SurveyMonkey

Tomamos ciência de golpes, como ofertas de emprego, cupons falsos e cheques que dizem ser patrocinados pela SurveyMonkey. Esses materiais não são nossos. São enviados por golpistas usando nosso nome para convencer as pessoas a enviar dinheiro ou informações pessoais.

Nosso departamento jurídico está ciente do uso ilegal do nome SurveyMonkey e já entrou em contato com as autoridades competentes para rastrear os criminosos.

Pedimos que fique alerta e ajude a denunciar qualquer tentativa de golpe que você encontrar. As seções abaixo fornecem links para denunciar diferentes tipos de golpe. Fale conosco se você achar que descobriu um golpe não mencionado nesta página.

Estamos cientes de anúncios fraudulentos e emails de phishing se fazendo se passar pela SurveyMonkey e pedindo para as pessoas participarem de uma pesquisa paga, geralmente com pagamentos semanais. Eles pedem para as pessoas acessarem sites, capturarem imagens da tela ou baixarem conteúdo para participar de pesquisas em troca de dinheiro. Isso é um golpe e não é oferecido pela SurveyMonkey. No momento, nós não estamos solicitando participação nesse tipo de pesquisa paga em redes sociais como o Facebook ou o Instagram.

Nossas equipes jurídica e de segurança estão cientes desses golpes e estão trabalhando com as autoridades.

  • A SurveyMonkey não paga diretamente por pesquisas com o PayPal, Venmo ou CashApp. Se surgir uma oportunidade da SurveyMonkey que mencione essas formas de pagamento, é golpe.
  • Sempre verifique o endereço de email do remetente e o domínio com cuidado. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.

Golpistas fingem ser representantes de RH da SurveyMonkey para tentar obter informações pessoais ou bancárias das pessoas. Esses golpistas tentam obter suas informações bancárias pedindo que você faça uma transferência ou compre um equipamento eletrônico pela Internet. Como regra geral, nunca faça transferências a alguém que você não conheça pessoalmente.

  • Observe o domínio do endereço de e-mail do remetente, se for de uma conta de e-mail genérica, como @gmail.com ou @yahoo.com, trata-se de um golpe. Os endereços de e-mail da SurveyMonkey terminam em @surveymonkey.com.
  • Se alguém alegar ter encontrado seu currículo na Craigslist, é um golpe. A SurveyMonkey não recruta pela Craigslist.
  • Se alguém lhe enviar um cheque dizendo ser da SurveyMonkey, é um golpe e o cheque será devolvido. A SurveyMonkey não emite cheques para pagar nossos empregados.
  • Se alguém pedir para você enviar dinheiro ou comprar seu próprio equipamento, é um golpe. A SurveyMonkey fornece a nossos empregados o equipamento de que precisam para trabalhar.

Se você estiver no Canadá, denuncie o golpe aqui: Canadá - Denúncia de fraude

Se o golpista entrar em contato por um endereço de email do Gmail, denuncie a conta de email para o departamento responsável do Google: Práticas abusivas do Gmail do Google

Não, o cheque e a carta que você recebeu não são da SurveyMonkey, mas sim de golpistas se passando por representantes da SurveyMonkey. Isso é parte de um golpe famoso conhecido como golpe do cheque falso do cliente misterioso (ou oculto). Saiba mais sobre isso pelos seguintes links:

Nós não oferecemos nenhum trabalho relacionado a “clientes misteriosos”. Os números de telefone e fax que você recebeu não são nossos e as pessoas que atenderem, se você ligar para esses números, não são funcionárias da SurveyMonkey.

Estamos cientes de que dezenas de pessoas foram vítimas desse golpe. Se você sofrer essa tentativa de golpe, entre em contato com a polícia local, o inspetor postal dos Estados Unidos e seu banco para avisá-los da fraude.

Confira estes exemplos de cheques falsos que já foram incluídos nesses pacotes fraudulentos.

Por serem falsos, esses cheques serão devolvidos se você tentar depositá-los.

Denuncie os pacotes fraudulentos ao inspetor postal dos EUA: Formulário de reclamação de fraude por correspondência do USPS

Se o pacote de golpe tiver vindo do Canadá, denuncie-o aqui: Canadá — Denúncia de fraude

Não, não tente resgatar esse cupom.

Embora a SurveyMonkey permita que nossos usuários ofereçam seus próprios cupons, ela própria não fornece cupons para respondentes ou clientes.

Temos visto vários cupons falsos circulando como se fossem oferecidos pela SurveyMonkey ou fornecidos a quem responde a um questionário da SurveyMonkey, principalmente no contexto de restaurantes de fast food, descontos em suplementos nutricionais e vales-presente da Visa. Esses cupons não são válidos e usam o nome e o logotipo da SurveyMonkey sem permissão para convencer as pessoas de que são verdadeiros.

Se um cupom tiver nosso logotipo impresso, mas alegar ser resgatável em outra empresa, é um golpe. Aqui estão alguns exemplos de cupons falsos.

Esses cupons são falsos e não serão aceitos se você tentar usá-los.

Phishing é uma tentativa de um golpista de obter informações pessoais como nomes de usuário, senhas, dados de cartão de crédito, etc.

Se você encontrar um questionário de phishing que tenta capturar esse tipo de informação, não o preencha. Para ajudar você a identificar o comportamento adequado, consulte nossa Política de conteúdo de questionários.