m

Exportações SPSS

RECURSO PAGO: O formato de exportação SPSS está disponível apenas em alguns planos pagos. Veja se ele está incluído em seu plano.

É possível exportar os resultados do seu questionário para utilizá-los no SPSS (Statistical Package for the Social Sciences), programa de computador usado para análises estatísticas. Ver exemplos de exportação »

As exportações para SPSS estão disponíveis para exportações de Dados de todas as respostas. As exportações "Dados de todas as respostas" permitem exibir o conjunto completo de respostas de cada respondente.

Para exportar os resultados do seu questionário:

  1. Vá até a seção Analisar respostas do seu questionário.
  2. Clique em Salvar como, na parte superior da página.
  3. Clique em Exportar arquivo.
  4. Selecione o tipo de exportação Dados de todas as respostas.
  5. Escolha SPSS, selecione suas opções de exportação e clique em Exportar.
  6. Em EXPORTAÇÕES, na barra lateral esquerda, clique na exportação para baixar o arquivo no computador. As exportações são armazenadas aqui por 14 dias.

A exportação inclui um arquivo SAV. Recomendamos o uso do SPSS 17.0.1 ou superior para abrir o arquivo.

As seguintes informações ajudarão você a começar a realizar análises em seu programa SPSS:

Exibição de variáveis x Exibição de dados
  • A Exibição de variáveis define cada pergunta e as respectivas opções de resposta.
  • A Exibição de dados é uma exibição em estilo de planilha, com todas as respostas.
  • As perguntas são indicadas como p0001, p0002, p0003 e assim por diante. É possível editar essas legendas nas células da Exibição de variáveis. Isso atualiza os cabeçalhos das colunas da Exibição de dados.
  • São atribuídos um valor numérico e um nome de legenda de variável às opções de resposta. Utilize a Exibição de variáveis para referenciar os valores e nomes. Na Exibição de dados, clique em "Exibir" > "Legendas de valor", na barra de ferramentas, para mostrar os nomes das legendas das variáveis, em vez dos valores numéricos.
Medida e tipos de perguntas

Medida

A medida é determinada com base no tipo de pergunta.

  • Escala = perguntas de classificação e de caixa de texto numérica
  • Nominal = todos os demais tipos de pergunta

Múltipla escolha

O SPSS atribui um valor numérico às opções de resposta, que pode ser referenciado na Exibição de variáveis. Se forem permitiras várias respostas, os dados serão separados em várias colunas na Exibição de dados, pois não é possível armazenar várias respostas em uma única célula.

Perguntas de classificação e de matriz

Os dados são separados em várias colunas (a mesma quantidade existente na pergunta).

O SPSS atribui o valor numérico pelo valor ponderado, que não necessariamente representa a forma como as opções de resposta estão ordenadas no questionário. Isso significa que a coluna um é qualquer opção de resposta à qual foi atribuído o peso 1 no questionário, a coluna dois é a opção de resposta com peso 2 e assim por diante.

A coluna N/A é codificada como 0. Se você atribuir o peso 0 a outra opção de resposta, a célula exibirá ,00 e será necessário ajustar esse valor manualmente.

Respostas ignoradas

As respostas ignoradas têm valor "." na exibição de dados. Isso é definido como um SYSMIS na exportação.

Exporte os resultados do seu questionário para um arquivo SAV para utilizá-los no SPSS, programa de computador bastante conhecido, utilizado para realizar análises estatísticas.

Obtenha respostas