m

Como redigir convites por email

É possível enviar um convite por email para seus contatos responderem ao questionário e monitorar quem respondeu usando um Convite por email.

Para escrever uma mensagem:

  1. Crie um Convite por email.
  2. Clique em Editar mensagem, no canto superior direito da visualização da mensagem.
  3. Escolha um formato de mensagem.
  4. Use o editor de texto para personalizar a mensagem.
  5. Clique em Salvar para salvar e visualizar a mensagem.

Formatos de mensagens

Há três formatos de mensagem disponíveis. Embora seja possível alternar entre as opções, só é possível usar um formato por mensagem.

Formato da mensagem
Descrição
Modelo HTMLEnvie mensagens com facilidade usando esse modelo personalizável sem precisar ter nenhum conhecimento sobre HTML. Edite o texto dos campos "Assunto", "Cabeçalho", "Corpo" e "Botão", e mude as cores do Cabeçalho e do Botão. Os dados obrigatórios são automaticamente incluídos ao usar esse formato de mensagem.
Texto sem formataçãoEnvie a mensagem sem nenhuma estilização ou formatação de texto. É necessário incluir alguns dados obrigatórios ao usar este formato de mensagem.
HTML personalizadoEsse recurso está disponível apenas em alguns planos pagos. Veja se ele está incluído em seu plano. Ajuste o HTML bruto do modelo em HTML ou copie e cole seu próprio HTML personalizado completo. Toda a mensagem precisa ser escrita em HTML. Apesar de não oferecermos suporte de HTML, recomendamos que use o w3schools.com. É necessário incluir alguns dados obrigatórios ao usar este formato de mensagem.
É possível usar apenas um formato por mensagem. Se você editar um formato de mensagem e trocar para outro, as mudanças poderão ser perdidas ou substituídas.

Como editar mensagens

As informações abaixo ajudarão você a editar a mensagem, dependendo do formato usado.

Modelo em HTML: Como formatar o texto

Ao usar o modelo em HTML, é possível utilizar a barra de ferramentas de formatação de texto para:

  • Formatar o texto com negrito, sublinhado ou itálico
  • Editar o estilo e o tamanho da fonte*
  • Adicionar listas com marcadores ou numeração

Não é possível inserir um hyperlink de texto ou adicionar imagens em um modelo em HTML.

*Poderão ocorrer problemas de visibilidade para os respondentes se você utilizar as seguintes fontes: Symbol, Webdings ou Wingdings

Modelo em HTML: Como editar o tema

É possível editar a cor do Cabeçalho ou do Botão de qualquer rascunho ou nova mensagem a qualquer momento:

  1. Clique em Editar mensagem, no canto superior direito da visualização da mensagem.
  2. Clique no quadrado de cor e escolha uma cor ou insira o código hexadecimal.
  3. Clique em Aplicar.

Ao criar uma mensagem, as mesmas cores usadas no tema do questionário são automaticamente aplicadas no modelo em HTML.

Se você atualizar seu tema depois de criar um coletor de convite por email, as alterações não entrarão em vigor em mensagens enviadas ou rascunhos. No entanto, se você abrir uma mensagem de rascunho, poderá marcar a caixa dos campos "Cabeçalho" e "Botão" para aplicar as alterações recentes ao tema do questionário.

HTML personalizado: Como adicionar imagens e links

É possível usar o formato de mensagem em HTML personalizado para adicionar imagens, incorporar vídeos ou texto de hyperlinks na sua mensagem. Esse recurso está disponível apenas em alguns planos pagos. Veja se ele está incluído em seu plano. Para informações sobre como criar o hyperlink do questionário ou o link de cancelamento usando HTML, consulte: Dados obrigatórios em Convites por email

Se você precisar de ajuda com a formatação HTML personalizado, recomendamos a página w3schools.com.

Não é possível inserir um hyperlink de texto ou adicionar imagens em um modelo em HTML.

Modelo em HTML, texto sem formatação ou HTML personalizado: Como inserir dados personalizados

É possível utilizar dados personalizados para personalizar as mensagens. Quando um destinatário lê a mensagem, as tags de combinação são substituídas pelas informações pessoais dele obtidas em "Contatos".

Como visualizar mensagens

Como visualizar mensagens

Após concluir a elaboração da sua mensagem, clique em Salvar para visualizá-la.

Também é possível enviar um email de teste para você mesmo ao agendar sua mensagem.

Não é possível visualizar uma mensagem em HTML personalizado na SurveyMonkey, mas é possível copiar e colar o código HTML em um visualizador de HTML online gratuito para verificar a formatação.

Como copiar uma mensagem anterior

É possível copiar qualquer mensagem enviada anteriormente (ou salva como rascunho) para utilizá-la em uma nova mensagem. Você pode fazer as alterações necessárias ou enviar a mensagem da maneira como está.

