m

Seus dados da SurveyMonkey

Pular para...

Manutenção e restauração de dados excluídos

Os dados associados à sua conta de usuário (inclusive informações pessoais e dados de questionários) são mantidos enquanto você tiver uma conta da SurveyMonkey ou por períodos mais longos, conforme exigido pela lei aplicável. Por exemplo, somos obrigados a manter alguns dados de cobrança por dez anos para fins de auditoria, mesmo após a exclusão de uma conta.

Se você tiver um plano pago e fazer downgrade dele para um plano não pago, seus dados serão mantidos, a menos que você exclua completamente sua conta. Também pode haver restrições quanto aos dados acessíveis pela sua conta, a menos que você faça upgrade de volta para um plano pago.

As seções abaixo contém detalhes sobre quem pode excluir dados, o tempo de retenção deles e se eles podem ser restaurados.

Dados do questionário excluídos de uma conta

É possível excluir questionários e dados da sua conta sempre que desejar. Os dados de questionários excluídos de sua conta ficam inacessíveis, mas não são excluídos imediatamente de maneira definitiva. Mantemos seus dados por tempo limitado para permitir restaurá-los caso sejam excluídos acidentalmente.

Tipo de dados
Como excluí-los
Como restaurá-los
PerguntasConsulte Como excluir uma perguntaConsulte Como restaurar perguntas excluídas
RespostasConsulte Como excluir respostasConsulte Como restaurar respostas excluídas
QuestionáriosConsulte Como excluir um questionárioConsulte Como restaurar questionários excluídos

Como nós eliminamos dados excluídos de maneira definitiva, não podemos garantir que poderemos restaurá-los. Quanto mais recente for a exclusão dos dados, maior a probabilidade de conseguirmos restaurá-los. Depois de excluídos de sua conta, os dados serão removidos de nossos sistemas de maneira definitiva em até 90 dias.

Conta excluída de dentro de uma conta

É possível solicitar a exclusão da sua conta e de dados de questionários associados a ela a qualquer momento. Ao iniciar a exclusão da sua conta, ela será desabilitada imediatamente, mas os dados dela e de questionários serão mantidos no nosso banco de dados por 90 dias. Após esse período, eles serão excluídos de maneira definitiva. É possível entrar em contato conosco durante esse período para solicitar a restauração da conta. Depois que a conta for excluída de maneira definitiva, não será possível restaurá-la nem os dados de questionários presentes nela.

Conta de usuário de uma equipe excluída por um administrador

O administrador ou administrador principal de uma equipe pode excluir uma conta de usuário da equipe a qualquer momento. Isso desabilita a conta do usuário imediatamente, mas seus dados de questionários são mantidos em nosso banco de dados por 90 dias antes de serem excluídos. O administrador principal pode entrar em contato conosco durante esse período de 90 dias para solicitar que restauremos a conta.

Cópias residuais de dados excluídos podem permanecer nas mídias de backup por até 90 dias após a exclusão. Após esse período, eles são substituídos.

Geralmente, não usamos dados de questionário excluídos para nenhum outro fim além de conceder ao usuário a oportunidade de restaurá-los. Em algumas circunstâncias, podemos manter dados por estes motivos legítimos:

  • Para cumprir com nossas obrigações legais
  • Para aplicar nossos contratos
  • Para resolver disputas
  • Para aplicar nossos contratos

Nesses casos, garantimos que o acesso a tais dados é bloqueado, exceto para os fins pelos quais formos solicitados a manter as informações, e que os dados serão excluídos assim que essa finalidade não for mais exigida.

 

Propriedade da conta

A SurveyMonkey é proprietária das ferramentas usadas para criar questionários e analisar dados. O usuário considerado proprietário da sua conta e dos dados presentes nela depende do seu tipo de plano indicado na seção “Detalhes da conta”, na página Minha conta. Escolha a seção aplicável abaixo:

Planos de equipe (não Enterprise)

Quando você cria uma equipe, é necessário escolher se está usando a SurveyMonkey para fins pessoais ou em nome da sua organização. Essa opção afeta quem consideramos o proprietário da equipe e todas as contas dela.

