m

Como evitar golpes

Tomamos ciência de golpes, como ofertas de emprego, cupons falsos e cheques que dizem ser patrocinados pela SurveyMonkey. Esses materiais não são nossos. São enviados por golpistas usando o nome SurveyMonkey para convencer as pessoas a enviar dinheiro ou informações pessoais.

Nosso departamento jurídico está ciente do uso ilegal do nome SurveyMonkey e já entrou em contato com as autoridades competentes para rastrear os criminosos.

Pedimos que fique alerta e ajude a denunciar qualquer tentativa de golpe que você encontrar. As seções abaixo fornecem links para denunciar diferentes tipos de golpe. Fale conosco se você achar que descobriu um golpe não mencionado nesta página.

Pular para...

 

Golpes de emprego

Alguém me ofereceu um emprego para trabalhar remotamente para a SurveyMonkey. Isso é real?

Golpistas fingem ser representantes de RH da SurveyMonkey para tentar obter informações pessoais ou bancárias das pessoas. Esses golpistas tentam obter suas informações bancárias pedindo que você faça uma transferência ou compre um equipamento eletrônico pela Internet. Como regra geral, nunca faça transferências a alguém que você não conheça pessoalmente.

Como posso saber se minha oferta de emprego é um golpe?

  • Confira o domínio do endereço de email do remetente. Caso seja uma conta de email genérica, como @gmail.com ou @yahoo.com, é um golpe. Os endereços de email da SurveyMonkey terminam com @surveymonkey.com.
  • Se alguém alegar ter encontrado seu currículo na Craigslist, é um golpe. A SurveyMonkey não recruta pela Craigslist.
  • Se alguém lhe enviar um cheque dizendo ser da SurveyMonkey, é um golpe e o cheque será devolvido. A SurveyMonkey não emite cheques para pagar nossos empregados.
  • Se alguém pedir para você enviar dinheiro ou comprar seu próprio equipamento, é um golpe. A SurveyMonkey fornece a nossos empregados o equipamento de que precisam para trabalhar.

Onde posso denunciar esse golpe?

Se estiver nos Estados Unidos, denuncie o golpe para o FBI: FBI - Central de Queixas contra Crimes da Internet

Se estiver no Canadá, denuncie o golpe aqui: Canadá — Denúncia de fraude

Se o golpista entrar em contato por um endereço de email do Gmail, denuncie a conta de email para o departamento de práticas abusivas da Google: Google Gmail Abuse

 

Golpes de cheque

Recebi um cheque por um programa de avaliação de clientes. Isso é da SurveyMonkey?

Não, o cheque e a carta que você recebeu não são da SurveyMonkey, mas sim de golpistas se passando por representantes da SurveyMonkey. Isso é parte de um golpe famoso conhecido como golpe do cheque falso do cliente misterioso (ou oculto). Saiba mais sobre isso pelos seguintes links:

Nós não oferecemos nenhum trabalho relacionado a "clientes misteriosos". Os números de telefone e fax que você recebeu não são nossos e as pessoas que atenderem, se você ligar para esses números, não são funcionárias da SurveyMonkey.

Estamos cientes de que dezenas de pessoas foram vítimas desse golpe. Se você sofrer essa tentativa de golpe, entre em contato com a polícia local, o inspetor postal dos Estados Unidos e seu banco para avisá-los da fraude.

Como são esses cheques?

Confira estes exemplos de cheques falsos que já foram incluídos nesses pacotes fraudulentos.

Por serem falsos, esses cheques serão devolvidos se você tentar depositá-los.

O que posso fazer para impedir esse golpe?

Denuncie os pacotes fraudulentos para o inspetor postal dos Estados Unidos: Formulário de Queixa contra Fraude Postal da USPS

Se o pacote fraudulento vier do Canadá, denuncie-o aqui: Canadá — Denúncia de fraude

 

Golpes de cupom

Posso usar um cupom da SurveyMonkey que encontrei na Internet?

Não, não tente resgatar esse cupom.

Embora a SurveyMonkey permita que nossos usuários ofereçam seus próprios cupons, ela própria não fornece cupons para respondentes ou clientes.

Temos visto vários cupons falsos circulando como se fossem oferecidos pela SurveyMonkey ou fornecidos a quem responde a um questionário da SurveyMonkey, principalmente no contexto de restaurantes de fast food, descontos em suplementos nutricionais e vales-presente da Visa. Esses cupons não são válidos e usam o nome e o logotipo da SurveyMonkey sem permissão para convencer as pessoas de que são verdadeiros.

Como identificar um cupom falso

Se um cupom tiver nosso logotipo impresso, mas alegar ser resgatável em outra empresa, é um golpe. Aqui estão alguns exemplos de cupons falsos.

Esses cupons são falsos e não serão aceitos se você tentar usá-los.

 

Questionários de phishing

Phishing é uma tentativa de um golpista de obter informações pessoais como nomes de usuário, senhas, dados de cartão de crédito, etc.

Se você encontrar um questionário de phishing que tenta capturar esse tipo de informação, não o preencha. Para ajudar você a identificar o comportamento adequado, consulte nossa Política de conteúdo de questionários.

Tomamos ciência de golpes, como ofertas de emprego, cupons falsos e cheques que dizem ser patrocinados pela SurveyMonkey. Esses materiais não são nossos. São enviados por golpistas. Saiba como identificar fraudes e denunciar golpes como esses para que você e outras pessoas tenham mais segurança ao navegar na Internet.

Obtenha respostas