m

SDK móvel

Nosso SDK móvel permite coletar respostas de questionários em um aplicativo iOS ou Android e analisá-las usando a SurveyMonkey. Para começar a usar o SDK móvel, configure um coletor de SDK móvel na SurveyMonkey para que nosso desenvolvedor de aplicativos incorpore o SDK no seu aplicativo.

Os desenvolvedores podem encontrar o SDK móvel, a documentação técnica e um exemplo de código no Github:

O SDK permite que os desenvolvedores de aplicativos:

  • Usem um hash de questionário de um coletor de SDK móvel para mostrar os questionários elaborados na SurveyMonkey aos usuários de aplicativos móveis quando estiverem conectados à internet.
  • Definam intervalos de tempo para mostrar os questionários aos usuários. Por exemplo, mostrar um questionário por um tempo específico depois de instalar o aplicativo.
  • Usem o preenchimento automático de dados do SDK para realizar ações de acordo com as respostas às perguntas do questionário. Por exemplo, pedir aos usuários com um alto nível de satisfação com o aplicativo que o avaliem. Requer um plano pago.
  • Coletem variáveis personalizadas com as respostas do questionário. Requer um plano pago.

Como configurar coletores de SDK móvel e obter um hash de questionário

Depois de elaborar seu questionário ou escolher um modelo, é possível configurar um coletor de SDK móvel e obter o hash do questionário, que seu desenvolvedor precisará para adicionar o questionário ao seu aplicativo iOS ou Android. É possível criar coletores de SDK móvel para quantos questionários você precisar ou criar mais de um coletor de SDK móvel para um único questionário. Por exemplo, crie um coletor para seu aplicativo Android e outro para o iOS, para se manter informado sobre a procedência das respostas recebidas.

DICA! Crie um questionário usando nosso modelo de feedback de aplicativo móvel para solicitar aos usuários que avaliem seu aplicativo. Use temas para personalizar a aparência do seu questionário combinando com seu aplicativo móvel.

Para configurar um coletor de SDK móvel e obter um hash do questionário para seu código:

  1. Vá até a seção "Coletar respostas" do seu questionário.
  2. Clique na caixa “Incorporar no aplicativo móvel” ou, se você já tiver um coletor, clique em Adicionar novo coletor, no canto superior direito da sua lista de coletores, e selecione SDK móvel.
  3. Clique em Gerar e copie o hash do questionário para usá-lo no seu código.

Quando o desenvolvedor incorporar o SDK corretamente no seu aplicativo, os usuários conectados à internet serão convidados para responder ao questionário. Use a SurveyMonkey para analisar as respostas dos questionários respondidos no seu aplicativo.

É possível gerenciar seu coletor de SDK móvel como qualquer outro tipo de coletor. Se você fechar ou excluir um coletor de SDK móvel, o questionário associado a ele não será mais exibido nos seus aplicativos móveis.

Se você editar o questionário, as alterações são refletidas imediatamente em todos os aplicativos móveis que estiverem usando o coletor de SDK móvel, sem precisar enviar uma nova versão do seu aplicativo.
Nosso SDK móvel permite que um desenvolvedor de aplicativos adicione ou acione questionários da SurveyMonkey em seus aplicativos para iOS ou Android.

Obtenha respostas