SurveyMonkey

Como usar um questionário para uma eleição ou enquete

Crie um questionário com uma pergunta de múltipla escolha ou opção de imagem com apenas uma opção de resposta correta e nomeie cada opção de resposta com o nome de um candidato.

Use o coletor de convite por email. Ele garante que cada respondente vote apenas uma vez por endereço de email e permite acompanhar quem já respondeu ou não mantendo os votos anônimos.

Se você estiver usando outro tipo de coletor, altere as opções dele para permitir somente uma resposta por eleitor e tornar o questionário anônimo.

Vá até a seção "Analisar respostas" do questionário. É possível ver qual candidato tem a maioria de votos à medida que as respostas chegam. Crie um gráfico personalizado para personalizar a exibição dos resultados.

Compartilhe os resultados imediatos. É possível mostrar ao respondente, assim que ele enviar seu voto, quem está na frente usando o recurso Resultados imediatos. Também é possível compartilhar os resultados do questionário para que o respondente possa ver atualizações em tempo real.