m

Rastreamento IP

Por padrão, os coletores armazenam o endereço IP dos questionados nos resultados do questionário, o que pode ser útil para rastrear os questionados.

É possível evitar que os endereços IP sejam armazenados nos resultados do questionário tornando os resultados do questionário anônimos nas configurações do seu coletor.

Endereços IP permitem rastrear um computador, mas não uma pessoa. Indivíduos que compartilham um computador, compartilham o mesmo endereço IP. Além disso, alguns endereços IP são vinculados a servidores de Proxy, o que significa que vários computadores podem compartilhar o mesmo endereço IP.

Por exemplo, uma organização pode ter um único número de telefone para receber as chamadas entrantes. Quando uma chamada é recebida, ela é encaminhada para a pessoa ou ramal correto. A mesma coisa pode acontecer com redes de computadores. Uma organização pode ter um único computador que distribui a conexão com a internet a todos os demais computadores da rede daquela organização.

Se notar múltiplas respostas a um questionário com o mesmo endereço IP, pode se tratar de uma única pessoa respondendo ao seu questionário várias vezes, ou pode ser que diversas pessoas de uma mesma organização estejam acessando seu questionário pela rede de computadores daquela organização.

Por padrão, os coletores armazenam os endereços IP dos questionados nos resultados do questionário. É possível configurar nas opções do seu coletor para que os endereços IP não sejam armazenados nos resultados do questionário.

Obtenha respostas