SurveyMonkey

Pergunta de Barra deslizante

Recurso pago
Faça login para ver se esse recurso está incluído no seu plano.

A pergunta de Barra deslizante permite que o respondente avalie um item ou uma afirmação em uma escala numérica arrastando uma barra deslizante interativa.

Para configurar uma pergunta de Barra deslizante:

  1. Arraste Barra deslizante a partir da seção Editor e solte-a no seu questionário.
  2. Digite o texto da pergunta.
  3. Ajuste as configurações das guias Editar e Opções.
  4. Clique em Salvar.

DICA! Inclua instruções que ajudem o respondente a responder à pergunta corretamente. Sugerimos algo como Arraste a barra até a posição desejada ou insira um valor numérico na caixa de texto.

Nas guias Editar e Opções, você pode ajustar as seguintes configurações específicas para a pergunta de Barra deslizante.

Configuração
Guia
Descrição
Legendas do intervalo da escalaEditarEdita o texto das legendas dos lados esquerdo e direito, e do centro da barra deslizante. A edição das legendas do intervalo da escala não afeta o intervalo ou a validação da pergunta, apenas muda o texto das legendas.As legendas podem ser atualizadas automaticamente ao alterar o intervalo da escala, dependendo do que foi personalizado até o momento:
  • Se as legendas do intervalo da escala já tiverem sido editadas, elas não serão atualizadas automaticamente se você alterar o intervalo da escala.
  • Se as legendas ainda não tiverem sido editadas, elas serão atualizadas automaticamente se você alterar o intervalo da escala.
Intervalo da escala

Opções

Limita o intervalo de respostas que a pergunta aceitará. É possível definir o intervalo da escala para o mínimo de -1.000.000 e o máximo de 1.000.000. O intervalo da escala padrão é de 0 a 100.
Tamanho do saltoOpçõesControla o intervalo em que a barra deslizante se move.Um tamanho do salto de 1 (o padrão) significa que o respondente pode arrastar a barra para qualquer número inteiro que esteja dentro dos valores mínimo e máximo do intervalo da escala. Por exemplo, com um intervalo de 0 a 5, ele pode usar a barra para escolher 0, 1, 2, 3, 4 ou 5.

Caso altere o incremento para 5, a barra deslizante aumentará de 5 em 5. Por exemplo, com um intervalo de 0 a 20, ele pode usar a alça para escolher 0, 5, 10, 15 ou 20. Ou, se ele preferir escolher algo entre esses valores, ele pode digitar um número inteiro qualquer dentro do intervalo da escala, como 11 ou 19, na caixa de entrada numérica.
Posição inicialOpçõesIsso controla a posição padrão da barra quando o respondente abre a pergunta pela primeira vez.
Ocultar caixa de entrada numéricaOpçõesOculta a caixa de entrada numérica que aparece por padrão ao lado da barra deslizante.

Isso é útil se você estiver usando palavras em vez de números para as legendas do intervalo da escala, já que não será imediatamente claro para o respondente que você está medindo seus resultados em escala numérica.

Nas guias Editar e Opções, é possível personalizar ainda mais a pergunta das seguintes maneiras:

Antes de enviar seu questionário, visualize o layout para ver qual será a aparência dele para os respondentes.

O respondente pode responder a uma pergunta de Barra deslizante de três maneiras:

  • Clicando e arrastando a barra para a posição desejada.
  • Digitando uma resposta numérica diretamente na caixa de texto.
  • Clicando em algum ponto da barra. A barra deslizante pulará para essa posição diretamente.

Enquanto o respondente não clicar na barra e movê-la ou digitar uma resposta na caixa de texto, a pergunta será considerada não respondida ou ignorada. Isso ajuda a evitar que seu resultado seja enviesado para a avaliação associada à posição inicial padrão. O respondente precisa agir sobre a pergunta para que uma resposta seja registrada.

Se o respondente selecionar uma avaliação, mas depois decidir remover a resposta, ele poderá clicar em Apagar para apagar a resposta e redefinir a pergunta para o status de não respondida. A barra voltará à posição inicial.

Nós calculamos a avaliação média na seção "Analisar resultados". Consulte a coluna "Média" em sua tabela de dados. Calculamos a média da seguinte forma:

Soma das respostas
------------------
Total de respostas

Clique em Respostas para ver as avaliações individuais dos respondentes. Em seguida, clique em Visualizar respostas do respondente abaixo de uma resposta para pular para a resposta individual completa dele.

Se os resultados de uma pergunta de Barra deslizante não estiverem na sua exportação, selecione Respostas abertas nas opções de exportação e tente novamente.