SurveyMonkey

Como personalizar gráficos e tabela de dados

Gráficos e tabelas de dados são gerados automaticamente para todas as perguntas fechadas.

Para personalizar seus gráficos e tabelas de dados:

  1. Vá até a seção Analisar resultados do questionário.
  2. Clique em Personalizar, na parte superior da pergunta.
  3. Selecione um Tipo de gráfico disponível. É possível escolher um entre diversos tipos de gráfico para cada uma de suas perguntas. Os tipos de gráficos disponíveis dependem do tipo de pergunta.
  4. Explore as opções disponíveis nas guias Opções de exibição, Cores e Legendas, explicadas em detalhes abaixo.
  5. Marque Aplicar a tudo para aplicar as alterações em todos os gráficos e tabelas de dados. Alguns itens podem não ser atualizados, pois algumas opções não estão disponíveis para determinados tipos de pergunta.
  6. Clique em Salvar.

DICA! Exporte seus gráficos personalizados e utilize-os em apresentações, envie-os por email ou compartilhe-os em qualquer outro lugar. Não é possível exportar gráficos personalizados para CSV ou XLS.

As opções de exibição permitem ajustar a maneira como os dados são exibidos em um gráfico ou tabela de dados. As opções disponíveis dependem tanto do tipo de pergunta quanto do tipo de gráfico.

OpçãoDescrição

Gráfico, Dados no gráfico e Tabela de dados

Utilize as caixas de seleção para mostrar ou ocultar o gráfico da pergunta, a tabela de dados que aparece embaixo da pergunta ou os valores de dados (número ou porcentagem de respostas) no próprio gráfico.
Opções sem respostaOculte as opções de resposta que não receberam respostas. Saiba mais: Como combinar ou ocultar opções de resposta
Relevância estatísticaMostre as diferenças estatisticamente relevantes na tabela de dados embaixo do gráfico da pergunta. Saiba mais: Relevância estatística
Estatísticas básicasMostre o mínimo, o máximo, a média, a mediana e o desvio padrão em uma tabela de dados separada, abaixo do gráfico da pergunta. Saiba mais: Estatísticas básicas
Escala do eixoApresente a porcentagem das respostas ou o número absoluto de respostas coletadas para cada opção de resposta disponível em um gráfico.
Mín. e máx.Edite os valores de eixo mínimo e máximo do gráfico. À medida que você coleta novas respostas, os valores mín. e máx. podem ser ajustados. O valor mín. não pode ser maior que o menor valor existente no gráfico e o valor máx. não pode ser menor que o maior valor existente no gráfico.
ProfundidadeApresente a média, a média ponderada ou a distribuição das opções de resposta em um gráfico.
Casas decimaisEscolha entre 0, 1 ou 2 casas decimais.
LegendasMostre uma legenda de gráfico ou rótulos de gráfico em gráficos de pizza ou de rosca. Os rótulos de gráfico aparecem ao lado do próprio gráfico e as legendas de gráfico aparecem na parte inferior do gráfico.
Inverter linhas e colunasTroque as linhas e colunas da tabela de dados de perguntas do tipo Classificação, Matriz/Escala de classificação e Matriz de menus suspensos quando a profundidade for definida como "Distribuição".

Alterar cores do gráfico

Recurso pago
Faça login para ver se esse recurso está incluído no seu plano.

Para editar as cores do gráfico:

  1. Clique no bloco de cor para editar a cor. É possível escolher pelo seletor de cor ou inserir seu próprio código hexadecimal.
  2. Arraste e solte os blocos de cores na ordem desejada de exibição no gráfico. A primeira cor da linha corresponde à primeira opção de resposta da tabela de dados.

Para editar uma legenda, clique no texto da pergunta acima do gráfico ou em uma opção de resposta na tabela de dados e selecione Editar esta legenda.

  • A edição de legendas não afeta o texto da pergunta nem as opções de resposta do layout do seu questionário.
  • É possível restaurar a legenda original clicando em Reverter, à direita da legenda no modo de edição.

Como não há linhas de onde obter legendas automaticamente, as tabelas de dados criadas com perguntas de avaliação com uma única linha única usam (sem legenda) por padrão como cabeçalho das colunas. É possível mudar isso editando essas legendas.