m

5 dicas para elaborar um questionário excelente

  1. Defina seus objetivos. Esclareça a decisão ou decisões que precisa tomar para enfocar seu questionário.
  2. Planeje de trás para frente. Depois de definir seus objetivos, defina os dados que precisa coletar no questionário para tomar a decisão.
  3. Verifique se há algum viés. Confira se não está fazendo alguma pergunta tendenciosa.
  4. Faça um test drive. Envie seu questionário aos seus amigos e colegas para fazer um teste. Eles ajudarão a conferir se as perguntas e opções de respostas são fáceis de entender e se toda a lógica do questionário funciona.
  5. Colete respostas e analise os resultados. É aí que a coisa começa a ficar divertida! Os dados que começam a entrar devem ajudar você a decidir qual produto lançar, como angariar fundos para seu próximo evento, o que fazer para garantir a fidelidade dos clientes, o que servir na próxima festa e muito mais.
Práticas recomendadas para questionários. Conheça as práticas recomendadas e diretrizes em Surveys 101 (somente em inglês) para ajudar você a ter as ideias de que precisa para tomar decisões mais inteligentes.
Defina seus objetivos. Planeje de trás para frente. Verifique se há algum viés. Faça um test drive. Colete respostas e analise os resultados.

Faça upgrade para obter mais recursos avançados

Personalize o layout, remova a identidade visual da SurveyMonkey e dê um toque a mais com a lógica avançada. Personalize o layout, remova a identidade visual da SurveyMonkey e dê um toque a mais com a lógica avançada.