m

Como visualizar e testar questionários

Antes de enviar um questionário, use a seção “Visualizar e avaliar” para confirmar se tudo está conforme o esperado. Existem algumas restrições para editar um questionário que já foi publicado. Por isso, é importante editá-lo antes de coletar respostas. Se quiser testar suas opções do coletor, você pode criar um coletor de teste.

Acessar...

 

Como visualizar seu questionário

A seção “Visualizar e avaliar” permite ver como ficará o layout do questionário. Ela mostra tudo o que você configurou na seção “Elaborar questionário”.

As respostas fornecidas na visualização do questionário não são registradas.

Como visualizar o layout do questionário

Para visualizar o layout do questionário:

  1. Após criar o questionário, vá até a seção Visualizar e avaliar e responda ao questionário.
  2. Teste as opções de formato do questionário, no canto inferior direito, para testar as aparências.
  3. Use a Visualização por aparelho, no canto inferior esquerdo, para ver o formato para computador, tablet e telefone. Recomendamos que você visualize o questionário em todos os modos.

Como visualizar as lógicas do seu questionário

Se você adicionou algum recurso de lógica, clique em Visualizar lógica, na barra lateral direita, para ver as regras de lógica. Dessa forma, você poderá verificar se os caminhos de lógica estão funcionando como esperado.

Ao responder ao questionário no modo de visualização, a barra lateral indica as respostas com um selo verde para destacar a pergunta correspondente no layout e no caminho da lógica. Passe o mouse sobre os números de página e de pergunta para visualizar o texto de cada uma delas.

DICA! O recurso “Visualizar lógica” não mostra aleatoriedade de blocos, testes A/B ou lógicas baseadas em dados personalizados ou variáveis personalizadas. No entanto, há outras maneiras de testar o transporte de resposta avançado ou a ramificação avançada que contém variáveis ou dados personalizados.

 

Como obter feedback sobre o layout do questionário

Você pode convidar outras pessoas para fornecer feedback sobre o layout do questionário compartilhando o link de visualização ou enviando um convite para comentar. São permitidos somente 100 comentários por conta em um questionário, incluindo os excluídos.

Se você quiser que outras pessoas editem o layout com você, confira nossos outros recursos de colaboração.

 

Como criar um coletor de teste

Se você quiser testar a coleta de respostas, você pode criar um coletor para usar como teste. Ele inclui suas opções do coletor e permite testar o questionário da maneira como os respondentes o verão.

Ao responder ao questionário, o coletor de teste grava as respostas, que podem ser visualizadas na seção “Analisar resultados”. Dessa forma, você pode ter uma visualização dos seus dados antes de enviar o questionário.

Para criar um coletor de teste:

  1. Vá até a seção “Coletar respostas” do questionário.
  2. Crie um coletor. Sugerimos usar um coletor por link.
  3. Clique em W e renomeie o coletor como “Coletor de teste” para não confundi-lo com os coletores reais.
  4. Nas opções do coletor, habilite a opção Várias respostas. Dessa forma, você pode testar o questionário mais de uma vez.
  5. Escolha as outras opções do coletor.
  6. Copie o URL criado e cole-o na barra de endereço do navegador.
  7. Responda ao questionário.
  8. Vá para a seção Analisar resultados do questionário para ver os dados.
  9. Faça quaisquer alterações necessárias no layout ou nas opções do coletor.
  10. Apague as respostas do coletor quando terminar o teste para que elas não interfiram nos resultados reais do questionário.
DICA! Se estiver usando coletores de convite por email ou mensagem de texto, você pode enviar um email de teste ou mensagem de texto de teste para ver como sua mensagem será exibida em seu cliente de email ou aplicativo móvel de mensagem de texto.

 

Antes de enviar um questionário, use a seção “Visualizar e avaliar” para confirmar se tudo está conforme o esperado. Existem algumas restrições para editar um questionário que já foi publicado. Por isso, é importante editá-lo antes de coletar respostas. Se quiser testar suas opções do coletor, você pode criar um coletor de teste.

Obtenha respostas