m

Como analisar as respostas do questionário

É possível visualizar e analisar seus resultados a qualquer momento durante o processo de coleta na seção "Analisar" do questionário. Aqui, é possível visualizar uma exibição resumida dos seus dados; explorar respostas individuais; criar e exportar gráficos dinâmicos; usar regras de filtro, comparação e exibição para analisar exibições e segmentos de dados específicos; exibir e categorizar respostas abertas; e baixar seus resultados em vários formatos com facilidade.

Como exibir respostas de questionários

É possível exibir o resumo de cada pergunta ou explorar respostas individuais dos questionários.

Resumos da pergunta

A visualização Resumo da pergunta, padrão do recurso "Analisar", fornece insights breves sobre os resultados gerais do questionário. Para perguntas fechadas, gráficos dinâmicos são gerados automaticamente para uma análise visual.

Respostas individuais

A visualização "Respostas individuais" é útil caso você queira exibir o conjunto completo de respostas de cada respondente ao seu questionário. Além disso, cada resposta individual inclui metadados dos respondentes, possibilitando a obtenção de mais insights sobre:

  • Quem enviou a resposta (caso você tenha rastreado as respostas)
  • O coletor por meio do qual a resposta foi enviada
  • A data e a hora de início e fim
  • O tempo gasto inserindo uma resposta
  • A integralidade da resposta
  • O endereço IP do respondente

Para explorar respostas individuais, clique na guia Respostas individuais, na parte superior da página "Analisar". Use as setas para a esquerda e para a direita para navegar entre cada uma das respostas.

Respostas abertas

É possível exibir respostas abertas na guia "Resumo da pergunta" e na guia "Respostas individuais". Ao exibir uma pergunta aberta na área "Resumo da pergunta", pode ser necessário clicar no link Respostas para exibir todas as respostas.

Em alguns planos pagos, é possível utilizar o recurso Análise de texto para categorizar, codificar e filtrar palavras e frases importantes dos respondentes.

Saiba mais: Como visualizar um comentário específico em "Analisar"

Como utilizar regras para analisar dados

Após visualizar o "Resumo da pergunta" geral, é possível criar regras para responder a perguntas mais específicas sobre seus dados. As regras Filtrar, Comparar e Exibir permitem focar em um subconjunto específico dos seus dados, a fim de que você possa analisar as respostas da maneira mais relevante possível.

Os usuários pagos podem criar um número ilimitado de regras. Os usuários gratuitos podem criar apenas uma regra.

Regras de filtro

Utilize regras de filtro para se concentrar em um subconjunto específico de dados com base em determinados critérios definidos. Quando um filtro é aplicado, somente os resultados que atendem ao critério dele serão mostrados na exibição filtrada. Os filtros são transportados para as guias "Resumo da pergunta" e "Respostas individuais".

Por exemplo, caso você queira visualizar somente as respostas enviadas dentro de um período específico, crie um filtro "Filtrar por período". Caso você queira visualizar somente as repostas enviadas por mulheres nesse período, crie um filtro "Filtrar por pergunta e resposta" e aplique os dois filtros de uma só vez.

É possível filtrar seus resultados por:

  • Pergunta e resposta
  • Coletor
  • Conclusão
  • Período
  • Metadados dos respondentes

Para criar uma regra de filtro, clique em +FILTRAR, na barra lateral esquerda.

Saiba mais: Regras de filtro

Regras de comparação

As regras de comparação comparar as opções de uma resposta com o restante do questionário. Em termos estatísticos, é uma distribuição conjunta entre duas (ou mais) variáveis discretas, como utilização de produto e dados demográficos.

Por exemplo, se você incluir uma pergunta solicitando que os respondentes selecionem o sexo, é possível criar uma regra Comparar para comparar os resultados do questionário para cada sexo lado a lado.

Para criar uma regra Comparar, clique em + COMPARAR na barra lateral esquerda.

Saiba mais: Regras de comparação

Regras "Mostrar"

É possível utilizar regras Exibir para exibir somente determinadas perguntas ou páginas no resumo de resultados. Caso você tenha interesse em analisar somente determinadas perguntas ou páginas do seu questionário por vez, a criação de uma regra Exibir pode ajudá-lo a se concentrar nessas partes específicas, sem se confundir com o restante do seu questionário.

Por exemplo, caso você tenha utilizado a lógica de ramificação em seu questionário para direcionar determinados respondentes para diferentes perguntas com base nas respostas fornecidas a perguntas anteriores, é possível criar uma regra Exibir que contém somente as perguntas incluídas nesse caminho lógico para facilitar a análise.

Para criar uma regra de exibição, clique em +MOSTRAR, na barra lateral esquerda.

Saiba mais: Regras "Mostrar"

Como utilizar as exibições salvas

Uma Exibição é uma captura de seus dados composta por qualquer regra Filtrar, Comparar e Exibir aplicada aos resultados do questionário. Em qualquer plano pago, é possível salvar exibições para alternar com facilidade entre as exibições dos seus dados a qualquer momento, sem precisar recriá-las sempre.

Saiba mais: Exibições

 

Exportações

Em qualquer plano pago, é possível baixar seus resultados em diversos formatos. É possível manter uma cópia offline dos resultados do seu questionário, enviar as exportações para outras pessoas, baixar respostas individuais para impressão ou exportar seus dados brutos para análise posterior.

As exportações estão disponíveis nos planos pagos.

Dados de resumo

As exportações de dados de resumo contêm a porcentagem de respostas, o total de respostas e o total de respostas abertas (opcional). As exportações em PDF, PPT e Excel também incluem diagramas e gráficos prontos para apresentação.

Para exportar os Dados de resumo, clique no botão Salvar como, no canto superior direito da página "Analisar", selecione Exportar arquivo e Todos os dados de resumo.

Saiba mais: Exportações

Dados de todas as respostas

A exportação de "Dados de todas as respostas" permite baixar os dados brutos do seu questionário para análise posterior. As exportações Dados de todas as respostas para planilhas estão disponíveis em vários formatos. Também é possível baixar respostas individuais em formato PDF para facilitar a impressão e o compartilhamento.

Para exportar os Dados de todas as respostas, clique no botão Salvar como, no canto superior direito da página "Analisar", selecione Exportar arquivo e Todos os dados de resumo.

Saiba mais: Exportações

Respostas individuais (PDF)

A exportação de "Respostas individuais" gera um documento PDF que contém o conjunto completo de respostas e os metadados de cada respondente. Também é possível exportar uma única resposta na guia "Respostas individuais", na seção "Analisar".

Para exportar Respostas individuais para PDF, clique no botão Salvar como, no canto superior direito da página "Analisar", selecione Exportar arquivo e Todas as respostas individuais.

Saiba mais: Exportações

Como exportar gráficos

Na guia Resumo da pergunta (exibição padrão), os gráficos são gerados para cada pergunta fechada ou de caixa de texto numérica do questionário.

Para exportar um gráfico:

  1. Clique em Exportar, no canto superior direito da pergunta.
  2. Escolha Somente o gráfico da pergunta.
  3. Clique em Exportar.

Saiba mais: Como criar e exportar gráficos personalizados

Veja as respostas na seção "Analisar os respostas" do questionário. É possível ver uma exibição resumida de seus dados; procurar respostas individuais; criar gráficos personalizados; utilizar filtros para se concentrar em exibições e segmentos de dados específicos; e baixar seus resultados em vários formatos com facilidade.

Obtenha respostas