m
!

Lembrete de manutenção

*

Iniciamos uma manutenção no site em 3 de julho, às 8h PDT (15h UTC), que está prevista para durar cerca de 12 horas. Não será possível acessar sua conta da SurveyMonkey, responder a questionários ou usar alguns de nossos outros produtos durante esse período. Saiba mais Consulte nosso Twitter para se manter informado(a) sobre a manutenção (somente em inglês). 


Você não poderá fazer login durante esse período, mas ainda poderá entrar em contato conosco.

Login unificado

RECURSO DO ENTERPRISE: Se estiver interessado, entre em contato com o departamento de vendas. Se você já tiver uma conta Enterprise, entre em contato com seu gerente de sucesso do cliente (CSM).

O login unificado permite que qualquer pessoa da sua equipe Enterprise faça login na SurveyMonkey usando as credenciais de login corporativas da sua organização.

Acessar...

 

Como funciona o login unificado

O login unificado remove a necessidade de manter nomes de usuário e senhas separados da SurveyMonkey. Sua organização pode controlar quem acessa sua equipe da SurveyMonkey e criar políticas de autenticação para aumentar a segurança.

A solução de login unificado da SurveyMonkey segue a especificação da SAML 2.0 e é iniciada por uma prestadora de serviço.

Glossário do login unificado

 

TermoDescrição
Prestadora de serviçoFornecedor de serviços à sua organização. Em relação ao login unificado, essa prestadora de serviço é a SurveyMonkey.
Provedor de identidade (IdP)Empresa que presta serviços de autenticação do usuário. Os IdPs controlam se um funcionário pode acessar uma prestadora de serviço, como a SurveyMonkey, ou outros aplicativos. Okta e ADFS são IdPs comuns.
SAML (na sigla em inglês, linguagem de marcação de declaração de segurança)Linguagem de comunicação entre o IdP e a prestadora de serviço. A SurveyMonkey segue as especificações técnicas da SAML 2.0 para a troca de informações com o IdP da sua organização.
AtributosInformações de um funcionário usadas pelo IdP para fins de autenticação. A SurveyMonkey requer quatro atributos: FirstName, LastName, Email e NameID.
Tipos de declaraçãoInformações do usuário de uma equipe aceitas pela SurveyMonkey. Os atributos do seu IdP precisam ser mapeados para as declarações da SurveyMonkey para que o login unificado funcione corretamente.
DeclaraçãoA declaração é composta por uma ou mais instruções. A SurveyMonkey requer certas instruções de atributos em nossas declarações.

 

Como configurar o login unificado

Depois que a organização comprar o login unificado, seu CSM entrará em contato com o administrador principal da sua equipe para iniciar o processo de configuração e se comunicar com seu departamento de TI. Espere a SurveyMonkey confirmar que o login unificado está configurado corretamente para convidar pessoas para sua equipe Enterprise.

Veja o que esperar ao configurar o login unificado:

§ Insira e mapeie os metadados

Insira as informações do XML de metadados da SurveyMonkey no seu IdP SAML (se você armazena os dados da sua equipe na União Europeia, entre em contato com seu CSM para obter um arquivo diferente). É possível mapear atributos do seu IdP com os tipos de declaração aceitos pela SurveyMonkey.

Guia de mapeamento

 

Exemplos de atributos do IdPTipos de declaração aceitos pela SurveyMonkeyMapeamento
Identificador exclusivo e fixo (como um UPN ou identificador do funcionário)NameIDObrigatório
Email, emailaddressEmailObrigatório
FirstName, first.name, givenname, Given-NameFirstNameObrigatório
SobrenomeLastNameObrigatório
Department, DepartmentID, department nameDepartamentoOpcional*
CostCenter, cost center numberCostCenterCodeOpcional*

* Os atributos opcionais podem ajudar a monitorar e rastrear a atividade da equipe no Painel do administrador.

ë Envie-nos seus metadados

Envie o arquivo XML de metadados ou o URL da sua organização para a SurveyMonkey. Configuraremos o login unificado em nosso sistema e enviaremos as etapas para validar se tudo está funcionando corretamente.

Precisamos destas informações:

  • ID da entidade
  • Ponto de extremidade de redirecionamento HTTP
  • Certificado X.509 (especificamente, o tipo de chave de assinatura)

A SurveyMonkey configurará o login unificado em nosso sistema e enviará as etapas para validar se tudo está funcionando corretamente.

í Convide os funcionários a acessar a SurveyMonkey

Se você quiser restringir alguns funcionários de acessar sua equipe, pode usar o Active Directory para permitir ou negar declarações do IdP.

