SurveyMonkey

Cotas

Recurso pago
Faça login para ver se esse recurso está incluído no seu plano.

A cota limita o número de pessoas que podem responder ao questionário. Ela ajuda a obter uma amostra distribuída de respostas específicas e a quantidade exata de dados de que você precisa.

Quando a cota é atingida, o coletor é encerrado para que mais ninguém possa responder ao questionário. Em seguida, você pode ver os resultados completos da sua cota nos resultados.

Primeiro, crie as perguntas às quais você deseja adicionar uma cota usando apenas estes tipos de pergunta compatíveis:

  • Múltipla escolha
  • Caixas de seleção
  • Menu suspenso

Sugerimos adicionar de uma a três perguntas com opções de resposta que ajudem a identificar as pessoas de quem você quer obter respostas. Consulte o Visão geral do vídeo para ver exemplos.

Conheça alguns dos termos que você encontrará ao criar sua cota.

TermoDefinição
Cota simplesTipo de cota. A cota simples permite usar uma pergunta de qualificação no questionário para definir o número de respondentes que podem fornecer determinadas respostas. É possível definir limites para um ou mais grupos de respostas de qualquer pergunta.
Cota combinadaTipo de cota. A cota combinada permite encerrar automaticamente o questionário quando receber uma combinação específica de respostas em duas ou três perguntas.
Campo da legenda da cotaCampo no qual você insere o nome da cota simples ou combinada. A legenda pode representar a base de respondentes-alvo desejada.
Legenda do grupo de respostasÉ possível dar um nome a cada grupo de respostas criado para a cota. Essa legenda representa como a pessoa responderá às perguntas de qualificação.
Grupos de respostasEstas são as seleções de resposta que você precisa que as pessoas selecionem ao responder o seu questionário. Grupos de respostas podem incluir uma única opção de resposta ou várias opções de resposta em uma única pergunta. Uma cota pode ter um ou mais grupos de respostas, como em uma pergunta com caixas de seleção. O limite de cada grupo de respostas precisa ser atingido antes que sua cota seja atingida e o coletor seja fechado.
Atribuir valoresVocê atribui valores para combinar grupos de respostas de duas a três perguntas em uma cota combinada. Após a seleção dos grupos de resposta, é preciso definir o limite de respostas necessário com essa exata combinação de grupos de respostas. Não é possível atribuir valores em cotas simples.
EquaçõesVocê pode adicionar outras equações que permitem atribuir valores a outros grupos de respostas na cota combinada. As equações não são usadas em cotas simples.
Opções de cotaVocê pode controlar o que o respondente acima da cota vê depois de responder às perguntas com cota.

Você pode adicionar a cota quando terminar de criar o questionário. Há um limite de uma cota por questionário. Se não tiver certeza se a cota simples ou a combinada é melhor para você, leia a seção Terminologia acima.

  • Como adicionar uma cota simples
  • Como adicionar uma cota combinada

Se você adicionar uma cota ao seu questionário, não poderá incorporar sua primeira pergunta em um convite por e-mail .

Você não pode adicionar uma cota ao seu questionário se planeja comprar respostas do SurveyMonkey Audience. Em vez disso, use vários coletores do Audience para alcançar a amostragem de respondentes necessária.

Edite as opções da cota para escolher o que o respondente vê ao enviar uma resposta que exceda um limite de cota. Você também pode editar a mensagem de questionário encerrado a ser exibida às pessoas que tentarem responder ao questionário após ele ser encerrado.

OpçãoDescrição
Fim do questionárioEles são encaminhados para a página de conclusão do questionário.
Exibir uma mensagem personalizadaEles veem a mensagem personalizada criada por você.
Encaminhar para o seu siteEles são redirecionados para o URL fornecido por você.
Fechar janelaA janela do navegador é fechada.

É possível editar ou aplicar cotas mesmo se o questionário estiver ativo, ou seja, recebendo respostas. Ao aplicar uma cota a um questionário ativo, apenas as respostas novas contam para a cota, não as existentes.

Se o questionário tiver sido encerrado porque a cota foi atingida, é possível ajustar a cota para aceitar mais respostas qualificadas. Também é necessário reabrir o coletor para que mais pessoas possam responder ao questionário.

Quando você estiver pronto para visualizar os resultados da cota, vá até a seção “Analisar resultados”. A barra de status da cota informa quanto falta para atingi-la.

Quando a cota é aplicada a um questionário, uma exibição salva é criada para cada conjunto de respostas qualificadas. Se tiver mais de um limite configurado na conta, você verá várias exibições salvas.

Ao selecionar uma exibição salva, ela filtra e mostra apenas as respostas completas dentro do limite da cota.

Para selecionar uma exibição salva:

  1. Vá até a seção Analisar resultados do questionário.
  2. Na barra lateral esquerda, clique em E Exibições salvas.
  3. Clique no nome da exibição.

Um visto verde ✅ ao lado de uma exibição significa que ela está selecionada. É possível habilitar ou desabilitar uma exibição clicando no nome dela.

Para exportar as respostas da cota:

  1. Vá até a seção Analisar resultados do questionário.
  2. Clique em E Exibições salvas.
  3. Clique no ícone Mais (...). ao lado da exibição da cota que você quer exportar.
  4. Selecione “Exportar exibição”.
  5. Selecione “Dados de resumo” ou “Dados de todas as respostas”.
  6. Selecione o formato de arquivo e as configurações de sua preferência.
  7. Clique em Exportar.

Na guia “Respostas individuais” da seção “Analisar resultados”, você verá o Status da resposta de cada respondente.

Apenas as respostas completas são consideradas na cota e incluídas nas exibições salvas. As resposta incompletas e excedentes não são incluídas na cota.

Se você excluir uma resposta individual incluída na cota, a cota ainda será considerada atingida. Se você quiser coletar mais respostas qualificadas, aumente a cota.