m

Como filtrar os resultados do questionário

A regra "Filtrar" permite segmentar os resultados do questionário e se concentrar em um subconjunto específico dos dados. Por exemplo, é possível filtrar por pergunta e resposta para visualizar respostas específicas a uma pergunta ou filtrar por conclusão para visualizar apenas as respostas concluídas.

Ao criar um questionário, pense na maneira como deseja filtrar seus resultados. Se você deseja filtrar os respondentes por grupo, inclua uma pergunta no questionário que permita fazer isso.

Por exemplo, se for incluída uma pergunta no questionário solicitando que os funcionários selecionem seu departamento, é possível filtrar por pergunta e reposta para exibir somente os resultados do departamento de recursos humanos. Para visualizar somente respostas concluídas do departamento de recursos humanos, é possível filtrar também por conclusão.

Como criar uma regra "Filtrar"

Para criar uma regra "Filtrar":

  1. Vá até a seção Analisar respostas do seu questionário.
  2. Na seção seção "Exibição atual", na barra lateral esquerda, clique em FILTRAR
  3. Escolha o tipo de filtro (descrito na tabela abaixo).
  4. Selecione os critérios em que deseja se concentrar. A exibição filtrada incluirá respostas que correspondem a qualquer um dos critérios de resposta definidos.
  5. Clique em Aplicar. Na parte superior da página, será exibido o número de respostas incluídas no seu filtro em comparação com o número total de respostas recebidas pelo questionário.
Tipo de filtro
Descrição
Pergunta e respostaExibe apenas os respondentes que responderam a uma pergunta de uma maneira específica. Para perguntas fechadas, selecione as opções de resposta que você deseja incluir na exibição filtrada. Para perguntas abertas, digite as frases a serem incluídas, separadas por vírgulas.
TagEm questionários com uma pergunta com respostas abertas, é possível marcar manualmente respostas individuais e classificá-las por tags específicas.
ConclusãoExibe apenas status de resposta específicos: Completa, Parcial, Desqualificada ou Excedente.
ColetorCaso tenha utilizado vários coletores, exibe apenas as respostas coletadas por determinados coletores.
PeríodoExibe as respostas enviadas em uma data ou um intervalo de tempo específico.
Metadados dos respondentesFiltra por outros metadados do respondente: tempo de resposta, endereço IP, endereço de email, nome, sobrenome ou dados personalizados.
Variáveis personalizadasSe você usou variáveis personalizadas em seu questionário, classifique-as por variável comum ou por nome exclusivo.
Teste A / BCaso você tenha utilizado um teste A/B no questionário, exibe apenas os respondentes que viram determinada variável.

Lógica de filtro

Uma única regra "Filtrar" usa a lógica OU no filtro. Isso significa que qualquer respondente que se encaixa em pelo menos um dos critérios de filtro é exibido. Por exemplo, se você estiver filtrando por pergunta e resposta e selecionar duas opções de resposta (A e B), o filtro incluirá todos os respondentes que escolherem a opção A OU a opção B.

É possível criar uma exibição por NÃO selecionando todas as opções no filtro, exceto a que você deseja excluir.

Quando várias regras de filtro são aplicadas ao mesmo tempo, elas são combinadas usando a lógica E. Isso quer dizer que apenas os resultados que correspondem com AS DUAS regras "Filtrar" são exibidos. A resposta deve cumprir os critérios de todos os filtros para que ser incluída no conjunto de dados filtrados.

Para criar relatórios mais complexos usando as combinações OU ou NÃO, sugerimos que você exporte os resultados para uma planilha. Temos vários formatos de exportação de planilha: XLS, CSV ou Planilhas Google.

Como usar vários filtros

RECURSO PAGO: É necessário um plano pago para usar várias regras (Filtrar, Comparar ou Mostrar) ao mesmo tempo.

É possível aplicar várias regras "Filtrar" ao mesmo tempo para reduzir ainda mais seu subconjunto de dados.

Quando várias regras "Filtrar" são aplicadas ao mesmo tempo, elas são combinadas usando a lógica E. Isso quer dizer que apenas os resultados que correspondem com as duas regras "Filtrar" são exibidos. A resposta deve cumprir os critérios de todos os filtros para que ser incluída no conjunto de dados filtrados.

DICA! Salve combinações personalizadas de filtros como Exibições. Caso seu questionário seja compartilhado com uma equipe, tudo o que for salvo na seção "Analisar respostas" ficará visível a todos os colaboradores quando acessarem os resultados desse questionário. Nomes claros facilitam que outros colaboradores reconheçam e usem os dados nas próprias análises.

Como gerenciar regras "Filtrar"

Na seção EXIBIÇÃO ATUAL, na barra lateral esquerda, clique na seta para baixo, à direita da regra, para cancelar a aplicação, editar, renomear, copiar ou excluir a regra.

Uma linha verde à direita do filtro indica que uma regra está ativa. É possível ativar ou desativar uma regra clicando no botão do filtro com a linha verde.

Como compartilhar e exportar os resultados filtrados

É possível compartilhar ou exportar seus resultados com filtros aplicados para criar relatórios específicos para um subconjunto dos seus dados.

Para compartilhar ou exportar os resultados do seu questionário com suas regras "Filtrar" aplicadas:

  1. Certifique-se de que suas regras "Filtrar" estejam ativas.
  2. Na seção "Exibições salvas", na barra lateral esquerda, clique em Salvar como...
  3. Insira um nome para a sua Exibição salva e clique em Salvar.
  4. Clique na seta para baixo, à direita da sua Exibição salva.
  5. Clique em Exportar exibição ou Compartilhar exibição.
A regra "Filtrar" permite segmentar os resultados do seu questionário e se concentrar em um subconjunto específico dos seus dados. É possível filtrar por pergunta e resposta para visualizar respostas específicas a uma pergunta ou pela conclusão para visualizar apenas as respostas concluídas.

Obtenha respostas