m

Incorporar perguntas a convites por email

Se você estiver usando um tipo de pergunta compatível como a primeira pergunta do questionário, é possível incorporá-la ao convite por email. Ao clicar em uma opção de resposta no email, o respondente é encaminhado para a primeira página do questionário para continuar respondendo.

DICA! Se estiver usando um tipo de pergunta compatível e seu questionário cumprir com os requisitos de elaboração, você verá a caixa de seleção “Incorporar a primeira pergunta”. Caso contrário, você não verá a opção.

Como incorporar

Para incorporar uma pergunta a um convite por email:

  1. Vá até a seção Elaborar questionário do seu questionário.
  2. Adicione um tipo de pergunta compatível no começo da página 1.
  3. Verifique se o questionário cumpre com os requisitos de elaboração. Não habilite nenhuma opção que desclassifique a pergunta. Caso contrário, a opção "Incorporado" será exibida.
  4. Vá até a seção Coletar respostas do seu questionário.
  5. Crie um Convite por email.
  6. Escreva sua mensagem e confirme se a opção Incorporar a primeira pergunta está marcada.
  7. Clique em Editar mensagem para personalizar o texto exibido antes da pergunta no email ou para alterar o formato da mensagem.
  8. Clique em Salvar para salvar e visualizar a mensagem. Você pode visualizar uma versão do seu email para computador e outra para dispositivos móveis clicando nos ícones de computador e telefone no canto inferior esquerdo da visualização da mensagem.
Para ver a opção "Incorporado" ao redigir sua mensagem, verifique se (1) você está usando um tipo de pergunta compatível como primeira pergunta e (2) seu questionário cumpre com os requisitos de elaboração.

Comportamento do questionário

Quando um respondente clica em uma opção de resposta no email, nós o encaminhamos para a primeira página do questionário para que ele continue respondendo às perguntas. A resposta à primeira pergunta pré-selecionada na SurveyMonkey será exibida. O respondente precisar clicar em "Seguinte", na primeira página, para salvar as respostas e acionar a lógica no questionário.

Se você estiver enviando um email de teste para visualizar o questionário, nós não preenchemos automaticamente a resposta na visualização, pois não coletamos respostas em visualizações de questionários.

Tipos de pergunta compatíveis

Para incorporar uma pergunta a um convite por email, use um dos seguintes tipos de pergunta compatíveis como primeira pergunta na página 1 do questionário:

Requisitos de elaboração do questionário

Para incorporar uma pergunta a um convite por email, é necessário cumprir com estes requisitos de elaboração de questionário para ver a opção "Incorporado" no convite por email:

  • É necessário usar um tipo de pergunta compatível como primeira pergunta na página 1 do questionário. Não é possível adicionar nada do menu EDITOR (como uma página de introdução ou texto) na frente da pergunta.
  • Não é possível usar o recurso de aleatoriedade de páginas ou de blocos na página 1 do questionário.

Além disso, as configurações e opções aplicadas à pergunta a ser incorporada podem desqualificá-la (ou seja, a opção "Incorporar a primeira pergunta" não será exibida no convite por email) ou fazer com que ela seja processada no email de maneira diferente do layout do questionário.

Pergunta de múltipla escolha
  • Não é possível inserir uma imagem ou um vídeo a uma opção de resposta da pergunta que você quer incorporar.
  • Não é possível habilitar as Cotas para a pergunta que você quer incorporar.
  • Se habilitar a opção Classificar, randomizar ou inverter as opções na pergunta que você quer incorporar, não será possível randomizar ou inverter as opções, mas poderá organizá-las em ordem alfabética.
  • Não é possível habilitar a opção Ajustar layout da pergunta para a pergunta que você quer incorporar.
  • Não é possível habilitar a opção Teste A/B de texto de pergunta para a pergunta que você quer incorporar.
  • Não é possível marcar a caixa de seleção para adicionar uma opção de resposta "Outro" ou um campo de comentário na pergunta que você quer incorporar. Para incluir "Outro" como opção de resposta, basta clicar no sinal de mais para adicionar uma opção de resposta à lista. Caso precise de mais informações, é possível adicionar Lógica de ramificação de pergunta a essa opção de resposta e enviar uma pergunta do tipo Caixa única de texto aos respondentes que clicarem em "Seguinte" na primeira página do seu questionário.
  • Se você mudou o layout da pergunta para duas colunas, três colunas ou horizontal, ela será mostrada como uma coluna no email.
Perguntas de avaliação com estrelas
  • É possível usar os ícones Estrela, Sorriso ou Coração na pergunta que você quer incorporar, mas, devido à compatibilidade com clientes de email, não é possível usar o ícone Curtir.
  • Não é possível adicionar Outro como opção de resposta em comentários na pergunta que você quer incorporar.
  • Não é possível habilitar a opção Teste A/B de texto de pergunta para a pergunta que você quer incorporar.
  • Não é possível usar legendas de avaliação de imagem ou vídeo na pergunta que você quer incorporar.
  • É possível escolher uma escala de 2 a 10. No entanto, perguntas com escalas maiores não são otimizadas para aparelhos móveis. Elas ficarão estáticas no email, por isso, a pessoa terá de rolar a tela para ver a escala completa.

Por que o email fica diferente do que eu vejo na SurveyMonkey?

Se você atualizar o layout do questionário após agendar sua mensagem e ele deixar de cumprir com os requisitos, nós enviaremos o modelo padrão inicial.

Os clientes de email podem processar mensagens HTML de maneiras diferentes, fazendo com que as mensagens de modelo em HTML ou HTML personalizado sejam exibidas de maneira diferente do esperado.

Além disso, ao incorporar perguntas a um email, elas poderão ser mostradas de maneiras diferentes no email. Consulte as informações da seção acima em "Requisitos de elaboração do questionário" para o tipo de pergunta que você estiver incorporando.

Se você (1) estiver usando um tipo de pergunta compatível como primeira pergunta e (2) ela cumprir com os requisitos de elaboração, é possível incorporar uma pergunta a um email para que as pessoas possam respondê-la com apenas um clique.

Obtenha respostas