m

Como comentar em um questionário

É possível convidar pessoas para comentar em seu questionário em Visualizar e testar. Isso facilita a colaboração diretamente na SurveyMonkey, em vez de trocar comentários e feedback por email.

Quando você convida alguém para comentar, compartilha um modo de visualização que permite que as pessoas testem o layout do questionário e comentem sobre as perguntas. As respostas do questionário não são gravadas no modo de visualização.

Pular para...

 

Como convidar pessoas para comentar

É possível convidar pessoas para comentar em seu questionário a qualquer momento.

Se estiver em uma equipe, você pode convidar pessoas para comentar em seu questionário somente se for o proprietário do questionário. Se você for um colaborador do questionário com acesso completo de edição, é considerado comentador, não proprietário do questionário.

Para convidar alguém para comentar:

  1. Vá até a seção Elaborar questionário do seu questionário.
  2. Na parte superior da página, clique em Visualizar e testar.
  3. No canto superior direito da visualização do questionário, clique em U.
  4. Confirme se os comentários estão habilitados.
  5. Clique em Convidar. Você pode convidar alguém da sua equipe ou um endereço de email.

Também é possível copiar o URL da barra de endereço para compartilhar a visualização com outras pessoas. Qualquer pessoa que tiver o link de visualização poderá ver os comentários e aqueles que também estiverem conectados com uma conta da SurveyMonkey poderão deixar comentários.

Não é possível impedir uma pessoa que tenha um link de visualização de visualizar e comentar no questionário. Portanto, informe a todos com quem você compartilhou o link se deseja manter o questionário privado e peça para não compartilhem.

DICA! Qualquer pessoa convidada precisa fazer login com uma conta para publicar um comentário. Se alguém que você convidar não tiver uma conta, essa pessoa poderá criar uma conta gratuitamente. Se estiver em uma equipe, é possível compartilhar um questionário com qualquer pessoa de sua equipe para conceder a ela acesso completo de edição.

 

Como habilitar ou desabilitar comentários

É possível habilitar ou desabilitar comentários em um questionário de sua conta a qualquer momento.

Se estiver em uma equipe, é possível habilitar ou desabilitar os comentários somente se você for o proprietário do questionário. Se você for um colaborador do questionário com acesso completo de edição, é considerado comentador, não proprietário do questionário.

Para desabilitar os comentários:

  1. Vá até a seção Elaborar questionário do seu questionário.
  2. Na parte superior da página, clique em Visualizar e testar.
  3. No canto superior direito da visualização do questionário, clique em U.
  4. Habilite ou desabilite os comentários. As alterações são salvas automaticamente.

Quando os comentários estão desabilitados, você e os comentadores existentes podem continuar vendo os comentários que não foram excluídos ou encerrados. No entanto, não é possível convidar mais pessoas para comentar, publicar novos comentários, responder aos comentários, excluir comentários ou encerrá-los.

 

Como comentar em um questionário

É possível comentar em um questionário se você tiver sido convidado pelo proprietário do questionário por email ou se alguém tiver compartilhado o link de visualização com você. Se você tiver sido convidado pelo proprietário do questionário, receberá um email com um link para a visualização, além do endereço de email do proprietário do questionário.

Para visualizar ou fazer comentários:

  1. No canto superior direito da visualização do questionário, clique em w para ocultar ou mostrar os comentários.
  2. Clique em w ao lado de cada pergunta para ver os comentários existentes ou adicionar um novo. Cada comentário poder ter até 1.000 caracteres, e cada comentador pode fazer até 100 comentários por questionário.
  3. Publique o comentário. É necessário fazer login em sua conta da SurveyMonkey para salvar a publicação. Se você não tiver uma conta, crie uma gratuitamente.

O proprietário de um questionário ou um comentador pode ver todos os comentários, escrever novos comentários, responder aos comentários, editar ou excluir seus próprios comentários ou uma sequência de comentários iniciada por ele.

O proprietário de um questionário pode encerrar uma sequência ou excluir quaisquer comentários.

No momento, não é possível visualizar comentários encerrados ou excluídos.

DICA! O modo de visualização permite testar o layout do questionário e comentar nas perguntas. Para editar o questionário você mesmo, é necessário ser parte da equipe do proprietário do questionário. Se o proprietário do questionário tiver um plano de equipe, clique no botão Solicitar acesso, na parte inferior direita da página de visualização, para enviar uma solicitação por email para fazer parte da equipe do proprietário do questionário. Se ele não tiver um plano de equipe, você não verá esse botão e ele não poderá compartilhar o acesso de edição com ninguém.

 

Notificações por email

Proprietários de questionários

Você receberá uma notificação por email sempre que alguém deixar um comentário ou responder ao questionário, se os alertas de questionário estiverem habilitados. Você também recebe um alerta sempre que alguém exclui um de seus próprios comentários.

Comentadores

Você recebe uma notificação por email quando alguém responde a um comentário deixado por você, faz um comentário em uma sequência de que você faz parte ou se seu comentário é encerrado pelo proprietário do questionário.

Cancelamento

É possível cancelar os alertas de comentários diretamente nas notificações por email. Clique no link Gerenciar os alertas deste questionário. Se você quiser se inscrever novamente, o mesmo link na notificação por email permite reativar as notificações de comentário daquele questionário.

É possível convidar pessoas para comentar em “Visualizar e testar”. Isso compartilha um modo de visualização do questionário que permite que as pessoas testem o layout do questionário e comentem nas perguntas.

Obtenha respostas