m

Introduções de questionário

Para incluir uma introdução ao seu questionário:

  1. Vá até a seção Elaborar questionário.
  2. Adicione uma Página de introdução do EDITOR de questionário, na barra lateral esquerda.
  3. Clique no texto do questionário para editar o Título da página e a Descrição da página.

Saiba mais sobre como adicionar e gerenciar as páginas do questionário.

Como escrever uma introdução

É recomendável começar o questionário com uma introdução. Escreva uma introdução supondo que os respondentes não sabem quase nada sobre o assunto do questionário.

Use uma linguagem simples e clara para explicar brevemente o tópico e a finalidade do questionário. Sua introdução só precisa ter três ou quatro frases ou, no máximo, poucos parágrafos.

Inclua as seguintes informações úteis na introdução:

Algumas perguntas podem não se aplicar a todos os respondentes. Você pode usar a lógica de ramificação para direcionar os respondentes para perguntas relevantes, pulando aquelas que não se aplicam a eles, melhorando a experiência do questionário e garantindo o sucesso do seu projeto.

DICA! Conheça as práticas recomendadas e diretrizes de questionários em Surveys 101 (somente em inglês) para ajudar você a ter as ideias que precisa para tomar decisões mais inteligentes.

Exemplos de introdução

Exemplo 1

Se quiser receber feedback dos clientes, deixe claro o que você espera fazer com o resultado. Dessa forma, eles saberão que você reconhece e valoriza o tempo que dedicam a dar esse feedback.

Estamos fazendo uma pesquisa sobre os diferentes tipos de pergunta que a SurveyMonkey oferece. Queremos saber que tipos de pergunta você mais usa e quais gostaria que criássemos. Seu feedback nos ajudará a melhorar a ferramenta existente e a priorizar novos recursos. O questionário levará apenas 5 minutos, e suas respostas são totalmente anônimas.

Você só pode responder ao questionário uma vez, mas pode editar as respostas até o encerramento do questionário, no dia 28 de maio de 2020. As perguntas marcadas com asterisco (*) são obrigatórias.

Se você tiver alguma dúvida sobre o questionário, envie-nos um email para: seuemail@email.com

Agradecemos sua colaboração!

Exemplo 2

Ao usar o SurveyMonkey Audience, se você estiver direcionando respondentes que não se encaixam exatamente nas suas necessidades de segmentação, inclua algumas frases na introdução para que os respondentes considerem o questionário como uma situação hipotética.

Por exemplo, se não for possível segmentar mulheres que se casarão em breve, você pode perguntar a mulheres casadas sobre quando planejaram o casamento.

Somos uma empresa nova procurando saber mais sobre como as mulheres compram vestidos de casamento. Lembre-se da época em que você estava procurando um vestido de casamento e tente responder a este questionário com isso em mente.

Como criar uma introdução de questionário eficaz, com exemplo.

Obtenha respostas