SurveyMonkey

As tendências dos dados permitem avaliar como seus dados de resposta mudaram ao longo do tempo. Por exemplo, você pode usar o mesmo questionário de satisfação do cliente durante um ano e criar um coletor sempre que enviá-lo. Em seguida, use as tendências dos dados para ver se o número de clientes satisfeitos aumentou ou diminuiu ao longo do ano.

Em Analisar resultados, clique na guia Insights e tendências dos dados, entre "Resumo da pergunta" e "Respostas individuais".

O gráfico da parte superior da página (denominado Respostas), representa o número total de respostas enviadas para o questionário em cada intervalo de tempo.

Para personalizar o gráfico "Respostas", você pode:

  • alterar o tipo de gráfico;
  • escolher o intervalo de tempo preferido;
  • ampliar um período mais curto.

Abaixo do gráfico "Respostas", um gráfico é gerado para cada pergunta do questionário. Esses gráficos mostram como as diferentes seleções de opções de resposta mudaram ao longo do tempo. Há várias maneiras de personalizar esses gráficos:

  • No menu suspenso Tipo de gráfico, opte por exibir os dados como um Gráfico de colunas, Gráfico de área ou Gráfico de linha.
  • Por padrão, o eixo y representa a contagem de respostas absolutas. No menu Opções de exibição, é possível optar por alterar o eixo para representar as porcentagens de resposta.
  • No menu Tendência por..., é possível alterar o intervalo de tempo representado pelo eixo x horizontal.
  • No menu Zoom, é possível aumentar o zoom em um período menor.

Passe o mouse sobre a seção de um gráfico empilhado para ver a contagem ou porcentagem de respostas.

Os “Insights e tendências dos dados” geram gráficos para todos os tipos de pergunta fechada, exceto Matriz de menus suspensos e Barra deslizante.

O valor padrão do eixo horizontal dos gráficos de barras é o intervalo de tempo mais adequado para seu conjunto de dados: hora, dia, semana, mês, trimestre ou ano. O intervalo padrão é determinado pelos seguintes critérios:

Tempo entre a primeira e a última respostaIntervalo de tempo
≤ 24 horasHora
≤ 30 diasDia
≤ 6 mesesSemana
≤ 3 anosMês
≤ 10 anosTrimestre
> 10 anosAno

É possível alterar o intervalo de tempo no menu suspenso Tendência por.... As opções de intervalo disponíveis são determinadas pelos seus dados. Caso seu questionário esteja aberto há anos, a opção por hora pode não estar visível. É possível alterar o fuso horário na página Minha conta.

As regras Filtrar, Mostrar e Comparar são transferidas para a guia “Insights e tendências dos dados". No entanto, a regra "Comparar" age como um filtro, em vez de uma ferramenta de tabulação cruzada dos resultados. Somente as opções de resposta incluídas na regra "Comparar" são mostradas em "Insights e tendências dos dados", mas os resultados não passam por tabulação cruzada.

Os gráficos "Tendências de dados" não podem ser exportados. Ao clicar no botão "Salvar como", no canto superior direito, e selecionar “Exportar arquivo” na guia "Tendências dos dados”, apenas a opção de exportação dos dados de resposta ou de resumo estará disponível.