m

Como desqualificar os respondentes

É possível adicionar uma pergunta de qualificação ao seu questionário para desqualificar os respondentes que escolherem uma opção de resposta específica. Isso permite desqualificar os respondentes que não atendem aos seus critérios de segmentação ou que não concordam com seus termos.

Pular para...

Como adicionar lógica de desqualificação

A lógica de ramificação de pergunta permite direcionar os respondentes com base em sua resposta a uma pergunta. É possível permitir que os respondentes que responderem a uma pergunta de uma maneira específica continuem no questionário ou desqualificá-los e direcioná-los ao fim do questionário.

Para desqualificar os respondentes:

  1. Adicione uma pergunta de Múltipla escolha (com uma única opção de resposta correta) ao questionário.
  2. Adicione lógica de ramificação de pergunta às opções de resposta para desqualificar o respondente.
  3. Opte por encaminhá-lo para uma página de desqualificação.
  4. Escolha uma opção de desqualificação nas opções do coletor para *cada um* de seus coletores. (Veja instruções na seção a seguir.)
SurveyMonkey Audience Se você estiver comprando respostas de questionário pelo SurveyMonkey Audience, a lógica de desqualificação funcionará de maneira diferente. Se você usar a lógica de desqualificação, precisará escolher uma taxa de incidência. Saiba mais »

Como escolher uma opção de desqualificação

Ao adicionar a lógica de ramificação ao questionário, é possível optar por direcionar os respondentes a uma página de desqualificação.

Para editar a opção de desqualificação de um coletor:

  1. Vá até a seção Coletar respostas do seu questionário.
  2. Clique no nome do coletor e acesse as opções do coletor. Se necessário, clique em Exibir opções avançadas.
  3. Clique em Desqualificação personalizada.
  4. Escolha entre mostrar uma mensagem de desqualificação personalizada para os respondentes, enviar uma URL de sua escolha ou mostrar a mensagem de desqualificação padrão (a configuração da Página de conclusão do questionário habilitada).

É possível selecionar apenas uma opção de desqualificação por coletor. Se você tiver várias opções de resposta no questionário que possam desqualificar um respondente, todos os respondentes desqualificados verão a mesma opção de desqualificação, independentemente da pergunta que os desqualificou.

Sua desqualificação personalizada pode ter até 500 caracteres.

Como visualizar respondentes desqualificados

É possível ver quais respondentes foram desqualificados na seção "Analisar resultados" do questionário.

Os respondentes são marcados como DESQUALIFICADOS ao visualizar suas respostas individuais.

Para visualizar somente os respondentes que foram desqualificados, filtre por conclusão e selecione Respostas desqualificadas.

Exemplos de perguntas de qualificação

Exemplo 1: Você está procurando por assinantes da Netflix

Vamos supor que você queira enviar um questionário aos assinantes da Netflix. Para desqualificar os respondentes que não assinam a Netflix:

  1. Adicione uma pergunta do tipo sim/não no início do questionário perguntando se os respondentes assinam a Netflix.
  2. Adicione uma lógica de ramificação de pergunta para direcionar os respondentes que responderem "Sim" (assinantes da Netflix) à próxima página do questionário.
  3. Adicione uma lógica de ramificação de pergunta para direcionar os respondentes que responderem "Não" (não assinam a Netflix) a uma página de desqualificação. Também é possível optar por direcionar os respondentes que não assinam a Netflix para uma página separada com perguntas relacionadas ao motivo de eles não assinarem e a quais sites eles usam para assistir a filmes online.
Exemplo 2: Você está procurando pessoas que compraram no Carrefour nos últimos três meses

Vamos supor que você queira enviar um questionário para pessoas que compraram no Carrefour nos últimos três meses. Para desqualificar os respondentes que não compraram no Carrefour:

  1. Adicione uma pergunta de múltipla escolha (várias respostas permitidas) no início do questionário perguntando para o respondente onde ele comprou nos últimos três meses.
  2. Adicione uma lógica de ramificação de pergunta para direcionar os respondentes que selecionaram o Carrefour para a próxima página do questionário.
  3. Adicione uma lógica de ramificação de página para direcionar os respondentes que não selecionaram o Carrefour para a página de desqualificação. Também é possível optar por direcionar os respondentes que não compraram no Carrefour para uma página separada com perguntas sobre o motivo de eles não terem comprado no Carrefour ou as lojas em que eles compraram.

Como a lógica de ramificação de pergunta tem prioridade sobre a lógica de ramificação de página, somente as pessoas que selecionara o Carrefour serão direcionadas para a próxima página do questionário. Todas as demais serão direcionadas para onde você as enviar com base na sua lógica de ramificação de página.

DICA! Experimente um exemplo de questionário para entender melhor como fazer perguntas de qualificação.
É possível adicionar uma pergunta de qualificação ao questionário para desqualificar os respondentes que escolherem uma opção de resposta específica usando a lógica de ramificação de pergunta. Isso permite desqualificar os respondentes que não atendem aos seus critérios de segmentação ou que não concordam com seus termos. É possível mostrar aos respondentes uma mensagem de desqualificação personalizada.

Obtenha respostas