetadas. Não é possível mudar o link do questionário em publicações já compartilhadas em redes sociais, mas os dois links continuarão funcionando e registrarão as respostas no mesmo coletor.

Compartilhamento no Facebook

Abaixo do link do questionário, nas opções do coletor, é possível habilitar ou desabilitar a opção de compartilhamento no Facebook:

Opção
Descrição
Habilitado. Incluir um link de compartilhamento na parte inferior do questionário.Um botão azul de compartilhamento no Facebook é adicionado na parte inferior do questionário para que as pessoas publiquem o questionário na linha do tempo ou o compartilhem com suas redes. A mensagem do Facebook associada à publicação pode ser editada, mas o cabeçalho e a mensagem da SurveyMonkey são gerados automaticamente e não podem ser editados.
Desabilitado. Não incluir um link de compartilhamento na parte inferior do questionário.O botão azul de compartilhamento no Facebook é removido da parte inferior do questionário. Lembre-se de que os respondentes do questionário podem copiar e colar o link da barra de endereço para compartilhá-lo.

 

Configurações de privacidade do Facebook

A publicação é exibida na sua linha do tempo e no feed de notícias a todos que tiverem acesso a ele. Para editar quem pode ver sua publicação, acesse sua linha do tempo no Facebook e clique na seta para baixo do lado direito do carimbo de hora da publicação. Saiba mais na Central de ajuda do Facebook »

DICA! Para ter mais controle sobre quem pode responder ao questionário, você pode habilitar a Proteção de senha.
Use o Coletor de redes sociais para criar uma publicação no Facebook, Twitter ou LinkedIn apontando diretamente para seu questionário.

Obtenha respostas