m

Como visualizar referências nos resultados do questionário

As referências ajudam a contextualizar os resultados do questionário, pois permitem que você compare os seus resultados com outros que usaram a mesma pergunta que você do Banco de perguntas. As referências globais gratuitas aparecerão nos resultados do questionário se pelo menos uma pergunta do banco de perguntas que for usada tiver uma referência. Também é possível comprar referências do setor, que são mais específicas, para focar em um setor.

O ícone de referência indica se uma pergunta é comparável a uma referência. Procure pelo ícone de referência no canto superior esquerdo de uma pergunta ao analisar seus resultados.
 

Acessar...

 

Como usar as referências

Como criar um questionário

Para ver as referências globais nos seus resultados:

  1. Crie um questionário comparável a uma referência.
  2. Envie seu questionário.
  3. Vá até a seção Analisar respostas do seu questionário. Você verá um menu “Referências” na barra lateral esquerda.
  4. Se você não concluiu seu perfil ainda, clique em Preencher perfil na parte superior da página. É necessário concluir o perfil para visualizar as referências.
  5. Procure as perguntas que têm o ícone de referência no questionário para visualizar as referências.
DICA! É possível ver as referências mesmo se ainda não tiver coletado respostas. Basta criar um questionário usando perguntas comparáveis a uma referência. Em seguida, vá para a seção “Analisar resultados” do questionário.

Referências pagas

É possível comprar referências do setor e obter grupos de comparação específicos para filtrar os tipos de organização incluídos em uma referência, como país ou setor. Em alguns planos, você obtém acesso a uma referência paga específica do setor gratuitamente.

 

Como exibir e ocultar as referências

Exibir e ocultar

É possível ver as referências na seção Analisar resultados de quaisquer questionários em que você usou perguntas comparáveis a uma referência.

Ação
Etapas
Exibir referênciaClique em Mostrar referência, acima do gráfico da pergunta, para comparar os resultados à referência da pergunta.
Ocultar referênciaClique em Ocultar referência para exibir apenas os resultados da pergunta, sem a referência.
Mostrar ou ocultar tudoClique na seta à direita do botão “Referências” para ver a opção de exibir ou ocultar as referências de todas as perguntas, simultaneamente.
Mostrar os 25% superioresDisponível ao comprar referências. Clique em . à direita da referência, na barra lateral esquerda, para adicionar uma visualização que inclua somente as organizações cujos resultados estão entre os 25% superiores da referência.
DICA! É possível também comprar referências do setor e obter grupos de comparação específicos para filtrar os tipos de organização incluídas em uma referência, como país ou setor.

Questionários compartilhados

Outras pessoas podem ver as referências nos questionários compartilhados por você. Basicamente, se você puder ver as referências, elas também podem.

 

Como analisar as referências

Tipos de gráfico

Após exibir as referências, clique em Tipo de gráfico acima de uma pergunta comparável a uma referência para escolher o tipo de gráfico de sua preferência.

  • Gráfico de barras horizontal ou vertical que mostra uma comparação lado a lado entre os resultados de cada opção de resposta do questionário e os resultados de cada opção de resposta da referência.
  • Diagrama de caixa da média ponderada de uma pergunta específica comparada aos quartis da referência.
  • Gráfico de avaliação específico para a pergunta de NPS que compara seu NPS com o NPS e os quartis da referência.
  • Gráfico de rosca específico para as duas principais respostas.
  • Gráfico de barras horizontal ou vertical específico para as duas principais respostas.
Como usar os quartis para ver seu desempenho

O diagrama de caixa e o gráfico de avaliação mostram os quartis da referência. Saber em qual dos quartis você se enquadra ajuda a compreender melhor o seu posicionamento, quando comparado às organizações incluídas na referência.