Os administradores principais e administradores sempre podem ver quantos participantes disponíveis existem em sua equipe em Resumo da equipe. Quando quiser, envie o URL para os colaboradores participares da sua equipe da SurveyMonkey. Eles poderão criar ou converter uma conta para entrar com um login unificado.

 

Como fazer login e gerenciar as credenciais de login

Criar ou converter uma conta

Na primeira vez que você fizer login em uma conta da SurveyMonkey com o login unificado habilitado, escolha Criar uma conta ou Converter uma conta.

  • Criar uma conta: começar do zero sem questionários.
  • Converter uma conta: veja o que esperar. Você precisará fazer login com seu nome de usuário e senha atuais da SurveyMonkey para autorizar a conversão e transferência de seus questionários para sua equipe.

Depois do login inicial, você poderá fazer login na SurveyMonkey ou no aplicativo da SurveyMonkey com o login unificado.

Como fazer login na SurveyMonkey

Para fazer login usando o login unificado:

  1. Na SurveyMonkey, clique em Entrar com o login unificado.
  2. Insira seu email profissional e clique em Continuar.
  3. Insira suas credenciais de login da empresa.

Como fazer login no aplicativo móvel

Para entrar no aplicativo da SurveyMonkey com o login unificado:

  1. Na página de login, toque em (Fazer login unificado
  2. Insira o endereço de email que você usa para o login unificado.
  3. Toque em Continuar. Confirmaremos se o seu endereço de email está associado a uma conta com login unificado.
  4. Faça login com suas credenciais de login da empresa.

Como gerenciar as credenciais de login

Após a configuração do login unificado, todas as credenciais de login são gerenciadas pela rede da sua organização.

Entre em contato com o departamento de TI ou administrador da rede para:

  • Redefinir sua senha
  • Mudar seu nome de usuário
  • Mudar seu endereço de email

 

Resolver erros de login

Veja abaixo os erros comuns com possíveis soluções para ajudar a resolvê-los.

Não é possível autenticar seus dados no momento.

É provável que tenha havido um descompasso no relógio do servidor. O relógio do seu IdP não está alinhado com a janela ativa da declaração da SAML.

Entre em contato com o CSM para investigar e solicitar seu login.

A conta na qual você está tentando fazer login pode estar sendo excluída.

Se uma conta estiver sendo excluída, fale conosco para que possamos ajudar você a excluí-la por definitivo.

A conta na qual você está tentando fazer login foi reatribuída pelo seu administrador.

Quando uma conta é reatribuída, um email é enviado ao titular da nova conta, que precisa ser aceito para que a conta possa ser acessada. Veja se você tem um convite na sua caixa de entrada.

Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com o administrador principal ou com o CSM.

Não é possível encontrar o ID da sua conta no nosso sistema.

É provável que o identificador único do colaborador tenha sido alterado (por exemplo, uma mudança de endereço de email). Fale com seu administrador principal ou com o CSM para pedir ajuda.

Não é possível identificar as informações do seu grupo.

A SurveyMonkey pode ter metadados incorretos do seu IdP. Fale com seu administrador principal ou com o CSM para pedir ajuda.

Não é possível identificar as informações do seu grupo devido a um certificado incorreto.

A SurveyMonkey pode ter um certificado incorreto configurado. Entre em contato com o CSM para obter ajuda.

DICA! Se você precisar falar conosco para obter suporte, copie e cole o código de erro da parte inferior da página de erro e inclua-o no email.

 

Como habilitar autenticação de respondentes

Você pode usar a autenticação de respondentes para enviar questionários internos mais seguros e rastrear os respondentes do questionário com metadados do login unificado.

DICA! Os administradores principais podem definir uma configuração padrão de autenticação de respondentes para toda a equipe Enterprise.

Exigir que os respondentes usem o login unificado

A autenticação de respondentes no coletor por link exige que os respondentes iniciem sessão com o login unificado para acessar seu questionário.

As respostas são rastreadas com os metadados do login unificado: nome, sobrenome e email. Não é possível tornar as respostas anônimas quando a autenticação de respondentes está habilitada.

A autenticação de respondentes é útil para questionários respondidos em aparelhos pessoais. Não use esse recurso em aparelhos públicos ou compartilhados.

Para habilitar a autenticação de respondentes:

  1. Vá até a seção Coletar respostas do seu questionário.
  2. Adicione um coletor por link. Ou clique no nome de um link existente.
  3. Clique em Autenticação de respondentes.
  4. Selecione Habilitado, o respondente precisa ser autenticado para responder ao questionário.

 

O login unificado permite que os membros da sua equipe usem as credenciais de login corporativo para fazer login na SurveyMonkey. Sua organização pode controlar quem acessa sua equipe da SurveyMonkey e criar políticas de autenticação para aumentar a segurança.

Obtenha respostas