m

Rastreamento de respondentes

A melhor maneira de rastrear as respostas ao seu questionário é enviá-lo por um convite por email. Você pode rastrear quantas pessoas abriram o convite ou clicaram para abrir o questionário, além de quem respondeu ao seu questionário.

Outros métodos de rastreamento são abordados no final deste artigo.

Para que cada resposta seja correspondente à pessoa que a enviou, use um destes métodos de rastreamento antes de enviar o questionário. Não é possível rastrear retroativamente quem já respondeu ao questionário.

Convites por email

Quando você envia seu questionário por um convite por email, cada destinatário recebe um link exclusivo para o questionário que vincula as respostas dele ao respectivo endereço de email, que você pode ver quando analisar seus resultados.

Para rastrear as respostas do questionário por convite por email:

  1. Importe os contatos. Se você quiser rastrear o nome, o sobrenome e os dados personalizados, acrescente essas informações a todos os contatos.
  2. Crie um grupo de contatos.
  3. Crie um convite por email. Digite o nome do grupo criado no campo "Enviar para" do convite e, depois, escreva sua mensagem, salve as alterações e clique em "Seguinte".
  4. Confira as opções do coletor. Não habilite as "Respostas anônimas". Se o fizer, não será possível ver os endereços de email vinculados às respostas nos resultados do questionário. Não desabilite o "Monitoramento de convites". Se o fizer, não será possível visualizar os dados relacionados a quem abriu seu convite ou clicou no questionário.
  5. Envie o convite.
  6. Monitore convites e respostas na guia "Resumo" do coletor.
DICA! Mesmo com o recurso Respostas anônimas habilitado, é possível continuar monitorando convites por email. Essas informações são vinculadas ao convite por email, não aos resultados do questionário.

Facebook Messenger

Crie um questionário para as pessoas responderem no Facebook Messenger. As pessoas podem bater papo com o bot da SurveyMonkey para responder às perguntas do questionário, e os resultados são registrados em sua conta da SurveyMonkey. Todas as respostas são vinculadas ao nome e ao sobrenome do respondente no Facebook.

Métodos de monitoramento de links

Se estiver criando um link da web para seu questionário, você pode usar uma das seguintes opções de rastreamento:

Pergunta de Informações de contato (dados demográficos)

Inclua uma pergunta de Informações de contato no seu questionário e torne-a obrigatória, assim os respondentes devem enviar os nomes na resposta do questionário.

Saiba mais: Pergunta de Informações de contato

Variáveis personalizadas

As variáveis personalizadas permitem acompanhar informações sobre os respondentes anexando variáveis ao final de um link.

Saiba mais: Variáveis personalizadas

Rastreamento do IP

Por padrão, os coletores armazenam o endereço IP dos respondentes nos resultados do questionário, o que pode ser útil para rastreá-los.

Saiba mais: Rastreamento do IP

Para associar cada resposta à pessoa que a enviou, use um método de rastreamento antes de enviar o questionário. Com um Coletor de convite por email, é possível verificar na seção "Destinatários" se um respondente respondeu, cancelou o recebimento de questionários ou se a sua mensagem foi devolvida.

Obtenha respostas