SurveyMonkey

RECURSO PAGO: a "Qualidade da resposta” está disponível para clientes de alguns planos pagos.

O recurso “Qualidade das respostas” usa aprendizado de máquina para ler os resultados do questionário e identificar respostas de baixa qualidade. Por exemplo, se o respondente preenche a caixa de comentário com uma resposta ininteligível ou responde com a opção “a” em todas as perguntas, marcamos essas respostas para que você possa se concentrar em dados de alta qualidade.

Para visualizar o status de qualidade das respostas, o questionário precisa estar em inglês e ter mais de 50 respostas, e o status da resposta deve ser "completo". Não é possível analisar a qualidade das respostas coletadas antes de 2 de março de 2020.

  • A qualidade das respostas não está disponível em respostas incompletas.
  • A qualidade da resposta não está disponível quando a página de conclusão do questionário redireciona para um painel de terceiros.

Quando você compra respostas com o SurveyMonkey Audience, a qualidade das respostas é tratada de forma diferente.

Para habilitar o recurso “Insights de qualidade da resposta”:

  1. Verifique se você aceitou os Insights automáticos.
  2. Vá até a seção Analisar resultados do questionário.
  3. Na seção Insights, na barra lateral esquerda, abaixo de “Insights de qualidade das respostas”, clique em Habilitado. A verificação das respostas pode demorar alguns minutos.

Se o seu questionário ainda estiver coletando respostas, verificaremos automaticamente a cada 24 horas.

Após a verificação das respostas, é possível ver as respostas marcadas como de baixa qualidade nas Respostas individuais.

  • Se você concordar que a resposta é de baixa qualidade e quiser removê-la, clique em Excluir. Essa ação é permanente e não pode ser desfeita.
  • Se você acreditar que a resposta foi marcada incorretamente, clique em Remover sinalização. Essa ação ajuda a melhorar nossa precisão ao identificar respostas no futuro.

Nossos modelos de aprendizado de máquina são treinados para procurar por tipos diferentes de resposta de baixa qualidade:

Tipo de marcaçãoDescrição
ProfanidadeA resposta contém palavrão.
Preenchimento desinteressadoVárias perguntas com a mesma opção de resposta ou respondidas rapidamente com o mesmo padrão. Por exemplo, o respondente escolheu a opção “b” em todas as perguntas.
Preenchimento às pressasO respondente concluiu o questionário de forma muito mais rápida que a média.
Resposta ininteligívelA resposta contém palavras sem sentido, como “asdfjkl”.
ComprimentoA resposta é muito mais curta que a média.
Palavra incompletaA resposta é um caractere que não constitui uma palavra.
Resposta copiada e coladaA resposta é igual ao texto da pergunta.

Ao exportar um arquivo CSV, XLS ou SPSS, as respostas sinalizadas são exibidas em um arquivo separado. O arquivo de “Insights de qualidade da resposta” contém o ID de cada respondente e os tipos de sinalização das respostas identificadas como de baixa qualidade.

Você também pode usar o filtro de qualidade da resposta para ver as respostas sinalizadas como de baixa qualidade.

Beta! Ao comprar respostas da SurveyMonkey por meio do SurveyMonkey Audience, detectamos, excluímos e substituímos automaticamente as respostas de baixa qualidade sinalizadas por novas respostas completas.

Se você for um respondente do Contribute ou do Rewards e sua resposta completa for sinalizada como de baixa qualidade, você não poderá receber uma recompensa nem ganhar créditos por responder ao questionário.