SurveyMonkey

RECURSO BETA: esse recurso é apenas para equipes Enterprise que têm o login unificado (SSO) configurado.

Para manter as contas da SurveyMonkey da sua equipe atualizadas com informações armazenadas em um provedor de identidade (IdP), como o Azure Active Directory, é possível vincular os sistemas usando o Sistema de Gerenciamento de Identidade entre Domínios (SCIM). Isso ajuda seu departamento de TI a monitorar as contas de várias plataformas.

Se você tiver dados armazenados em nosso centro de dados europeu, esse recurso não estará disponível. Verifique as informações da conta para confirmar se essa situação se aplica a você.

Ao configurar o aprovisionamento de conta com o SCIM, alguns recursos de gerenciamento de conta serão alterados. Veja o que será mapeado, sincronizado e gerenciado para cada usuário no provedor de identidade:

  • Quando alguém entra ou sai da sua organização
  • Nome de usuário
  • Nome e sobrenome
  • Endereço de email
  • Divisões (se configuradas para sua equipe)

Os administradores principais e administradores continuarão gerenciando o seguinte na SurveyMonkey:

  • Reatribuição de conta
  • Funções e atribuições de vagas
  • Contas que não têm o login unificado habilitado
  • Exclusão de conta

Apenas o administrador principal pode configurar o aprovisionamento do SCIM para sua organização. Para garantir que o SCIM seja adequado para seu IdP, o administrador principal deve consultar o Gerente de sucesso do cliente (CSM) da SurveyMonkey e o departamento de TI da sua organização.

Assim que a equipe estiver alinhada, o administrador principal poderá:

  1. Acesse Configurações .
  2. Selecione Aprovisionamento de usuários com o SCIM .
  3. Copie o link do ponto de extremidade SCIM e forneça-o ao seu parceiro de TI.
  4. Selecione Gerar token. Trate esse token exclusivo como se fosse sua senha de administrador principal e forneça-o apenas ao seu parceiro de TI.

O parceiro de TI da sua organização usará o link do ponto de extremidade de SCIM e o token de acesso durante a configuração do IdP. Eles também precisarão ajustar o mapeamento padrão de acordo com as necessidades da sua equipe.

  • Guia de mapeamento

Para confirmar se o SCIM está configurado corretamente, seu parceiro de TI deve provisionar manualmente um usuário por meio do IdP. Em seguida, peça para o administrador principal verificar a página Atividade da SurveyMonkey para ver se a provisão está lá.

Se você precisar desconectar a Surveymonkey do seu IdP para que os sistemas não sejam mais sincronizados, o administrador principal poderá revogar o aprovisionamento do SCIM. Enquanto o login unificado estiver habilitado, não haverá impacto para os usuários já sincronizados.

Para revogar o aprovisionamento do SCIM:

  1. Acesse Configurações .
  2. Selecione Aprovisionamento de usuários com o SCIM .
  3. Ao lado do token de acesso, selecione Revogar.