Opção
Descrição
Estou usando a SurveyMonkey para fins pessoaisConsideramos o administrador principal da equipe como o proprietário dela e de todas as contas incluídas nela. O administrador principal é o responsável pelas obrigações de pagamento, podendo gerenciar todas as contas da equipe.
Estou usando a SurveyMonkey em nome da minha organização (por exemplo, seu empregador)Consideramos a organização como a proprietária da equipe e de todas as contas incluídas nela. O Administrador principal gerencia a cobrança e todas as contas da equipe pela conta dele. No entanto, a organização é a responsável pelos pagamentos. Se o Administrador principal estiver indisponível, é possível trabalhar com um representante autorizado da organização (que não necessariamente precisa ter uma conta) para ajudar a gerenciar as contas da equipe.

Se você pertence a uma equipe, mas não tem permissões de administrador, fale com seu administrador principal para saber qual opção ele selecionou para sua equipe.

Se você precisa alterar a opção de propriedade, fale conosco.

Planos de equipe (Enterprise)

Se você faz parte de uma equipe Enterprise, consideramos a organização como proprietária da equipe e de todas as contas incluídas nela.

Assim, é mais fácil para as organizações garantirem a propriedade e o controle de todos os questionários e dados de questionários nas contas de usuário pertencentes à equipe (inclusive todas as contas do administrador). A SurveyMonkey não reivindica propriedade das perguntas dos questionários criados pela organização nem das respostas coletadas por meio das contas dos usuários.

A organização ou um representante autorizado é responsável pelas obrigações de pagamento e pode gerenciar todas as contas da equipe, mesmo se o representante não é um titular de conta.

Planos individuais

Se tem um plano individual e não entrou para uma versão de equipe de um desses planos nos quais ela é administrada por terceiros, você é o único proprietário e responsável pelas informações criadas e coletadas usando nosso sistema. É sua obrigação sempre cumprir nossos Termos de Uso.

 

Privacidade, segurança e confidencialidade dos dados

Entendemos que as respostas dos questionários podem captar as mais diversas informações, algumas das quais podem ser altamente sigilosas, confidenciais ou proprietárias, tanto para sua organização como criadora do questionário quanto para as pessoas que possam estar fornecendo seus dados pessoais. A SurveyMonkey valoriza a confiança dos nossos clientes (sejam eles indivíduos ou grandes organizações) quanto aos dados de questionários.

Nossa Política de Privacidade é um documento detalhado que explica como tratamos os dados do seu questionário. Recomendamos que você a leia. Queremos ser transparentes quanto às nossas práticas de privacidade para que não haja surpresas com seus dados. Não usaremos seu questionário nem as informações coletadas nele de formas diferentes às descritas em nossa Política de Privacidade. Tomaremos todas as providências para garantir que qualquer informação fornecida seja mantida em um ambiente seguro.

Nossa Declaração de segurança descreve as medidas de segurança que usamos para manter seus dados protegidos. Seus dados só podem ser tratados adequadamente se forem armazenados e tratados com segurança.

Também incentivamos você, como criador de questionários, a exercer boas práticas de privacidade para seus respondentes. Isso pode ajudar a melhorar as taxas de resposta e a experiência de responder a um questionário. Consulte Melhores práticas de coleta de dados e privacidade e Como adicionar uma declaração de consentimento ou Política de Privacidade para saber mais.

 

Centros regionais de dados

Se os seus dados estiverem armazenados em um centro regional de dados, a localização dele será indicada em Detalhes da conta em sua página Minha conta. Se não houver nada indicado, isso significa que seus dados de questionário estão sendo armazenados em servidores localizados nos Estados Unidos.

Acesse nossa central de políticas para saber mais sobre nosso Centro de dados do Canadá.

Como obter atendimento ao cliente

Nossa equipe global de atendimento ao cliente (localizada na Irlanda, na Austrália, no Canadá e nos EUA) pode precisar ver o que está acontecendo na sua conta para ajudar você da melhor maneira possível. O aceitação do suporte significa que nossos representantes globais de atendimento ao cliente podem acessar sua conta e seus dados para ajudar você com suas dúvidas. Se você não se sentir confortável em aceitar atendimento ao cliente de fora do seu país, indique isso em sua conta.

Para aceitar ou recusar suporte:

  1. Acesse sua página “Minha conta”
  2. Em Preferências gerais, você pode optar por aceitar ou não atendimento ao cliente de fora da sua região.
DICA! Habilite ou desabilite essa configuração caso queira receber suporte somente por um período curto.
Informe-se sobre a propriedade de conta, a privacidade e segurança dos dados e por quanto tempo mantemos seus dados e questionários.

Obtenha respostas