m

Como usar o Audience para chegar a um mercado-alvo

Pular para...

 

Começar a usar

Sabemos que conseguir que as pessoas certas respondam seu questionário é tão importante quanto o questionário em si. Existem duas formas de fazer com que seu questionário chegue aos respondentes que você precisa ao comprar respostas do questionário pelo SurveyMonkey Audience:

2 Escolha as opções de direcionamento disponíveis no seu Coletor direcionado do Audience

2 Use perguntas de triagem e lógica de desqualificação no seu questionário

 

Opções de perfil demográfico e direcionamento

Você pode enviar seu questionário às pessoas que precisa usando nossas opções de direcionamento, como idade, renda, situação profissional, e muito mais. Nossos respondentes estão pré-categorizados em dezenas de atributos.

Você pode ver os perfis demográficos básicos e avançados no seu Coletor direcionado do Audience para especificar quem responderá ao questionário. Senão, veja uma prévia das opções de direcionamento disponíveis.

 

Lógica de desqualificação e perguntas de triagem

Perguntas de triagem

Se não encontrar os critérios de direcionamento exatos de que precisa no nosso coletor do Audience, inclua pelo menos uma pergunta de triagem no questionário e aplique a lógica de desqualificar respondentes.

Filtrar e desqualificar respondentes serve para saber a opinião de um tipo de pessoas determinado. Por exemplo:

  • Você quer encontrar pessoas que compraram em uma loja determinada nos últimos 30 dias.
  • Você quer encontrar assinantes do Netflix que assistiram a pelo menos um episódio do House of Cards.
  • Você quer encontrar pessoas que compraram uísque de luxo nos últimos 6 meses.
DICA! Experimente um exemplo de questionário para entender melhor como fazer perguntas de qualificação.

Lógica de desqualificação

Incluir a lógica de desqualificação às perguntas de triagem permite que os respondentes pertinentes respondam o resto do questionário e que os outros sejam direcionados à página de desqualificação.

Para incluir a lógica de desqualificação:

  1. Adicione as perguntas de triagem desejadas ao seu questionário.
  2. Não se esqueça de tornar as perguntas de triagem obrigatórias.
  3. Adicione lógica de ramificação de pergunta ou lógica de ramificação de página, dependendo do que precisar.
  4. Escolha pular para uma página de desqualificação.
Observe que se escolher pular para o final do questionário, isso não conta como lógica de desqualificação e os respondentes serão considerados como “respostas concluídas”.

 

Taxa de incidência

 
 

Ao comprar respostas do questionário, é preciso escolher uma taxa de incidência se a lógica de desqualificação foi usada. Se seu questionário não tiver uma lógica de desqualificação, você não precisa escolher uma taxa de incidência (o menu suspenso da taxa de incidência está desativado e a incidência não afeta o preço do serviço).

A taxa de incidência é o percentual de respondentes que você acredita que estarão qualificados para continuar respondendo o questionário depois das perguntas de triagem.

Para estipular uma taxa de incidência, selecione uma faixa no menu suspenso Taxa de incidência no Coletor direcionado do Audience.

Como escolher uma taxa de incidência

A taxa de incidência escolhida pode afetar o número de pessoas para as quais você envia seu questionário. Por exemplo, se quer 100 respostas concluídas para o seu questionário e estima uma taxa de incidência de 50%, enviaremos o questionário a até 200 respondentes.

Se não sabe ao certo que taxa de incidência escolher, é melhor estimar uma taxa mais baixa (em vez de mais alta) para garantir que receberá todas as respostas concluídas que solicitou. Se estimar uma taxa alta demais, você pode receber menos respostas concluídas do que precisa.

Não podemos ajudar você a escolher a taxa de incidência correta para o seu questionário, de modo que você deve entender como a taxa de incidência afetará seu projeto.

Não é possível comprar respostas se sua taxa de incidência estimada for inferior a 10%.
Como a taxa de incidência afeta seu projeto

Para receber o número de respostas concluídas que você pediu, ajustamos o número de respondentes aos quais enviamos seu questionário com base na taxa de incidência.

  • Uma taxa de incidência alta significa que o tipo de respondentes que você procura é fácil de encontrar, ou seja, um alto percentual de respondentes se qualificará para o seu questionário. As taxas de incidência mais altas custam menos por resposta, já que enviaremos seu questionário a menos pessoas.
  • Uma taxa de incidência baixa significa que o tipo de respondentes que você procura é difícil de encontrar, ou seja, um baixo percentual de respondentes se qualificará para o seu questionário. As taxas de incidência mais baixas custam mais por resposta porque temos de enviar seu questionário a mais respondentes para encontrar o número suficiente de pessoas que se qualifiquem.

Por exemplo, se sua taxa de incidência for de 10%, significa que para conseguir 100 respostas concluídas, deveremos enviar seu questionário a 1.000 respondentes para encontrar o número suficiente de pessoas que se qualifiquem.

Use nossa página de visualização! Para entender como a taxa de incidência pode afetar o custo do seu projeto, você pode experimentar um pouco na página de visualização do Audience. Escolha algumas opções de direcionamento e taxas de incidência para ver como os preços são afetados.
Taxa de incidência estimada versus real

A taxa de incidência escolhida para o projeto é uma taxa estimada. A taxa de incidência real é calculada à medida que os resultados vão entrando.

Se já tem um projeto em andamento, consulte a taxa de incidência real no coletor. Vá à seção “Coletar respostas” do questionário e clique em “Coletor direcionado do Audience”. A taxa de incidência real é o número de respondentes que se qualificam para o questionário sobre o número total de respondentes que responderam as perguntas de triagem.

