SurveyMonkey

Como visualizar referências nos resultados do questionário

As referências ajudam a contextualizar os resultados do questionário, pois permitem que você compare os seus resultados com outros que usaram a mesma pergunta que você do Banco de perguntas. As referências globais gratuitas aparecerão nos resultados do questionário se pelo menos uma pergunta do banco de perguntas que for usada tiver uma referência. Também é possível comprar referências do setor, que são mais específicas, para focar em um setor.

Um quadrado de duas cores com uma diagonal nas cores verde e cinza. Um círculo cinza no meio com duas barras, um azul curto e outro verde alto.
O ícone de referência indica se uma pergunta é comparável a uma referência. Procure pelo ícone de referência no canto superior esquerdo de uma pergunta ao analisar seus resultados.

Para ver as referências globais nos seus resultados:

  1. Crie um questionário comparável a uma referência.
  2. Envie seu questionário.
  3. Vá até a seção Analisar resultados do questionário. Você verá um menu “Referências” na barra lateral esquerda.
  4. Se você não concluiu seu perfil ainda, clique em Preencher perfil na parte superior da página. É necessário concluir o perfil para visualizar as referências.
  5. Procure as perguntas que têm o ícone de referência no questionário para visualizar as referências.

DICA! É possível ver as referências mesmo se ainda não tiver coletado respostas. Basta criar um questionário usando perguntas comparáveis a uma referência. Em seguida, vá para a seção “Analisar resultados” do questionário.

É possível comprar referências do setor e obter grupos de comparação específicos para filtrar os tipos de organização incluídos em uma referência, como país ou setor. Em alguns planos, você obtém acesso a uma referência paga específica do setor gratuitamente.

Uma página de resultados de dados com uma guia “Referências” destacada no painel esquerdo e vários gráficos de referência em verde e azul no meio, cobrindo a declaração “Estou inspirado para cumprir minhas metas no trabalho”.

É possível ver as referências na seção Analisar resultados de quaisquer questionários em que você usou perguntas comparáveis a uma referência.

Ação
Etapas
Exibir referênciaClique em Mostrar referência, acima do gráfico da pergunta, para comparar os resultados à referência da pergunta.
Ocultar referênciaClique em Ocultar referência para exibir apenas os resultados da pergunta, sem a referência.
Mostrar ou ocultar tudoClique na seta à direita do botão “Referências” para ver a opção de exibir ou ocultar as referências de todas as perguntas, simultaneamente.
Mostrar os 25% superioresDisponível ao comprar referências. Clique nos três pontos à direita da referência, na barra lateral esquerda, para adicionar uma visualização que inclua somente as organizações cujos resultados estão entre os 25% superiores da referência.

DICA! É possível também comprar referências do setor e obter grupos de comparação específicos para filtrar os tipos de organização incluídas em uma referência, como país ou setor.

Outras pessoas podem ver as referências nos questionários compartilhados por você. Basicamente, se você puder ver as referências, elas também podem.

  • Tipos de gráfico
  • Como usar os quartis para ver seu desempenho
  • Duas principais respostas
  • Como aplicar uma regra “Comparar”
  • Como exportar dados de referência
  • Restrições das ferramentas de análise

Nos seguintes casos, talvez não seja possível visualizar as referências ou você verá um aviso na tela:

  • Se você fizer parte de uma equipe, poderá visualizar as referências em questionários compartilhados com você, desde que o proprietário do questionário possa visualizá-las (não é necessário concluir seu perfil ou indicar sua preferência). O proprietário do questionário não pode visualizar as referências se tiver cancelado o recebimento delas ou se não tiver concluído seu perfil.
  • Não é possível visualizar a referência se tiver modificado o tipo de pergunta ou editado a quantidade de opções de resposta da pergunta.
  • Se você tiver editado o texto da pergunta, poderá ver a referência. No entanto, suas comparações podem não ser válidas para referências, pois as perguntas podem ter ser interpretadas de uma forma pelos respondentes e de outra por outras pessoas que virem como elas foram originalmente escritas.
  • Para preservar o anonimato e fornecer comparações corretas, temos requisitos em relação a quantos dados de referência precisamos para mostrar referências para uma pergunta. Estamos nos esforçando para cobrir todas as perguntas para as quais temos referências. Você pode ocultar a referência de determinada pergunta para que apareçam apenas os seus resultados.