SurveyMonkey

Perguntas do tipo Várias caixas de texto

Várias caixas de texto

Recurso pago
Faça login para ver se esse recurso está incluído no seu plano.

A pergunta do tipo Várias caixas de texto possibilita coletar várias respostas abertas em uma única pergunta. Também é possível configurá-la para coletar apenas dados numéricos.

Para adicionar esse tipo de pergunta:

  1. Arraste e solte Múltiplas caixas de texto sobre seu questionário na seção Editor.
  2. Digite o texto da pergunta.
  3. Digite as legendas de sua preferência nas caixas de texto.
  4. Configure as demais opções, se houver.
  5. Clique em Salvar.

Selecione Permitir somente dados numéricos para tornar obrigatório responder com um número inteiro positivo ou negativo. Somente dígitos numéricos (incluindo 0) e o símbolo de menos (-) são aceitos.

Quando essa configuração ;e aplicada, o respondente receberá uma mensagem de erro se inserir outros caracteres, como vírgulas, decimais, frações ou porcentagem. É possível personalizar a mensagem de erro que o respondente recebe quando a resposta fornecida não é aceita.

DICA! Se você quiser inserir números decimais dentro de um intervalo específico, use a pergunta de caixa única de texto.

Esta opção requer que todas respostas resultem na soma de um valor fixo definido. Saiba mais: Como exigir uma soma fixa

Antes de enviar seu questionário, visualize o layout para ver qual será a aparência dele para os respondentes.

Como há várias opções de validação para este tipo de pergunta, personalize o texto dela ou as mensagens de erro para que os respondentes saibam como responder corretamente.

Ao visualizar suas respostas na seção "Analisar resultados", clique em Respostas, ao lado de qualquer legenda de caixa de texto, para ver uma lista das respostas abertas da caixa de texto.

Clique em Visualizar respostas do respondente, abaixo de qualquer comentário, para acessar a resposta individual do respondente.

Também é possível usar os recursos de análise de texto para identificar e marcar palavras repetidas ou temas em suas respostas de texto abertas.

Caso tenha selecionado a opção Permitir somente dados numéricos, calcularemos a média de cada caixa de texto.

A média é calculada da seguinte forma:

Soma das respostas numéricas
------------------------------
Total de respostas