m

Perguntas comparáveis a uma referência e modelos

As referências ajudam a contextualizar os resultados do questionário, pois permitem que você compare os seus resultados com outros que usaram a mesma pergunta que você do Banco de perguntas.

  • Oferecemos referências globais gratuitas em algumas perguntas do nosso Banco de perguntas e alguns modelos. Para visualizar as referências gratuitas, crie um questionário comparável a uma referência usando as dicas abaixo e visualize as referências nos resultados.
  • É possível também comprar referências do setor e obter grupos de comparação específicos para filtrar os tipos de organização incluídas em uma referência, como país ou setor.

Os dados de referência estão disponíveis para algumas perguntas do Banco de perguntas somente em inglês. Respostas abertas ou caixas de texto não podem ser usadas como referências.

Como criar um questionário comparável a uma referência

Você pode criar um questionário para comparar a uma referência usando o Banco de perguntas ou nossos modelos de questionário certificados por especialistas.

O ícone de referência indica se uma pergunta ou modelo é comparável a uma referência. Procure pelo ícone de referência ao adicionar perguntas do Banco de perguntas ou ao criar questionários usando um modelo profissional.

Como usar o Banco de perguntas

O Banco de perguntas contém centenas de perguntas elaboradas e certificadas pelos nossos metodologistas de questionários. Como ver as perguntas do Banco de perguntas que têm referências:

  1. Acesse a seção Design do questionário do seu questionário.
  2. Na barra lateral esquerda, clique em Banco de perguntas.
  3. Procure as perguntas disponíveis pelo ícone de referência.

Algumas perguntas do Banco de perguntas podem ser personalizadas nos menus suspensos do texto delas. No entanto, se você editar mais textos, suas comparações podem não ser válidas para referências, já que suas perguntas podem ser interpretadas de uma forma pelos respondentes e de outra por outras pessoas que virem como elas foram originalmente escritas.

Fique atento ao editar as perguntas do Banco de perguntas! Se você editar o tipo ou o número de opções de respostas de uma pergunta do Banco de perguntas, não será possível visualizar a referência nos resultados do seu questionário.

Como usar modelos de questionário

Nossos modelos profissionais são criados com perguntas do Banco de perguntas. Para ver os modelos profissionais que têm referências:

  1. Clique em Criar questionário, no canto superior direito da sua conta.
  2. Clique em Comece com um modelo.
  3. Navegue pelos modelos disponíveis e procure pelo ícone de referência para encontrar modelos que incluem perguntas comparáveis a uma referência.

Para ver quais perguntas do modelo têm referências, crie o seu questionário com o modelo e clique na seção “Analisar resultados” do questionário. É possível visualizar as referências mesmo se ainda não tiver coletado respostas.

DICA! Para elaborar um questionário a partir de um modelo, use nossas ferramentas de elaboração e adicione ou remova qualquer pergunta que você não deseja incluir no questionário. Você também pode alterar o tema do questionário para personalizar a apresentação dele.
Você pode criar um questionário para comparar a uma referência usando o Banco de perguntas ou nossos modelos certificados por especialistas. O ícone de referência indica se uma pergunta ou modelo é comparável a uma referência.

Obtenha respostas