m

Como utilizar regras de comparação para comparar resultados

A Tabulação cruzada é uma ferramenta estatística utilizada em pesquisas de mercado, ciências sociais e muitos outros campos para analisar dados categóricos, permitindo comparar a relação entre duas ou mais categorias e entender como elas se relacionam.

Para comparar os resultados do seu questionário, aplique uma regra de comparação a uma pergunta do seu questionário e escolha duas ou mais opções de resposta que você deseja comparar. Isso divide o restante dos resultados do seu questionário por opção de resposta em uma comparação lado a lado.

Por exemplo, se você solicitar que os respondentes selecionem a região em que vivem, será possível aplicar uma regra de comparação à pergunta para visualizar os resultados de cada região, lado a lado. Isso permite que você descubra dados úteis sobre como a região se destaca diante de diferentes atitudes e opiniões sobre determinados assuntos.

DICA! Questionários compartilhados Caso seu questionário seja compartilhado com uma equipe, tudo o que for salvo na seção "Analisar respostas" ficará visível a todos os colaboradores quando acessarem os resultados desse questionário. Nomes claros facilitam que outros colaboradores reconheçam e usem as regras e exibições nas próprias análises.

Como adicionar uma regra de comparação

RECURSO PAGO: É necessário um plano pago para usar várias regras (Filtrar, Comparar ou Mostrar) ao mesmo tempo.

Para adicionar uma regra de comparação:

  1. Vá até a seção Analisar respostas do seu questionário.
  2. Clique em COMPARAR, na seção "Exibição atual", na barra lateral esquerda.
  3. Clique em Comparar por pergunta e resposta, exceto se você tiver usado um Teste A/B no questionário.
  4. Use o menu suspenso para encontrar a pergunta desejada.
  5. Selecione as opções de resposta que você deseja comparar. Essas opções de resposta serão utilizadas para comparar os seus dados com todo o restante do questionário. Um grande número de opções de resposta pode resultar em uma tabela grande, que pode demorar um pouco para ser carregada.
  6. Clique em Aplicar.

Para editar ou excluir uma regra de comparação, clique no ícone “...” à direita da regra, na barra lateral esquerda.

DICA! Ative a relevância estatística para calcular automaticamente se os seus resultados mostram alguma relevância estatística na forma como os diferentes grupos de resposta respondem ao seu questionário.

Tipos de pergunta

As regras de comparação funcionam para os seguintes tipos de perguntas fechadas:

É necessário utilizar um dos tipos de perguntas indicados acima na elaboração do seu questionário para poder aplicar uma regra de comparação E as regras de comparação são exibidas apenas para os tipos de perguntas indicados acima.

Se você aplicar uma regra de comparação a uma pergunta de Matriz, não será possível combinar ou ocultar suas opções de resposta.

Exemplo

Você deseja saber se os homens estão mais satisfeitos com o seu produto do que as mulheres.

  1. Adicione duas perguntas de múltipla escolha ao seu questionário:
     •  Qual é o seu sexo? (Masculino, Feminino)
     •  Qual é o seu nível de satisfação em relação ao nosso produto? (Satisfeito, Insatisfeito)
  2. Envie seu questionário e colete respostas.
  3. Adicione uma regra "Comparar" à pergunta "Qual é o seu sexo?" e selecione as opção de resposta masculino e feminino.
  4. Veja o resumo da pergunta "Qual é seu nível de satisfação com nosso produto?" para ver uma comparação lado a lado de como homens (grupo 1) e mulheres (grupo 2) responderam à pergunta.
Para comparar os resultados do seu questionário, aplique uma regra de comparação a uma pergunta do seu questionário e escolha duas ou mais opções de resposta que você deseja comparar. Isso divide o restante dos resultados do seu questionário por opção de resposta em uma comparação lado a lado.

Obtenha respostas