m

Seus dados de cobrança, faturas e histórico de pagamento

Como acessar seus dados de cobrança

Para acessar seus dados de cobrança:

  1. Faça login na sua conta da SurveyMonkey.
  2. Clique no seu nome de usuário, no canto superior direito.
  3. Clique em Minha conta no menu suspenso.
  4. Clique na guia Dados de cobrança.
DICA! Clique no link Dados de cobrança para acessar seus dados diretamente após fazer login.

Como é feita a cobrança

No plano anual, é necessário pagar um ano adiantado. Sua assinatura será renovada automaticamente a cada 12 meses até você fazer o cancelamento.

No plano mensal, é possível escolher a frequência de cobrança (a cada um, dois, três ou seis meses). O primeiro ciclo de cobrança é pago adiantado e, depois, sua assinatura será renovada automaticamente de acordo com a frequência de cobrança escolhida, até ser feito o cancelamento.

Se você fizer parte de uma equipe, consulte Cobrança de equipe para saber mais sobre como funciona a cobrança consolidada ao pagar por várias contas de uma vez.

Seu perfil de cobrança

A seção "Perfil de cobrança" da guia Dados de cobrança tem uma visão geral do custo do seu plano e a data de vencimento do próximo pagamento.

Item
Descrição
Tipo de planoO pacote de recursos disponíveis em sua conta. Consulte a página de detalhes de planos e preços para obter um guia dos recursos disponíveis (ou não) em cada tipo de plano.
Frequência de cobrançaCom que frequência você precisa fazer um pagamento, também conhecido como seu ciclo de cobrança. Em outras palavras, com que frequência seu plano é renovado automaticamente.
Próxima data de cobrançaQuando seu plano pago é renovado automaticamente ou sofre downgrade, dependendo da configuração de renovação automática.
Renovação automáticaSe sua assinatura é renovada ou sofre downgrade na próxima data de cobrança. Saiba mais: Renovação automática
Próximo valor de cobrançaO valor a vencer na próxima data de cobrança.

Resumo de vídeo

Faturas e recibos

A seção “Histórico de cobrança” dos seus Dados de cobrança tem um link para sua guia Histórico de transações, que tem um registro das suas faturas antigas e futuras.

Caso seu plano seja pago por fatura, é necessário pagar todas as faturas pendentes antes da próxima data de cobrança para que seu plano pago continue ativo. As instruções sobre como pagar e nossos dados bancários se encontram na própria fatura.

Como editar seus dados de cobrança

Forma de pagamento e endereço de cobrança

É possível atualizar a forma de pagamento e o endereço de cobrança na seção "Informações de pagamento" dos seus Dados de cobrança. Os dados que podem ser editados em sua conta dependem da sua forma de pagamento.

Caso seu plano sofra downgrade para um plano gratuito, é necessário fazer o upgrade da sua conta para um plano pago novamente a fim de editar seus dados de cobrança. Seus dados de pagamento e endereço de cobrança podem ser atualizados durante o pagamento.

Forma de pagamento
Descrição
Pagar agoraSe a renovação automática estiver habilitada e sua forma de pagamento estiver armazenada, a cobrança será feita automaticamente na próxima data de cobrança. É possível atualizar os dados da forma de pagamento a qualquer momento antes da próxima data de cobrança. O endereço de cobrança deve ser correspondente ao endereço associado à forma de pagamento.
Pagar por faturaQuando o pagamento é feito por fatura, enviamos uma fatura por email para você e seu contato de cobrança 45 dias antes da próxima data de cobrança. É possível atualizar o endereço de cobrança a ser indicado na fatura a qualquer momento antes da emissão da próxima fatura. Não armazenamos a forma de pagamento usada para pagar uma fatura anterior em sua conta, a menos que você a tenha pago por cartão de crédito e tenha optado por armazenar o cartão como sua forma de pagamento padrão.
DICA! Caso você queira receber uma fatura por email, em vez de ser cobrado automaticamente na próxima data de renovação, é possível pagar por fatura.
Faturas

É possível atualizar o endereço de cobrança exibido na fatura na seção "Informações de pagamento" da guia Dados de cobrança, desde que isso seja feito antes da emissão da próxima fatura. As mudanças feitas na guia "Dados de cobrança" serão aplicadas apenas em faturas futuras. Fale conosco se você precisar atualizar uma fatura que já tenha sido emitida.

Contato de cobrança

É possível adicionar ou editar um contato de cobrança na seção "Contato de cobrança" em Dados de cobrança.

Se você adicionar um contato de cobrança, essa pessoa receberá emails de cobrança para que possa pagar pela conta sem precisar fazer login. Ela também poderá entrar em contato conosco sobre questões relacionadas à cobrança da conta, desde que o contato seja feito pelo endereço de email informado na guia "Dados de cobrança".

País ou moeda de cobrança

A moeda de cobrança depende do país de cobrança, do tipo de plano e da forma de pagamento. É possível editar seu país de cobrança na seção "Informações de pagamento" em Dados de cobrança. Porém, seu país de cobrança deve coincidir com o país no qual a forma de pagamento está localizada.

Em alguns casos, não é possível editar o país de cobrança. Fale conosco para obter mais informações.

Outros tópicos

Consulte essa categoria de ajuda para ter mais informações sobre outros tópicos relacionados à cobrança: Pagamentos e encargos

Em "Minha conta", na guia "Dados de cobrança", é possível acessar suas faturas com vencimento futuro, consultar sua próxima data de cobrança, imprimir as faturas pagas, editar as informações de pagamento e os dados de cobrança, além de adicionar um contato de cobrança à sua conta.

Obtenha respostas