Se a taxa de incidência real for mais alta do que a sua estimativa, seu projeto será concluído dentro do prazo com o número de conclusão solicitado.

Se a taxa de incidência real for menor do que a sua estimativa, talvez você não receba todas as respostas concluídas que solicitou, já que mais respondentes serão desqualificados. Para coletar mais respostas, será necessário comprar um novo projeto usando a taxa de incidência real indicada para o questionário.

Para aumentar a chance de o projeto transcorrer sem problemas e conseguir o número de respostas concluídas necessárias, é melhor estimar uma taxa de incidência mais baixa do que você espera, mesmo se isso custar um pouco mais. Se estimar uma taxa muito alta, você poderá receber menos respostas completas que as solicitadas. Se a estimativa da taxa de incidência for errada, não oferecemos nenhum reembolso.

 

Dicas para estimar a taxa de incidência

Não podemos ajudar você a escolher a taxa de incidência correta para o seu questionário, mas temos algumas dicas para você. Encontrar os respondentes certos de um questionário sempre foi um desafio para a pesquisa de mercado. Então, se não sabe por onde começar, não se preocupe. Existem algumas técnicas que foram criadas para ajudar a estimar as taxas de incidência.

Confira os dados de pesquisa de mercado da sua empresa

Muitas empresas já sabem mais ou menos o que esperar. Por exemplo, uma loja de equipamentos de esqui já tem uma ideia aproximada da faixa etária e da renda de seus clientes, e que percentual esperar, dentro desse grupo demográfico, que compre esquis. Pergunte aos seus colegas se sabem quem teria acesso a esse tipo de informação na sua empresa.

Faça uma pesquisa rápida online

Se seu alvo é uma população já bastante conhecida e pesquisada, pode haver informações úteis do setor disponíveis na Internet. Por exemplo, se está pesquisando secadoras de roupa, uma pesquisa rápida online mostra um estudo indicando que aproximadamente 85% dos estadunidenses possuem esse eletrodoméstico. Portanto, 85% pode ser uma boa taxa de incidência estimada.

Organize um projeto pequeno antes do projeto final

Assim, poderá ter uma ideia melhor (dentro de uma margem de erro de +/- 10%) da taxa de incidência para suas perguntas de triagem aplicando o questionário a apenas 100 pessoas. Essa estratégia funciona bem se você tem a intenção de comprar uma amostra grande e não se importa em gastar em torno de US$ 100 ou para ter uma ideia mais precisa de qual será sua taxa de incidência. Veja como fazer isso:

1. Crie um questionário de teste

Crie um questionário breve de teste com as perguntas de triagem exatas que usará no questionário mais amplo depois.

Não se esqueça de tornar as perguntas obrigatórias, mas é melhor não usar a lógica de desqualificação para este teste.

Quanto mais breve o questionário, mais econômico o projeto, então aqui você pode até incluir apenas as perguntas de triagem.

Suponhamos que você tenha uma empresa de entrega de comida que pretende lançar uma nova opção de tacos. Por isso, você gostaria de receber um feedback dos clientes atuais desse tipo de serviço que consomem tacos. Se não sabe a taxa de incidência necessária para esse público, você poderia adicionar essas perguntas de triagem ao questionário de teste.

 

2. Lançar um projeto de teste

Crie um Coletor direcionado do Audience para testar o questionário e compre 100 respostas do questionário.

Escolha atentamente as opções de direcionamento já que você vai usar exatamente as mesmas opções de direcionamento para o seu projeto final, senão a taxa de incidência não será precisa.

3. Calcule a taxa de incidência

 

Depois de concluir seu projeto, é fácil calcular a taxa de incidência real:

  1. Vá até a seção Analisar respostas do seu questionário.
  2. Aplique um Filtro por pergunta e resposta. Escolha a opção de resposta para o seu público-alvo selecionar.
  3. Na parte superior da página, será exibido o número de respostas incluídas no seu filtro em comparação com o número total de respostas recebidas pelo questionário.
  4. Insira essa informação na equação acima para calcular a taxa de incidência real.

Continuando com o exemplo da empresa de entrega de comida do primeiro passo, digamos que você aplicou o teste a 100 respondentes. Calcule a taxa de incidência aplicando filtros às suas duas perguntas de triagem do teste.

 

Com os filtros aplicados, você pode ver que 28 dos 100 respondentes disseram que comem tacos e assinam um serviço de delivery de comida, portanto, sua taxa de incidência deveria ser 28%.

4. Lance o projeto final

No seu projeto final, use as mesmas perguntas de triagem do questionário de teste. Até as menores mudanças de palavras podem afetar a taxa de incidência.

Não se esqueça de tornar as perguntas de triagem obrigatórias e aplicar a lógica de desqualificação a elas, como se indica no começo deste artigo.

Crie um Coletor direcionado do Audience para o questionário usando a taxa de incidência obtida no teste. Como a amostra do questionário de teste foi pequena, a taxa de incidência real poderia ser 10% a mais ou a menos devido à margem de erro. Por isso, recomendamos que estime 10% menos do que a taxa de incidência real, só para garantir.

 

Se precisar encontrar um grupo específico de pessoas para aplicar seu questionário usando o SurveyMonkey Audience, você pode incluir pelo menos uma pergunta de triagem ao questionário e aplicar a lógica de desqualificação de respondentes. Ao comprar respostas do questionário, é preciso escolher uma taxa de incidência se a lógica de desqualificação foi usada.

Obtenha respostas