Para copiar uma mensagem anterior:

  1. Crie uma nova mensagem de convite, lembrete ou agradecimento.
  2. Clique na seta preta para baixo ao lado do botão "Editar mensagem".
  3. Clique em Copiar uma mensagem anterior.
  4. Acesse as mensagens utilizadas anteriormente em qualquer coletor de convite por email da sua conta. Clique em uma linha de assunto para ver o conteúdo da mensagem.
  5. Ao encontrar a mensagem que você deseja copiar, passe o mouse sobre ela e clique no botão Copiar mensagem, à direita.

Por que não vejo minha mensagem anterior?

Ao enviar uma mensagem de Convite ou Agradecimento, só serão exibidas mensagens anteriores do mesmo tipo da mensagem que você está enviando. Por exemplo, se estiver enviando uma mensagem de Convite, você só poderá ver as mensagens de Convite anteriores que você usou.

Ao enviar uma mensagem de Lembrete, você poderá ver as mensagens de "Convite" anteriores. Ao lado de Exibir tipo de mensagem, clique em "Lembrete" para alternar para "Convite".

Definir como mensagem padrão

Ao Convidar mais, você verá a última mensagem enviada ou agendada pelo coletor. Se preferir usar o envio de mensagens padrão da SurveyMonkey, clique na seta para baixo à direita de Editar mensagem e selecione Definir como mensagem padrão. Se você optar por redefinir a mensagem, as eventuais alterações à mensagem atual serão perdidas de maneira definitiva.

Como visualizar mensagens enviadas

É possível visualizar mensagens enviadas no Histórico de mensagens. Clique em . à direita da mensagem para exibir uma captura de tela da mensagem ou ver os destinatários dela.

Por que o email fica diferente do que eu vejo na SurveyMonkey?

Nó desenvolvemos nossos emails para que eles funcionem bem para a maioria dos clientes de email modernos. Os clientes de email podem processar mensagens HTML de maneiras diferentes, fazendo com que as mensagens de modelo em HTML ou HTML personalizado sejam exibidas de maneira diferente do esperado. Por exemplo, fontes, tamanhos de fonte, layout, entre outros, podem ser exibidos de maneira diferente no Gmail e no Outlook.

É mais comum que clientes de email mais antigos tenham problemas ao processar emails HTML modernos. Infelizmente, não é possível corrigir isso em nossa plataforma, pois depende de cada cliente de email. No entanto, há algumas passos que você pode pedir para os destinatários seguirem:

  • Habilitar a visualização de HTML. Pode ser necessário visualizar o email com HTML completo para que ele seja processado corretamente.
  • Permitir a exibição de imagens. Alguns programas de email nem sempre carregam as imagens por padrão.
Onde está o botão "Responder ao questionário"?

Há um problema com o Lotus Notes em que o botão "Responder ao questionário" não é exibido em mensagens enviadas usando o modelo em HTML. Infelizmente, não é possível corrigir isso em nossa plataforma. Trata-se de uma limitação do cliente de email, já que ele não consegue processar corretamente o HTML usado. No entanto, há algumas soluções que você pode tentar.

Solução 1

Se você usar texto sem formatação para enviar seu convite, toda a formatação de texto será removida e o URL completo do questionário será exibido no email.

Solução 2

Se você tiver acesso ao formato de mensagem HTML personalizado, siga as etapas abaixo para substituir o código do botão (o código que o Lotus Notes não consegue processar) pelo código que cria um hyperlink no texto.

  1. Troque o formato da mensagem para "HTML personalizado".
  2. No HTML, encontre e exclua o código indicado na primeira caixa cinza abaixo. O código pode ser facilmente encontrado procurando por [LinkQuestionário].
  3. Substitua o código excluído pelo código da segunda caixa cinza.

Encontre:

<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" align="center" style="background:#4B4A3C; border-radius: 4px; border: 1px solid #BBBBBB; color:#FFFFFF; font-size:14px; letter-spacing: 1px; text-shadow: -1px -1px 1px rgba(0, 0, 0, 0.8); padding: 10px 18px;">
	<tr>
		<td align="center" valign="center">
			<a href="[SurveyLink]" target="_blank" style="color:#FFFFFF; text-decoration:none;">Responder ao questionário</a>
		</td>
	</tr>
</table>

Substitua por:

<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" align="center">
	<tr>
		<td align="center" valign="center">
			<a href="[SurveyLink]" target="_blank">Responder ao questionário</a>
		</td>
	</tr>
</table>

Padrão ou incorporado

A opção "Padrão" permite escrever uma mensagem personalizada e exibir um botão ou link para o questionário. Confirme se caixa de seleção “Incorporar a primeira pergunta” está desmarcada para enviar uma mensagem padrão.

A opção "Incorporado" permite incorporar um tipo de pergunta compatível ao email para que as pessoas possam responder com apenas um clique. Marque a caixa de seleção Incorporar a primeira pergunta para enviar uma mensagem incorporada.

Ao enviar mensagens pelo Convite por email, é possível selecionar o formato da mensagem de sua preferência: Modelo HTML, HTML personalizado ou texto sem formatação. Também é possível copiar uma mensagem enviada anteriormente.

Obtenha respostas