m

Como comentar em um questionário

É possível convidar pessoas para comentar sobre o layout do seu questionário no modo de visualização e sobre os resultados dele por meio de uma página de dados compartilhados. Dessa forma, é possível colaborar direto no site da SurveyMonkey, em vez de trocar feedbacks por email.

 

DICA! As pessoas convidadas para comentar precisam fazer login em uma conta da SurveyMonkey para publicar um comentário. Se alguém que você convidar não tiver uma conta, essa pessoa poderá criar uma conta gratuitamente.

Pular para...

 

Como convidar pessoas para comentar

Ao convidar alguém para comentar sobre o layout do seu questionário, o compartilhamento é realizado por meio de uma visualização do questionário.

Ao convidar alguém para comentar sobre os resultados do seu questionário, o compartilhamento é realizado por uma página de dados compartilhados.

Visualização do questionário

O modo de visualização permite testar o layout do questionário e comentar sobre as perguntas. As respostas do questionário não são gravadas no modo de visualização.

Se você fizer parte de uma equipe, somente o proprietário do questionário pode convidar pessoas para comentar por email. Mesmo se você for colaborador do questionário com acesso completo de edição, não é possível convidar outras pessoas para comentar por email.

Para convidar alguém para comentar sobre o layout do questionário por email:

  1. Vá até a seção Visualizar e avaliar do seu questionário.
  2. No canto superior direito, clique em w ou em Convidar outras pessoas.
  3. Na nova janela, clique em U Convidar no canto superior direito.
  4. Confirme se os comentários estão habilitados.
  5. Clique em U Convidar. Você pode convidar alguém da sua equipe ou um endereço de email.
  6. Clique em Enviar.

Também é possível copiar a URL da barra de endereço para compartilhar a visualização com outras pessoas.

Qualquer pessoa que tiver o link de visualização poderá ver os comentários e aqueles que também estiverem conectados em uma conta da SurveyMonkey poderão deixar comentários.

DICA! Se você fizer parte de uma equipe, é possível compartilhar questionários com os colaboradores e dar a eles acesso completo de edição no seu questionário.
Página de dados compartilhados

Ao convidar alguém para comentar sobre os resultados do seu questionário, o compartilhamento dos resultados é realizado em uma página de dados compartilhados.

Para convidar alguém para comentar sobre os resultados do questionário por email:

  1. Crie uma página de dados compartilhados na seção “Analisar respostas” do questionário.
  2. No canto superior direito da página de dados compartilhados, clique em U Convidar.
  3. Confirme se os comentários estão habilitados.
  4. Clique em U Convidar. Você pode convidar alguém da sua equipe ou um endereço de email.
  5. Clique em Enviar.

Quando os comentários estiverem habilitados, também é possível copiar e compartilhar a URL da sua página de dados compartilhados. Qualquer pessoa com o link pode ver e deixar comentários nos resultados do questionário.

Se você quiser restringir o acesso, é possível tornar sua página restrita por senha ou desabilitar o compartilhamento. Também é possível criar várias páginas de dados compartilhados e compartilhá-las intencionalmente. Crie uma página para receber feedback e outra com comentários restritos.

 

Como habilitar ou desabilitar comentários

É possível habilitar ou desabilitar os comentários a qualquer momento. Isso permite ou restringe as pessoas de comentar, excluir e marcar comentários como resolvidos.

Se você fizer parte de uma equipe, somente o proprietário do questionário pode habilitar ou desabilitar os comentários. Se você for colaborador do questionário com acesso completo de edição, não é possível habilitar ou desabilitar comentários.

Visualização do questionário

Para habilitar ou desabilitar os comentários:

  1. Acesse a visualização do questionário.
  2. No canto superior direito, clique em w ou em Convidar outras pessoas.
  3. No canto superior direito, clique em U Convidar.
  4. Clique no botão de alternância para habilitar ou desabilitar os comentários. As alterações são salvas automaticamente.
Página de dados compartilhados

Para habilitar ou desabilitar os comentários:

  1. Acesse a página de dados compartilhados.
  2. No canto superior direito, clique em U Convidar.
  3. Clique no botão de alternância para habilitar ou desabilitar os comentários. As alterações são salvas automaticamente.

Os comentários não resolvidos ou cuja exclusão foi desfeita serão exibidos em uma página de dados compartilhados mesmo se os comentários estiverem desabilitados.

 

Como deixar comentários

É possível comentar na visualização de um questionário ou em uma página de dados compartilhados se você for convidado pelo proprietário do questionário por email ou se alguém compartilhar uma URL direta com você. É necessário ter uma conta da SurveyMonkey para deixar comentários. Se você ainda não tiver uma conta, inscreva-se gratuitamente.

Para visualizar ou fazer comentários:

  1. No canto superior direito, clique em w.
  2. Selecione Comentários do questionário ou a página Dados compartilhados para abrir uma nova janela. Confirme se os comentários estão habilitados.
  3. Clique em w ao lado de cada pergunta para ver os comentários existentes. Clique em + COMENTÁRIO para adicionar um comentário.
  4. Publique o comentário.

Os proprietários e autores de comentários de questionários podem ver todos os comentários, adicionar novos, responder, editar ou excluir seus próprios comentários, ou excluir uma sequência de comentários iniciada por eles.

Somente o proprietário do questionário pode marcar uma sequência de comentários como resolvida ou excluir comentários.

DICA! Caso sua conta esteja vinculada ao Office 365, é possível fazer uma @menção nos comentários para notificar um contato do Office 365.

 

Notificações por email

Proprietários de questionários

Caso seus alertas de resposta estejam habilitados, você receberá uma notificação sempre que alguém adicionar ou excluir um comentário, ou responder a um comentário no questionário ou na página de dados compartilhados.

Autores de comentários

Você recebe uma notificação por email quando alguém responde a um comentário seu ou faz um comentário em uma sequência de que você faz parte, ou quando o proprietário do questionário excluir seu comentário ou o marca como resolvido.

Cancelamento

É possível cancelar os alertas de comentários diretamente nas notificações por email. Clique no link Gerenciar os alertas deste questionário. Se você quiser se inscrever novamente, o mesmo link na notificação por email permite reativar as notificações de comentário daquele questionário.

É possível convidar pessoas para comentar sobre o layout do seu questionário em "Visualizar e avaliar" ou sobre os resultados dele por meio de uma página de dados compartilhados.

Obtenha respostas