m

Login unificado

Caso tenha interesse em habilitar o login unificado para sua equipe Enterprise, fale com nossa equipe de vendas.

O login unificado permite que os usuários da sua equipe usem as credenciais de login corporativo para fazer login na SurveyMonkey, eliminando a necessidade de manter um nome de usuário e uma senha separados para a SurveyMonkey. O login unificado permite controlar o acesso à SurveyMonkey de todos da sua organização e definir as políticas de autenticação para aumentar a segurança.

A SurveyMonkey oferece suporte ao login unificado pelo SAML 2.0, formato de dados de padrão aberto baseado em XML para troca de dados de autenticação e autorização entre duas partes:

  • Provedor de identidade (IdP): O mecanismo de autenticação já usado por sua organização. Por exemplo, Shibboleth, Ping e PingOne, OneLogin e Okta.
  • Prestadora de serviço: SurveyMonkey.

Como fazer login com o login unificado

URL de login da equipe

Fornecemos uma URL de login exclusiva para sua organização que todos os usuários podem usar para fazer login na SurveyMonkey. A URL redireciona para a página de autenticação do seu IdP para a SurveyMonkey. É possível publicar a URL na intranet da sua empresa ou pedir que os usuários da equipe marquem a página como favorita, para que o link fique sempre acessível.

Se você acessar a página normal de login da SurveyMonkey, verá uma faixa laranja com um lembrete para fazer login pela página de login unificado.

O processo de login é diferente para cada função da equipe:

Usuários existentes da sua equipe

Quando um membro existente da equipe faz login pela URL de login, ele é enviado diretamente para a página Meus questionários da sua conta.

Novos usuários

Quando um usuário que não faz parte da equipe clica no link de login unificado, é direcionado para uma página de login, na qual pode entrar na equipe. Ele pode criar uma nova conta como parte da sua equipe ou converter sua conta da SurveyMonkey existente para fazer parte da equipe.

Administrador principal

O administrador principal deve fazer login pela página de login da SurveyMonkey normal.

Aplicativo móvel

Para fazer login com o login unificado no aplicativo da SurveyMonkey:

  1. Na página de login, toque em Problemas ao fazer login?
  2. Escolha Login unificado.
  3. Insira o endereço de email que você usa para o login unificado.
  4. Toque em Continuar. Confirmaremos se o endereço de email está associado a uma conta com login unificado habilitado.
  5. Faça login com suas credenciais de login da empresa.

Como gerenciar as credenciais de login

Se o login unificado estiver configurado em sua organização, todos os usuários, exceto o administrador principal, deverão gerenciar as credenciais de login dentro de suas próprias redes.

Entre em contato com seu departamento de TI ou administrador de rede se precisar fazer qualquer uma das seguintes tarefas:

  • Redefinir sua senha
  • Mudar seu nome de usuário
  • Mudar seu endereço de email

Como reatribuir ou excluir contas

Para reatribuir ou excluir uma conta de um grupo com login unificado:

  1. O administrador principal precisa primeiro atualizar o sistema interno para bloquear o acesso desse usuário à SurveyMonkey.
  2. Siga as instruções da SurveyMonkey para reatribuir ou excluir a conta.

Autenticação de respondentes

Quando o login unificado é habilitado em sua equipe Enterprise, você recebe acesso a mais opções de coletor que permitem enviar questionários internos mais seguros e acompanhar respondentes com metadados de login unificado.

Exigir que os respondentes usem o login unificado

É possível habilitar a opção do coletor Autenticação de respondentes em qualquer coletor de link para exigir que o respondente use o login unificado para acessar o questionário. Quando alguém abre o link do questionário, é solicitado a fazer login com o login unificado para ser redirecionado para o questionário.

Para habilitar a autenticação de respondentes:

  1. Vá até a seção Coletar respostas do seu questionário.
  2. Clique no nome do coletor.
  3. Clique em Autenticação de respondentes.
  4. Selecione Habilitado, o respondente precisa ser autenticado para responder ao questionário.

Acompanhar respondentes com metadados de login unificado

Quando a opção do coletor “Autenticação de respondentes” está habilitada, é possível também monitorar os respondentes com informações de perfil de login unificado (nome, sobrenome e endereço de email) às suas respostas ao questionário.

Para monitorar respostas com login unificado:

  1. Habilite a opção do coletor Autenticação de respondentes.
  2. Clique em Respostas anônimas. Pode ser necessário clicar em Mostrar opções avançadas para encontrar essa configuração.
  3. Selecione Desabilitado, incluir o perfil de login unificado dos respondentes.
 
Como formatar os requisitos de nome e sobrenome

Tenha em mente que o nome e do sobrenome dos respondentes precisam seguir um formato específico no seu aplicativo de IdP para ter acesso aos resultados do seu questionário.

O sistema colocará a cadeia de caracteres em letras minúsculas e removerá os sublinhados automaticamente. Após essa reformatação, o resultado deve ser o seguinte formato:

nome
sobrenome

Por exemplo:

  • Sobrenome (ou uma combinação com sublinhado) é reformatado para sobrenome, que é válido.
  • Sobrenome (combinação com espaço) é reformatado para sobre nome, que não é válido.
O login unificado permite que os usuários do seu grupo usem suas credenciais de login corporativo para fazer login na SurveyMonkey. Caso tenha interesse em habilitar o login unificado no seu grupo, entre em contato com a equipe de vendas.

Obtenha respostas