SurveyMonkey

Ponderação personalizada do Audience

A ponderação personalizada é um recurso interessante que permite escolher a desagregação das respostas em um projeto do SurveyMonkey Audience. Ao receber respostas do nosso painel global ou do Contribute ou do Rewards,, é possível usar uma distribuição personalizada para escolher a distribuição das respostas completas de cada sexo ou grupo de idade sendo segmentado. Por exemplo, que 80% das respostas concluídas sejam de respondentes do sexo feminino e 20% do sexo masculino.

Para usar a ponderação personalizada:

  1. Crie um coletor segmentado do Audience.
  2. No perfil demográfico básico, clique em Idade ou Sexo.
  3. Escolha a opção Personalizar. Qualquer critério de idade ou sexo selecionado anteriormente é eliminado para usar a ferramenta de ponderação personalizada.
  4. Para Sexo, use a escala da barra deslizante para escolher o percentual de respostas que deseja do sexo masculino e feminino.
  5. Para Idade, clique em Editar e digite a faixa etária mínima e máxima para cada grupo ao qual aplicará o questionário. É possível direcionar de 2 a 8 grupos de faixa etária. Depois, digite o percentual de respostas concluídas que deseja de cada grupo (os percentuais devem somar um total de 100%). Cada faixa etária deve ser de pelo menos 5 anos (pode ser de 18 a 23, mas não de 18 a 21), e as idades das faixas não podem se sobrepor (não é possível ter 18 a 30 e 25 a 35 como faixas etárias). Quando terminar, clique em Salvar.
  6. Dê uma olhada nos Detalhes do projeto do lado direito da página para ver como as opções de ponderação personalizada afetam o custo por resposta.

DICA! A ponderação personalizada restringe o conjunto de pessoas disponíveis para responder ao questionário. Por isso, pode ser necessário comprar um número maior de respostas concluídas do que o que você precisa. O número exato varia e depende do número de faixas etárias, do tamanho de cada faixa, do percentual de respostas para cada faixa e da ponderação personalizada do sexo.

Devido ao tipo de sistema, à variabilidade das taxas de resposta e à margem de erro natural, não podemos garantir que você obterá o número de respostas concluídas que você especificou por sexo e idade. Existe uma tolerância a falhas de ±5 respostas por faixa etária ou sexo. Leia mais sobre as respostas concluídas.

É possível usar ao mesmo tempo a ponderação personalizada tanto por sexo como por idade. Nesse caso, combinamos o percentual da ponderação do sexo e da idade para determinar a distribuição das respostas de cada sexo em comparação com cada faixa etária.

Digamos que você compra 500 respostas concluídas e escolhe os seguintes ajustes de ponderação personalizada de sexo e faixa etária:

  • Gênero: feminino 75%, masculino 25%
  • Idade: 18–29: 30%. Quando isso é feito, combinamos o percentual da ponderação de gênero e idade para determinar o número de respostas concluídas que seu projeto receberá: 70%

Com essas opções de ponderação personalizada de sexo e idade, o sistema calcula quantas respostas de cada sexo + faixa etária receberá, do seguinte modo:

  • Respostas concluídas (500) * Respostas do sexo feminino (75%) * Faixa etária de 18 a 29 (30%) = 113 respostas
  • Respostas concluídas (500) * Respostas do sexo feminino (75%) * Faixa etária de 30 a 39 (70%) = 263 respostas
  • Respostas concluídas (500) * Respostas do sexo masculino (25%) * Faixa etária de 18 a 29 (30%) = 38 respostas
  • Respostas concluídas (500) * Respostas do sexo masculino (25%) * Faixa etária de 30 a 39 (70%) = 88 respostas