SurveyMonkey

Com o formato do questionário “Uma pergunta de cada vez”, fica mais fácil e rápido responder a um questionário. O respondente pode se concentrar em uma pergunta de cada vez no centro da tela e, quando terminar de responder a ela, o questionário rola automaticamente para a próxima.

Para selecionar o formato “Uma pergunta de cada vez”:

  1. Clique na guia Elaborar questionário.
  2. Na barra lateral esquerda, clique no ícone Formato.
  3. Selecione Uma pergunta de cada vez.
  4. Clique em Salvar.

Não é possível ajustar o layout da pergunta quando a opção “Uma pergunta de cada vez” está habilitada.

Para evitar que o questionário pule para a próxima pergunta antes de você terminar de responder à atual, alguns tipos de pergunta (como “Caixa de comentário”) incluem um botão “OK”, em que você precisa clicar para passar para a próxima pergunta.

Para personalizar o botão “OK”:

  1. Acesse a guia Elaborar questionário.
  2. Na barra lateral esquerda, clique no ícone Formato.
  3. Clique em Uma pergunta de cada vez.
  4. Digite o texto do botão.
  5. Clique em Salvar.

Quando a configuração “Uma pergunta de cada vez” é habilitada, a barra de progresso é habilitada automaticamente. Quando as duas configurações estão habilitadas ao mesmo tempo, a barra de progresso é exibida no rodapé do questionário, em vez de no cabeçalho, e o progresso é medido pelo número de perguntas (do total), em vez do número de páginas, respondidas até o momento.

É possível desabilitar a barra de progresso a qualquer momento enquanto a opção “Uma pergunta de cada vez” estiver habilitada.

Quando o formato Uma pergunta de cada vez é usado, os respondentes veem uma alternância para o Modo leitor de tela. Ao clicar no botão o formato do questionário muda para Clássico, que é um formato acessível melhor para quem usa um leitor de tela para responder ao questionário.