QuartilDescrição
MínimoA pontuação mais baixa da referência.
  • Se a sua pontuação se enquadra no Mínimo ou no Quartil inferior, a sua organização está entre as 25% inferiores da referência.
  • Se a sua pontuação se enquadra no Quartil inferior ou no Médio, a sua organização está entre as 25% a 50% inferiores da referência.
  • Se a sua pontuação se enquadra no Médio ou no Quartil superior, a sua organização está entre as 50% a 75% superiores da referência.
  • Se a sua pontuação se enquadra no Quartil superior ou no Máximo, a sua organização está entre as 25% superiores da referência.
Quartil inferior:75% das organizações têm pontuações superiores a esse número
Mediana50% das organizações têm pontuações superiores a esse número
Quartil superior:25% das organizações têm pontuações superiores a esse número
Máximo:A pontuação mais alta da referência

 

Duas principais respostas

O percentual das duas principais respostas se refere aos respondentes que selecionaram uma das duas opções de resposta mais selecionadas de uma pergunta.

Para cada pergunta elegível, você verá o percentual de respondentes que escolheram as duas principais perguntas em comparação ao percentual de respondentes da referência que escolheram as duas principais respostas. Assim, você pode facilmente se comparar com os líderes do seu setor.

Para usar as duas principais respostas:

  1. Exiba as referências.
  2. No canto superior direito da pergunta, clique em Tipo de gráfico.
  3. Escolha um dos gráficos de Duas principais respostas.
  4. Clique em Salvar.

“Duas principais respostas” está disponível somente para perguntas de escala Likert comparáveis a uma referência, e as referências devem estar ativadas.

Como aplicar uma regra “Comparar”

Se você adicionar uma regra “Comparar” aos resultados do questionário, poderá comparar diferentes grupos de resposta à referência.

Vamos supor que você queira comparar o feedback dos clientes de duas unidades diferentes da sua loja.

  1. Adicione uma pergunta de múltipla escolha ao questionário solicitando que os respondentes selecionem a unidade da loja que eles visitaram.
  2. Aplique uma regra “Comparar” à pergunta.
  3. Visualize as perguntas comparáveis a uma referência do questionário para ver uma comparação lado a lado dos resultados dessas duas lojas e da referência.
Como exportar dados de referência

Se você tiver uma referência do setor paga, poderá exportar um arquivo CSV com os dados brutos de referência. Clique em . à direita de uma referência na barra lateral esquerda e clique em Baixar CSV.

Restrições das ferramentas de análise

Quando as referências estão ativadas, alguns recursos de análise podem funcionar de maneira diferente:

  • Os gráficos e dados de referência não são incluídos em exportações dos resultados dos questionários, páginas de dados compartilhados ou tendências dos dados.
  • Se você adicionar uma regra “Filtrar”, apenas os dados do questionário serão filtrados, não os dados da referência.
  • Se você salvar uma Exibição quando a referência estiver ativada, as regras de "Filtro" ou "Exibição" aplicadas serão salvas normalmente. A visibilidade da referência pode ser controlada no botão localizado logo acima do gráfico da pergunta e não depende da Exibição aplicada.

Ocultar todas as referências permite acessar todas as suas ferramentas de análise.

 

Por que não vejo as referências?

Nos seguintes casos, talvez não seja possível visualizar as referências ou você verá um aviso na tela:

  • Se você fizer parte de uma equipe, poderá visualizar as referências em questionários compartilhados com você, desde que o proprietário do questionário possa visualizá-las (não é necessário concluir seu perfil ou indicar sua preferência). O proprietário do questionário não pode visualizar as referências se tiver cancelado o recebimento delas ou se não tiver concluído seu perfil.
  • Não é possível visualizar a referência se tiver modificado o tipo de pergunta ou editado a quantidade de opções de resposta da pergunta.
  • Se você tiver editado o texto da pergunta, poderá ver a referência. No entanto, suas comparações podem não ser válidas para referências, pois as perguntas podem ter ser interpretadas de uma forma pelos respondentes e de outra por outras pessoas que virem como elas foram originalmente escritas.
  • Para preservar o anonimato e fornecer comparações corretas, temos requisitos sobre de quantos dados de referência precisamos para mostrar referências para uma pergunta. Estamos nos esforçando para cobrir todas as perguntas para as quais temos referências. Você pode ocultar a referência de determinada pergunta para que apareçam apenas os seus resultados.
As referências permitem comparar os resultados do seu questionário a outros que usaram a mesma pergunta que você do Banco de perguntas. O menu "Referências" é exibido se, pelo menos, uma pergunta do Banco de perguntas que foi usada no seu questionário tiver uma referência.

Obtenha respostas