m

Como alcançar um público-alvo

SOLUÇÕES DE PESQUISA DE MERCADO: É possível comprar projetos do Audience como parte das nossas Soluções de pesquisa de mercado.

Ao comprar respostas com o SurveyMonkey Audience, há duas ótimas maneiras de garantir que as pessoas certas respondam ao seu questionário:

2 Escolhendo as opções de segmentação em um coletor de público-alvo

2 Adicionando perguntas de triagem com lógica de desqualificação ao questionário e estimando uma taxa de qualificação

Acessar...

 

Opções de segmentação

Use as opções de segmentação disponíveis no coletor de público-alvo para enviar seu questionário para um público específico. Nossos respondentes do painel foram classificados com base em centenas de opções de segmentação para que você possa alcançar seu público com base no país, perfil demográfico, situação empregatícia, passatempo, religião, entre outros.

Acesse nossa página de visualização do Audience para ver as opções de segmentação disponíveis.

 

Lógica de desqualificação e perguntas de triagem

Caso queira fazer perguntas específicas para encontrar as pessoas certas para responder ao seu questionário, além de nossas opções de segmentação, você pode adicionar perguntas de triagem com lógica de desqualificação.

Por exemplo, se você quer encontrar pessoas que compraram em uma loja nos últimos 30 dias ou que compraram uísque de qualidade nos últimos 6 meses.

Perguntas de triagem

As perguntas de triagem são perguntas fechadas usadas para qualificar ou desqualificar respondentes do seu público-alvo, dependendo da resposta fornecida por eles.

DICA! Para ver exemplos e dicas, consulte nosso guia de uso de perguntas de triagem.

Lógica de desqualificação

É necessário usar a lógica de desqualificação nas perguntas de triagem. Use a lógica de ramificação de pergunta configurada para direcionar o respondente para uma página de desqualificação. Adicionar a lógica de desqualificação às perguntas de triagem permite que apenas os respondentes relevantes concluam o questionário, direcionando as pessoas não qualificadas ao público-alvo para a página de desqualificação.

Cuidado para não enviar as pessoas desqualificadas para o fim do questionário. Essas respostas não são desqualificadas e são consideradas no total de respostas completas solicitado.

Como adicionar uma pergunta de triagem

Para adicionar uma pergunta de triagem com lógica de desqualificação:

  1. Na seção Elaborar questionário, adicione a pergunta de triagem no início do questionário.
  2. Na guia Opções, selecione Exigir uma resposta para esta pergunta.
  3. Na guia Lógica, adicione uma Lógica de ramificação de pergunta.
  4. Configure a lógica para direcionar os respondentes não qualificados ao seu público-alvo para uma página de desqualificação.

 

Taxa de qualificação

 
 

Se o seu questionário tiver uma pergunta de triagem com lógica de desqualificação, você precisará selecionar uma taxa de qualificação antes de concluir o pedido. A taxa de qualificação é a estimativa do percentual de pessoas que você espera que se qualifique para seu questionário com base nas perguntas de triagem.

A taxa de qualificação escolhida pode afetar o número de pessoas para as quais o questionário é enviado. Por exemplo, se você quer 100 respostas completas e estima uma taxa de qualificação de 50%, podemos enviar seu questionário para até 200 respondentes do painel.

É melhor estimar uma taxa menor para obter o número total de respostas completas desejado.

Você deve entender como a taxa de qualificação afetará seu pedido. Não podemos ajudar você a escolher a taxa de qualificação adequada para seu questionário, mas você pode conferir nossas dicas abaixo.

Para comprar respostas, sua taxa de qualificação precisa ser 10% ou mais.
Como a taxa de qualificação afeta seu projeto

Para obter o número de respostas completas que você pediu, ajustamos o número de pessoas às quais enviamos seu questionário com base na taxa de qualificação.

  • Uma taxa de qualificação alta significa que o tipo de respondente que você procura é fácil de encontrar e você estima que um alto percentual de respondentes do painel pode se qualificar para o seu questionário.
  • Uma taxa de qualificação baixa significa que o tipo de respondente que você procura é difícil de encontrar e você estima que um baixo percentual de respondentes do painel pode se qualificar para o seu questionário. Taxas de qualificação mais baixas custam mais por resposta, já que enviamos seu questionário para mais pessoas.
DICA! Use nossa página de visualização do Audience para escolher as opções de segmentação e as taxas de qualificação e entender melhor como o custo total será afetado.
Taxa de qualificação estimada e real

A taxa de qualificação que você escolhe para o projeto é uma estimativa. Sua taxa de qualificação real é calculada com base no número de pessoas que se qualificam para o questionário menos o número total de pessoas que responderam às perguntas de triagem.

Se você já enviou seu questionário, a taxa de qualificação real é indicada no coletor de público-alvo.

  • Se a taxa de qualificação real for superior à estimativa, seu projeto será concluído dentro do prazo com o número de respostas completas solicitado.
  • Se a taxa de qualificação real for inferior à estimativa, talvez você não receba todas as respostas completas solicitadas, já que mais respondentes serão desqualificados. Para coletar mais respostas, faça um novo pedido usando a taxa de qualificação real indicada para o questionário.
Para aumentar as chances de obter o número de respostas completas desejado, é melhor estimar uma taxa de qualificação menor que o esperado. No entanto, se a sua estimativa da taxa de qualificação for incorreta, não poderemos oferecer um reembolso.
Dicas para estimar a taxa de qualificação

Encontrar as pessoas certas para seu questionário pode ser um desafio em pesquisas de mercado. Se você não sabe por onde começar, aqui estão algumas técnicas para ajudar a estimar sua taxa de qualificação:

  • Confira os dados de pesquisa de mercado da sua empresa. Muitas empresas já sabem mais ou menos o que esperar. Pergunte aos seus colegas se eles sabem quem tem acesso a esse tipo de informação na empresa.
  • Faça uma rápida pesquisa online. Se você estiver segmentando uma população já pesquisada, pode haver informações do setor disponíveis na internet.
  • Faça um pequeno projeto de teste. Assim, você poderá ter uma ideia melhor (dentro de uma margem de erro de +/- 10%) da taxa de qualificação aplicando o questionário a apenas 100 pessoas. Essa estratégia funciona bem se você tem a intenção de comprar uma amostra grande e não se importa em gastar US$ 100,00 para ter uma ideia mais precisa de qual seria sua taxa de qualificação.

 

Ao comprar respostas, você pode escolher entre centenas de opções de segmentação ou adicionar perguntas de triagem para alcançar seu público-alvo. Se usar uma lógica de desqualificação, você precisará estimar uma taxa de qualificação para que saibamos para quantas pessoas enviar seu questionário.

Obtenha respostas