m

SurveyMonkey e diretrizes de IRB

Alunos certamente tem permissão para realizar pesquisas através da plataforma SurveyMonkey, contato que se submetam aos nossos Termos de uso. Muitos alunos utilizam a SurveyMonkey para realizar pesquisas para suas dissertações ou trabalhos acadêmicos.

Este artigo da Ajuda descreve as possíveis diretrizes para uso do SurveyMonkey como ferramenta para questionar participantes de pesquisas. São critérios que os IRBs da maioria das universidades recomendam ao usar uma ferramenta de questionário online para coletar dados. É importante conseguir a aprovação do seu Institutional Review Board.

Obtendo permissão por escrito para realizar pesquisas utilizando a SurveyMonkey

Temos grande prazer em ajudá-lo a obter as autorizações necessárias para realizar suas pesquisas acadêmicas. Aqui está uma carta em papel timbrado da SurveyMonkey que pode ser fornecida ao seu IRB para comprovar a autorização para utilizar a plataforma SurveyMonkey para conduzir sua pesquisa: Permissão para realizar pesquisa utilizando a SurveyMonkey (PDF)

Transmissão segura

Consentimento informado

  • Inclua um formulário de consentimento na primeira página do seu questionário.
  • O SurveyMonkey registra o carimbo de data/hora do questionado. Isto é especialmente importante para os questionados que consentirem em responder ao seu questionário.
  • O questionário deve ter as opções "nenhuma resposta" ou "prefiro não responder" para todas as questões. Um questionário em que um questionado não pode prosseguir sem fornecer qualquer resposta pra determinada questão é uma violação do direito do questionado de reter informações.
  • No final do questionário, o questionado deve ter a opção de se retirar do questionário.

Segurança de banco de dados e de servidor

Compatibilidade com HIPAA

Se a sua empresa é uma entidade coberta regulamentada pela Lei de Portabilidade e Responsabilidade dos Planos de Saúde (Health Insurance Portability and Accountability Act - HIPAA), de 1996, e deseja coletar informações protegidas de saúde em seus questionários de saúde e bem-estar, consulte Compatibilidade com HIPAA na SurveyMonkey para obter mais detalhes.

Analise as possíveis diretrizes de IRB para uso da SurveyMonkey como uma ferramenta para questionar participantes de pesquisas.

Obtenha respostas