m

Confirmação do email e endereço de email do remetente

O endereço de email do remetente é exibido aos destinatários no campo "De" de seus Convites por email. As respostas e mensagens devolvidas são enviadas ao endereço de email do remetente. Emails de teste enviados da página "Agendar" são enviados ao endereço de email do remetente.

Pular para...

Confirmando um endereço de email

É necessário confirmar o endereço de email do remetente para enviar convites por email de sua conta. É possível enviar mensagens assim que você confirmar o email que estiver tentando usar.

Para confirmar seu endereço de email:

  1. Após redigir a mensagem do seu convite, vá para a próxima etapa clicando em Endereço de email do remetente.
  2. Insira o email do remetente que você deseja usar.
  3. Clique em Confirmar endereço de email.
  4. Acesse a caixa de entrada do seu email e abra o email de confirmação recebido da SurveyMonkey. O email é enviado de survey-noreply@t.outbound.surveymonkey.com, e o assunto é "Confirme seu endereço de email".
  5. Clique no link de confirmação da mensagem. Esse processo confirma seu endereço de email e redireciona você de volta à SurveyMonkey. Depois de confirmado, é possível agendar sua mensagem.
Por que confirmar? É importante confirmar o endereço de email do remetente para ter certeza de que você receberá as respostas. As pessoas que responderem ao seu convite do questionário podem ter perguntas, querer informar você sobre um problema ou mudanças nas informações de contato, ou dar feedback sobre o layout do questionário.

Não é possível confirmar o endereço de email do remetente

Você não recebeu o email

Se você tem acesso à conta de email que está tentando usar, mas não está recebendo o email de confirmação, é possível que ele esteja na pasta de lixo eletrônico ou spam. Se ele não estiver lá, confirme ou atualize o endereço de email do remetente que estiver usando. Ou nos adicione à lista de remetentes seguros. Se você não souber como fazer isso, passe essas informações ao seu departamento de TI.

Você não tem acesso à conta de email

Se você não tiver acesso à conta de email (está usando um endereço de email de outra pessoa, que não aceita respostas ou interno que não aceita emails de outros domínios, etc.):

  • Entre em contato com a pessoa que tem acesso à conta de email. Ela precisa encaminhar o email de confirmação para que você possa clicar no link de confirmação.
  • Entre em contato com seu departamento de TI e peça para permitirem que o endereço de email interno receba emails da SurveyMonkey cadastrando nossos dados na lista de remetentes seguros. Em seguida, essa pessoa precisa encaminhar o email de confirmação para que você possa clicar no link de confirmação.
  • Mude o endereço de email do remetente. Use uma conta de email a que você tenha acesso, em vez de um alias ou o email de um cliente.
Você (o titular da conta da SurveyMonkey) deve estar conectado à sua conta da SurveyMonkey ao clicar no link de confirmação. Caso não esteja, você verá uma mensagem de erro ou será solicitado a fazer login ao clicar no link.

Você tem várias contas da SurveyMonkey

Se você tiver várias contas da SurveyMonkey com o mesmo endereço de email, verifique se está conectado à conta correta antes de clicar no link de verificação. Caso não esteja conectado à conta correta, você verá uma mensagem de erro.

Editando o endereço de email do remetente

É necessário confirmar o endereço de email do remetente somente uma vez por conta. Isso significa que, após confirmar o endereço de email do remetente, é possível continuar usando-o em todos os convites por email que criar em sua conta, sem precisar confirmá-lo novamente.

É possível editar o endereço de email do remetente de um coletor existente na guia Opções.

  1. Abra seu Convite por email de rascunho.
  2. Clique em Seguinte na parte inferior da sua mensagem de rascunho.
  3. Abra Endereço de email do remetente.
  4. Atualize o endereço de email do remetente. Se você estiver usando um novo endereço de email de remetente, é necessário confirmá-lo antes de enviar mensagens. Se você editar o endereço de email do remetente de um coletor, ele será aplicado a todas as mensagens novas ou não enviadas por esse coletor.

O que os destinatários veem

Campo "De"

Os destinatários veem o endereço de email do remetente no campo De ao visualizar uma mensagem na caixa de entrada. O resultado será parecido com isto:

[Endereço de email do remetente] via surveymonkey.com

Ao abrir a mensagem, os destinatários poderão ver algumas informações obrigatórias adicionais no campo "De". Não é possível editar essas informações. O formato exato depende do seu cliente de email e do domínio que usamos para enviar a mensagem. Veja alguns exemplos:

survey-noreply@lr.outbound.surveymonkey.com em nome de [endereço de email do remetente] por meio de surveymonkey.com enviado por survey-noreply@lr.outbound.surveymonkey.com <survey-noreply@lr.outbound.surveymonkey.com>

survey-noreply@lr.surveymonkeyuser.com em nome de [endereço de email do remetente] por meio de surveymonkey.com <member@lr.surveymonkeyuser.com> enviado por survey-noreply@hr.surveymonkeyuser.com <survey-noreply@lr.surveymonkeyuser.com>

Campo "Para"

Os respondentes veem apenas seu próprio endereço de email no campo Para. Os destinatários não podem ver o endereço de email de nenhum outro destinatário.

DICA! Se você estiver utilizando um URL de domínio neutro no link do questionário, é possível substituir surveymonkey.com por research.net no campo "De".
O endereço de email do remetente é exibido os destinatários no campo "De" de seus convites por email. As respostas e mensagens devolvidas são enviadas ao endereço de email do remetente. É necessário confirmar o endereço de email do remetente para enviar convites por email de sua conta.

Obtenha respostas