m

Como proteger sua conta e seus dados da SurveyMonkey

Na SurveyMonkey, levamos sua privacidade e sua segurança a sério. Mas também há dicas e práticas recomendadas que você deve seguir, na SurveyMonkey e em qualquer lugar da Internet, para manter seus dados e sua conta seguros.

Proteja sua conta

Nunca compartilhe sua senha

Você deve ser o único a saber sua senha. Se precisar trabalhar com outras pessoas em um projeto de questionário, crie uma equipe para que todos os colaboradores tenham suas próprias contas, com nomes de usuário e senhas diferentes. Além disso, compartilhar senhas é contra nossos Termos de Uso.

Crie senhas seguras e difíceis de se adivinhar

Uma ótima senha é fácil de se lembrar e difícil de se adivinhar. Sempre evite usar coisas como palavras do dicionário, nomes, aniversários, datas comuns e outras palavras ou frases óbvias, como o nome do site onde você está criando uma conta. Uma boa senha contém 8 caracteres no mínimo e inclui números, letras maiúsculas e minúsculas e caracteres especiais.

Usar um recurso mnemônico é outra ótima maneira de criar senhas complexas, mas fáceis de se lembrar. Memorize uma frase e baseie sua senha na primeira letra de cada palavra. Por exemplo, se você gosta de correr na praça três vezes por semana, sua senha poderia ser cnp3vps!

Não use a mesma senha para outros sites

Evite usar a mesma senha para todos os sites, aplicativos e serviços online que você usa. Se não estiver conseguindo se lembrar de todas as suas senhas, não as anote! Em vez disso, pense em usar ferramentas como o 1Password para gerenciar com segurança as senhas de todas as ferramentas que você usa na Internet.

Atualize sua senha com frequência

É sempre uma boa ideia trocar suas senhas regularmente, pelo menos a cada 90 dias. E, ao atualizar sua senha, evite usar uma que você já usou anteriormente, não somente na SurveyMonkey, mas em qualquer outro serviço.

Verifique se sua conta de email está segura

Siga as dicas acima também para sua senha do email. Se o endereço de email indicado em sua conta da SurveyMonkey não estiver seguro e alguém invadir sua conta de email (como Gmail, Yahoo! ou Facebook), o invasor poderá redefinir suas senhas e obter acesso a outras contas online (como a da SurveyMonkey).

Evite usar endereços de email genéricos ou de cargos e departamentos, como info@, admin@, ou vendas@suaempresa.com.br como sua conta da SurveyMonkey. Em vez disso, use um endereço de email que apenas você pode acessar. É possível mudar seu endereço de email na página "Minha conta".

Proteja os dados do seu questionário

Restrinja acesso a dados compartilhados

Quando você criar uma página de dados compartilhados somente para leitura para compartilhar os resultados com outras pessoas, é possível proteger com senha a palavra para restringir acesso para apenas os que souberem a senha.

Se você estiver em um plano de equipe, pode compartilhar questionários com pessoas de sua equipe para dar a elas acesso ao questionário e aos resultados, que elas podem visualizar apenas enquanto estiverem acessando suas contas. Você também pode usar a Biblioteca para armazenar e compartilhar com segurança recursos gráficos da marca, como imagens e modelos de questionários, com todos do seu plano de equipe.

Mantenha seus dados nas mãos da empresa

Se houver mais de uma pessoa em sua organização usando a SurveyMonkey, crie uma equipe para manter a propriedade sobre os dados de contas de funcionário, para caso alguém deixe sua empresa. Saiba mais: Propriedade da conta

Siga nossas dicas de segurança da norma HIPAA

Se você for uma entidade coberta por uma conta ou equipe compatível com a norma HIPAA, confira as dicas de segurança da norma HIPAA para manusear os dados de informações confidenciais de saúde corretamente.

Descubra dicas e práticas recomendadas que você deve seguir, na SurveyMonkey e em qualquer lugar da Internet, para manter seus dados e sua conta seguros.

Obtenha respostas