m

Complementos do Google

Temos dois complementos do Google disponíveis em inglês:

Complemento do Formulários Google

Esse complemento está disponível para todos os tipos de planos da SurveyMonkey, inclusive o plano gratuito.

Para importar seu Formulário Google para um questionário:

  1. Baixe o complemento da SurveyMonkey para Formulários Google, gratuito.
  2. Abra seu Formulário Google.
  3. Clique em Complementos na barra de ferramentas.
  4. Abra o complemento da SurveyMonkey. É necessário fazer login com seus dados da SurveyMonkey para autorizar e abrir o aplicativo.
  5. Quando a janela do aplicativo for exibida, selecione as perguntas do formulário que você quer incluir no questionário. As perguntas esmaecidas não podem ser importadas.
  6. Clique em Converter em questionário.
  7. Faça login na SurveyMonkey para concluir a elaboração de seu questionário.

Complemento do Planilhas Google

Esse complemento está disponível para planos pagos da SurveyMonkey.

Para importar seus resultados de questionário para Planilhas Google:

  1. Baixe o complemento da SurveyMonkey para Planilhas Google, gratuito.
  2. Crie uma nova planilha em sua conta do Google.
  3. Clique em Complementos na barra de ferramentas.
  4. Abra o complemento da SurveyMonkey. É necessário fazer login com seus dados da SurveyMonkey para autorizar e abrir o aplicativo.
  5. Quando sua lista de questionários for exibida, clique no questionário do qual você quer importar os resultados.
  6. Escolha os coletores dos quais você quer importar os resultados. Um ponto verde significa que o coletor está aberto e cinza significa que está encerrado.
  7. Clique em Importar à direita do título do questionário para importar os dados do questionário.
Organização de planilha

A planilha organiza os respondentes por linha e inclui a hora em que o questionário foi enviado ou modificado pela última vez, além do conjunto completo de respostas de cada respondente. Para mais metadados dos respondentes, você pode ter incluído em um Coletor de convite por email. Baixe uma exportação para XLS dos dados de todas as respostas.

O complemento importa todas as respostas dos coletores selecionados em uma planilha com o mesmo nome que o questionário. As seguintes informações ajudarão você a começar a analisar a planilha:

  • A linha 1 contém o texto da pergunta do questionário.
  • As células em branco representam as perguntas não respondidas ou ignoradas pelos respondentes devido uma lógica configurada em seu questionário.
  • O tipo de pergunta de Caixa de seleção indica cada opção de resposta em uma coluna separada e atribui o valor "Verdadeiro" se a opção tiver sido selecionada ou "Falso" em caso negativo.
  • As perguntas com várias linhas, colunas ou campos de opções de resposta se dividem entre várias colunas da planilha com cada linha, coluna ou campo em sua própria coluna.
  • Os dados de Teste A/B não são importados.

É possível criar filtros no Planilhas Google para organizar os resultados, mas o melhor é esperar para editar a planilha apenas quando terminar de atualizar os resultados. A atualização pode substituir as mudanças feitas na planilha.

Como atualizar seus dados

Para atualizar os questionários disponíveis ou as contagens de respostas por coletor, clique em na parte superior da lista à direita de seu nome de usuário da SurveyMonkey.

Para atualizar manualmente os dados do questionário para adicionar novas respostas, há duas opções:

Atualizar dados na mesma planilha

É possível atualizar os dados da mesma planilha se o título do questionário na janela do aplicativo da SurveyMonkey e o nome da planilha forem iguais. Isso substituirá as mudanças feitas na planilha.

Para atualizar os dados do questionário, clique em Importar à direita do título do questionário.

Importar dados para uma nova planilha

É possível importar os dados do questionário para uma nova planilha (ou guia), se você não quiser substituir as mudanças que tiver feito. Existem duas opções:

  • Edite o nome da guia (a guia da planilha, não a própria planilha) e clique em Importar à direita do título do questionário. Uma nova guia será criada dentro da planilha.
  • Edite o título do questionário na SurveyMonkey e clique em Importar, à direita. Uma nova guia será criada com o título do questionário atualizado.
DICA! Se você acidentalmente substituir mudanças importantes feitas em sua guia ao atualizar, é possível restaurar a versão anterior da guia pelo histórico de revisão.
Limitações

Se o seu questionário tiver muitas perguntas ou respostas, consulte os limites de tamanho das planilhas do Google. Nós oferecemos suporte à nova versão do Planilhas Google, que tem um limite de 2 milhões de células por planilha.

Como vincular e desvincular suas contas

Sua conta do Google só pode estar vinculada a uma conta da SurveyMonkey por vez.

Para mudar a conta da SurveyMonkey usada no complemento:

  1. Clique em Fazer logout na parte inferior da janela do aplicativo da SurveyMonkey.
  2. Clique em Começar na mesma janela.
  3. Na página de autorização, clique em Usar outra conta e faça login.

Para desvincular suas contas totalmente:

  1. Acesse sua página “Minha conta” da SurveyMonkey. Na seção "Contas vinculadas", clique em Desvincular ao lado do aplicativo Planilhas Google ou Formulários Google.
  2. Acesse sua página “Minha conta” da Google. Encontre seus aplicativos e sites conectados e revogue acesso à SurveyMonkey.
Use o complemento da SurveyMonkey para Formulários Google para importar seu formulário para um questionário da SurveyMonkey. Use o complemento da SurveyMonkey para Planilhas Google para importar os resultados do questionário diretamente para o Planilhas Google.

Obtenha respostas